Há 50 anos — 15/08/2015

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Tese defendida pelo deputado Amancio: vitoriosa no seio da maioria pessedista fluminense

14 e 15 de agosto de 1995 – nº: 1.017

  • Na coluna “Retalhos”, J.B da Silva publica:

“Os do PSD andam eufóricos porque os seus honestos, incorruptíveis, patriotas, desprendidos adversários dos velhos tempos andam preocupados com a movimentação do seu comando. Breve, o brasileiro vai ser chamado à escolha dos seus mandatários, coisas que eles, adversários, guinados ao poder, indiretamente (pelas urnas, não lhes tem sido possível), procuram, por meio e modos, evitar. Não fora a disposição do Exmo. Sr. Presidente da República e o peso de uma força coletiva estaria achatando a cabeça de todo mundo...

Sobre a troca de nomes, quanto “a partido sem alicerce”, folgam, imensamente, que os movimentos os intranquilizam. Feliz o partido que os têm, em qualidade quantitativa do PSD!

Por fim, sobre articulações, permitimo-nos de atravessar, apenas, a Guanabara. Amaral (UDN) anda aos trancos, por causa do governo carioca, em desafio constante e atrevido ao Lacerda (UDN). Enaldo foi plantar cravo em outro canteiro, após uma flechada mortal que deram nos seus arrufos de “o homem certo”.

Fácil é concluir-se: “Assim são os partidos sem alicerces”.

Apreciamos, sinceramente, um indivíduo (ou indivíduos) mais argutos do que nós. Ao publicar “proposições antigas” de nossa autoria apregoadas pelos udenistas como sua imaginação, tínhamos de propósito, apenas, colocar o eixo em sua verdadeira roda e, nem de leve, pensamos em deslustrar uma realização consagradora (em tese, pelo menos). Discutir o convênio com o Samdu (e o J.B. foi o único a assina-lo pelo hospital e pela Câmara, o que muita gente boa não pode fazê-lo), em sua concretização, negando-a ao Dr. Engenheiro Prefeito, seria burrice. A ideia, se ele a teve, quando lustrou as cadeiras do legislativo, o desconhecemos. Entre “idear” e “realizar” há uma distância ponderável, não é A.?”

  • Vitoriosa a tese defendida pelo deputado Amancio Azevedo com relação aos interesses partidários relacionados com o futuro pleito. Fortalecimento eleitoral do PSD com a volta ao quadro partidário daqueles que construíram a sua grandeza renovação constante da divergência da agremiação como formula ideal à participação no diretório estadual do maior número possível de políticos do interior que constituem as alavancas propulsoras da pujança nas urnas.
  • Rodoviária: população reivindica para que a antiga estação de passageiros de Leopoldina venha a servir de rodoviária da cidade.
  • Heleno Nunes, secretário de Energia do nosso estado, foi considerado inelegível pela revolução apenas, pelo fato de ter sido secretário de estado do governador Badger Silveira.
  • Mercado produtor: Secretaria de Agricultura Fluminense construirá em Friburgo moderníssimo “mercado do produtor”.
  • Uma festa inesquecível — a visita do Exmo. e Revmo. D. Francis Zayek à colônia libanesa aqui radicada nos deu umas das mais expressivas manifestações de fé e amor.
  • Friburgo: alcandorado rincão da terra fluminense, Mário Saraiva, homenageia as boníssimas Olímpia Braune e Nair Duque Estrada (3).
  • Paulo Torres quer apuração rápida do escândalo na “economia popular”.
  • Festa internacional da cerveja — mais um sucesso do Caledônia Montanha Clube.
  • AVS lembra dos aniversariantes do dia 14: Sr. Augusto de Azevedo Andrade, projenitor do Dr. Milton de Azevedo. Dia 15: Monsenhor José Antonio Teixeira, “Vigário Geral da Diocese de Nova Friburgo”. Dia 16: Paulo César, filho do casal Antonietta e dr. Djalma Teixeira e Eliana Lúcia Yunes, filha do casal Luzia e Almir Ventura. Dia 18: Sr. Emílio Orlando e Dr. João Maria Braune. Dia 19: Dr. Messias de Moraes Teixeira; Sr. Albertino Moreira da Costa; Romilda Albino, filha do casal Esmeralda Albino e Renato Albino; Sr. José Luiz Longo; Dr. Jonas Sampaio Faria e Olga Maria, filha do Sr. e Sra. Dr. Pietro Parca. Dia 20: Sr. Avelino Frotté; Aloysio Vagg Martins, filho do casal Nydia e Sebastião Martins. Dia 21: Senhora Carolina pólo de Castro Nunes, esposa do Sr. Jair de Castro Nunes; Ricardo Ventura El-Jaick e Sr. Geraldo Pinheiro.
Foto da galeria
(Foto: Amanda Tinoco)
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.