Colunas
Movimento Bibliográfico
sábado, 09 de setembro de 2017
Edição de 9 e 10 de setembro de 1967
Pesquisado por Guilherme Alt
Manchetes:
- O departamento de turismo e a assessoria de imprensa da prefeitura fizeram realizar excelente desfile comemorativo ao Dia da Pátria. O Tenente Manoel Carneiro de Menezes e o jornalista João Saldanha lavraram notável tento, providenciando a tempo e a hora para que o majestoso espetáculo obtivesse êxito total.
- 5ª Festa Internacional da Cerveja de Nova Friburgo: a maior promoção de caráter turístico do município. Primeiro lustro de uma iniciativa que nasceu vitoriosa. O Caledônia Montanha Clube foi transformado num autêntico paraíso. Arte! Beleza! Encantamento! Espera-se a presença de 12 mil pessoas. Trajes típicos da Baviera serão exibidos por integrantes da colônia bávara do Rio.
- Museu do Imigrante – Como falou na Câmara dos Deputados o nosso representante Edgard de Almeida. Nunca será demais realçar a participação na vida e no desenvolvimento do nosso país, do imigrante, sobretudo de origem europeia, cuja experiência constituiu para o Brasil, uma série de riquezas em todos os setores de produção. Os imigrantes trouxeram, além de sua capacidade artesanal e profissional, um contributo valioso na formação cultural da nossa gente, enriquecendo nossas tradições.
- O deputado Waldir Costa reclamou da Tribuna da Assembleia o descaso com que vem sendo tratado pelo governo estadual o problema das estradas Friburgo-Teresópolis, Friburgo-Casemiro de Abreu. Quando falando naquela casa, em março, o governador Geremias Mattos Fontes anunciou que declarara o caráter prioritário das mesmas.
Notas sociais
- O AVS registra os aniversários de: Átila de Oliveira (9); Julio Cezar Cordeiro, Juvenal Marques Filho, Lair da Rocha Turque, Franco Miller (10); Acyrema Vassalo, Maria Elisabeth Miele, Irineu Pina (12); Assef Mucy, Luiz Antonio Spinelli (13); Wanda Spinelli, Antonio Márcio Azevedo, Rubem Rodrigues (14); Luis Carlos Cordeiro (15).
Colunas
- Em “Facetas de Nilo Pelanha”, Nelson Kemp destaca: ao contrário de inúmeros políticos, Nilo Peçanha só se sentia-se bem ao lado da inteligência. Presidente do Estado, a sua equipe dormia no porão do palácio, dirigida por Leopoldo Teixeira Leite Filho e mais Nelson Ribeiro de Castro, seu secretário Raul de Leoni e Creso Braga. Muito cedo eu ia acordá-los. Passávamos os olhos em todos os jornais. Marcávamos os assuntos que deviam ser lidos pelo presidente, subíamos para o café e entrávamos em contato com o nosso chefe.
- Em “Ordem do Dia”, Pedro Cúrio assinou “Movimento Bibliográfico”. Português para vestibular direito é uma oportuna e útil edição da Forense, já em 3ª edição, de autoria do Professor Machado Paulério e elaborada rigorosamente de acordo com programa padrão de Fac. Nac. de Direito da Un. Do Brasil. É um livro didático indispensável aos alunos, pois dispensa cursos particulares dessa matéria, tal a clareza com que está redigida. Trabalho que muito recomendo o autor e editor.
- W. Robson assinava “Pedro versus João”. Olha que a controvérsia da data de fundação de Nova Friburgo nasceu há tanto tempo, através de memoráveis campanhas documentadas do jornalista Pedro Cúrio. Prefeitos sucederam-se, vereadores disseram um caminhão de sandices em várias legislaturas e ninguém se interessou em apurar o grave erro histórico, denunciado com absoluta precisão. Eis que agora assumindo as rédeas da administração municipal, vem o nosso capacitado prefeito de querer tudo em pratos limpos. Ao caricativo médico e excelente administrador nossos excelentes aplausos.
Anúncio
- Caixa Almeida oferece perfeição e baixo custo
Há 50 anos
Há 50 anos
Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário