Colunas
A nova direção da Filó deseja a união dos patrões e operários em uma só família
sábado, 08 de dezembro de 2018
Edição 8 e 9 de dezembro de 1968
- Manchete: A nova direção da Filó deseja a união dos patrões e operários em uma só família – Novidades para a moda feminina no próximo ano - “O povo friburguense já sabe que a fábrica Filó passou por novos proprietários, pertencentes ao poderoso consórcio alemão Triumph, nome mundialmente conhecido. Para dizer aos leitores o que pretendem fazer os conceituados industriais que dirigem hoje a popular Fábrica de Filó, a reportagem de A VOZ DA SERRA esteve no escritório da grande manufatureira de afamados produtos, conversando com o senhor Hausing, que pertence ao grupo que comanda a fábrica. A população de Friburgo está inquieta sobre as providências que tomarão os novos dirigentes da Filó, embora já saiba que a direção tomou medidas que agradaram aos proprietários, com a volta das refeições no seu adequado salão e o uso exclusivo dos operários da Olifas, a piscina que é uma das melhores da América do Sul, segundo a nadadora Piedade Coutinho”.
- Aprovadas pela Assembleia Legislativa, por unanimidade, as contas do governador Geremias Fontes, relativas ao ano passado - Há muito não acontecia o poder representativo do povo, aceitar, sem discrepância de votos, prestação de contas do Executivo.
- A imprensa oficial como fênix - Em discurso, na inauguração dos melhoramentos introduzidos na Imprensa Oficial o governador Geremias de Mattos Fontes declarou-se gratamente surpreso com o ritmo de ação e renovação que o sr. Walter Almeida Castro imprimiu no mencionado órgão, que hoje é considerado padrão.
- Professora Dalva Maria Rangel Ventura - Integrando a turma Brigitte Schlupp, do curso Normal do Colégio Cêfel, cola grau como professora, no próximo dia 13, a senhorinha Dalva Maria Rangel Ventura, filha do nosso diretor e colaboradora deste semanário desde menininha. As cerimônias serão iniciadas com missa em ação de graças na capela do Colégio Anchieta, às 18h, em em seguida, os atos finais, inclusive a entrega do diploma. A professoranda Dalva Maria Ventura, que em várias ocasiões manteve coluna nesse jornal, sempre preferiu esconder-se em pseudônimos. Talentosa e entusiasta do jornalismo os seus assuntos preferidos são turismo e “sociais”, sem piegas e sem as fabricadas frases dos chamados “papas” da crônica. Os que fazem A VOZ DA SERRA cumprimentam a querida Dalvinha e desejam a neo-professora os votos de permanentes sucessos.
- Aniversário natalício da primeira dama do Estado do Rio - A ilustre, simpática e querida primeira dama fluminense, dona Nilda Filgueiras Fontes, foi especialmente distinguida no transcurso do seu aniversário, ocorrido em 29 de novembro. Reunidos no principal salão do Palácio, todos os secretários de Estados, chefes de serviço e o funcionalismo, prestaram a nataliciante as expressivas manifestações de apreço e as mais carinhosas homenagens de cunho de afetividade e benquerença.
- Inaugurada a fotogravura da AFI - O órgão encarregado da divulgação do governo fluminense, dirigido pelo competentente e brilhante colega José Maria Miguel, esteve em festa quando o governador Geremias de Mattos Fontes inaugurou a bem montada fotogravura da Associação Friburguense de Imprensa. Deputados, secretários de Estado, membros da magistratura, jornalistas e o povo prestigiaram os atos inauguratórios.
- Friburguenses receberão espadas de oficiais da Polícia Militar - No próximo dia 13, na sede da Escola de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, em Niterói, com a presença do governador Geremias de Mattos Fontes, será realizada a solenidade de entrega das espadas aos novos oficiais da Polícia Militar. Em seguida, no Clube de Oficiais haverá recepção e na Catedral São João Batista, missa e bênção das espadas, celebrada pelo arcebispo metropolitano, Dom Antônio de Almeida Moraes Júnior. O encerramento será em evento social no Tamoio Futebol Clube, em São Gonçalo, com o “Baile da Espada”.
Sociais
- AVS registra os aniversários de: Overlandi Lourenço da Silva (7); Walter Santos e Natalina Meyer (8); Zoé Marra (10); Jacinta Crescêncio e Afonso Rotay (12); Jayro Winter, Tereza Gasparelli e Luiz Moreira (13); Gesi Marins (14); Domingo Fernandes e Amando Corrêa (15); Albertino Freitas e Jacês Meyer (17); Amâncio de Azevedo (19); Betty de Mello (21); Aristão Pinto e Marcelo Pecly (22); Hélio Guimarães de Souza e Rivaldo Pereira Souza (23); José Cortes Coutinho e Jabes Silva (24).
Há 50 anos
Há 50 anos
Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário