Há 50 anos — 26/09/2015

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Friburgo bem representada na Assembleia Legislativa

25 e 26 de setembro de 1965

  • O secretário Mário de Abreu estará em Nova Friburgo no próximo dia 30 para inspecionar várias obras estaduais, tendo programado almoçar na residência do deputado Amâncio Azevedo.
  • Durante a parte da tarde, o ilustre engenheiro que representa o PSD no governo fluminense fará direta e particularmente aos seus amigos e correligionários uma ampla exposição das medidas tomadas pela secretaria que dirige em torno das obras e serviços reivindicados pelo delegado do povo friburguense à Assembleia Legislativa do Rio, e que serão levadas a efeito, já agora em caráter de urgência.
  • Amâncio e Álvaro em permanente contato com o PSD fluminense. Neste período de grande movimentação diretiva destinada a colocar o PSD do Estado do Rio de Janeiro dentro das exigências da nova Lei Orgânica dos Partidos Políticos, o deputado Amâncio Azevedo e o industrial Álvaro de Almeida constantemente comparecem à sede do PSD em Niterói.
  • Heleno Nunes: um dos luminares da equipe administrativa do governador Paulo Torres. Íntegra do telegrama que o ilustre secretário de energia elétrica acaba de endereçar ao deputado Amâncio Azevedo: “dia dois de outubro passarei em Friburgo, onde almoçarei ilustre amigo, ocasião em que de viva voz detalharei aos amigos e correligionários todo o plano de iluminação das ruas Alberto Braune, do Paissandu, Conselheiro Paulino e Olaria do Cônego, serviços solicitados valoroso deputado e já ordenados nosso eminente governador”.
  • Banco do Estado do Rio de Janeiro S/A: Friburgo – agência pioneira. João Henrique Braune, dinamismo e dedicação da organização bancária dos fluminenses.
  • Nelson Kemp publica a crônica “Primavera”.
  • O povo fluminense reconhece a vigorosa ação da mesa diretora da Assembleia Legislativa em proveito do bom funcionamento do Regime. Cordolino Ambrósio como presidente e José Sally como 1º secretário constituem as peças regimentalmente mais importantes na condução da máquina que movimenta o parlamento da velha província.
  • Pedro Cúrio publica o artigo “Pseudônimo político” na coluna Ordem do Dia.
  • Em Momento Infantil, Dr. Miranda Fortes lembra a importância da boa alimentação no desenvolvimento das crianças.
  • Eu audiência com o secretário Mário Abreu, o deputado Amâncio Azevedo tomou conhecimento dos projetos e orçamentos de obras pelas quais tanto se tem empenhado e que, consoante a determinação do governador Paulo Torres, terão andamento prioritário: 1) estrada de contorno Parque D. João VI – Chácara do Paraíso; 2) novo traçado da serra de Theodoro de Oliveira (alargamento e correção); 3) abertura e pavimentação de quatro quilômetros iniciais do trecho de estrada Duas Pedras – Campo do Coelho, com início após a ponte, nas imediações da Fábrica Usabra.
  • João Saldanha assina a coluna O que se faz e o que se diz por aí.
  • JB da Silva assina a coluna Retalhos.
  • Rio das Flores: homenagem a ex-promotor da comarca.
  • Em Sociais, Dinah Silveira de Queiroz publica a crônica Registro; Ignaldo M. Victor publica o soneto Hiroshima e Carlos Saldanha publica o soneto Contraste.
  • AVS registra os falecimentos de Maria Pontes de Souza e Alcides Latini.
  • Em Sociais, AVS registra os aniversários de: Hélio Madureira, Esmeralda Elisa Ferreira (24); Ivette Pinto Henriques, Ana Terezinha Cardoso (25); Gloria Bárbara Henze, Karla Almeida, Frederico Schirnhoffer (26); Eduardo Moreira, Eliza Maria Miranda (27); Richard Ihns (28); Renato Arnaldo da Silveira Lopes, Elizabeth Magliano, Odílio Quintaes, Ronaldo Kato, Maria Thereza Dottino (29); Tasso Rocha Freire, Luiz Humberto Hottz (30); Lucy Ann Martinez (1º); e Admário Braune (2).
Foto da galeria
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.