Deputado Álvaro Almeida toma posse como secretário de Trabalho e Serviços Sociais

sábado, 25 de agosto de 2018

Edição 24 e 25 de agosto

Manchete:

  • O Deputado Álvaro Almeida tomou posse ontem como Secretário de Trabalho e Serviços Sociais do nosso Estado - A solenidade contou com a presença do Mundo Oficial Fluminense. Numerosa delegação friburguense participou da posse do querido e prestigiado homem público. Vários ônibus especiais e dezenas de automóveis, conduziram a delegação do nosso município que estava integrada de representações do que Friburgo possui de mais importante em sua sociedade, e, que, calorosa e carinhosamente abraçou e felicitou o novo secretário de Governo. Até altas horas da noite, o diligente delegado do nosso povo foi homenageado por verdadeira multidão de amigos, correligionários e personalidade eminentes do cenário nacional.
  • Rosas e Manjericões - Com a escolha do deputado Álvaro de Almeida para ocupar a Secretaria de Trabalho e Serviços Sociais, o governador Geremias Mattos Fontes levou para sua equipe de administração um cidadão valoroso, cioso das suas responsabilidades, competente, honesto, trabalhador, idealista, limpo na concepção da palavra. Um homem com M maiúsculo.
  • No próximo dia 7 de setembro, a 6ª festa Internacional de Cerveja de Nova Friburgo - A promoção é do Caledônia Montanha Clube, em homenagem aos 150 anos da cidade. Com programação que vem sendo executada desde abril último, a diretoria do Caledônia promete para o dia 7 de setembro vindouro, mais uma notável promoção turística, que constitui a Festa Internacional da Cerveja. No mês festivo do ano, maio, o clube oficiou ao sr. prefeito, comunicando que a participação da entidade seria na sua maior festa, comungando assim, dos festejos comemorativos dos 150 anos de fundação de Nova Friburgo. Portanto, todos os meios estão sendo empregados para que, na sua 6ª festa da cerveja, como pioneiros, o Caledônia dê ênfase à grande data de todos os friburguenses.

Sociais

  • AVS registra os aniversários de: Mariana Moura, Áurea Pereira (24), Jaqueline Marujo, Marilena Mattos (25), Jucyra Nunes, Eduardo Marcelo, Maria Beatriz Cordeiro (26), Nilza Sichel, Euthalia Bezerra (27), Odette Ferreira (28), Marcelino Santos, Miguel Henze, Jader Júnior (29), João Batista, Vitório Cariello, Júlio César Souza (30), Nelson Augusto Spinelli, Guilhermo Martinez, Noêmia Rocha Ribeiro, Maria Marlissa, Américo Neto – filho do sr. Laercio Rangel Ventura e de sua esposa, a senhora Elizabeth Silva Ventura (31).

Colunas

  • Em “Nova Friburgo na Sociedade”, W. Robson assina “Tá-tará... Bum! Bum!”. “Quando os meninos que fazem e vivem honestamente da propaganda volante nesta cidade, arriscam o olho numa “boa” dentro de uma miníssima-saia, esquecendo mui naturalmente, o soberbo espetáculo volume do seu alto falante um pouco mais aberto, é bem na realidade um Deus nos acuda. Da raiva, todos babam o pijama de lã e a imprensa ferozmente os almoça e janta de sábado a domingo. Somos daqueles que não suportam certas propagandas negativas que estouram de seus carros, azucrinando os ouvidos do povo, porém, não chegamos ao ponto de babarmos o pijama que o diabo da lavadeira sempre nos devolve faltando o principal botão. É que a arte publicitária é uma questão de apurado gosto e defendemos o sagrado direito de propagarem, desde que não firam a lei que regulamenta suas atividades. Em qualquer propaganda deve imperar a inteligência de chamar atenção de modo agradável, hilariante o poeticamente, para conseguir-se o efeito desejado. Nas TVs encontra-se o mais variado mostruário”.
  • João Batista da Silva assina “Retalhos”. “A propósito da inauguração da Alameda José Bonifácio, tivemos oportunidade de pronunciar, entre outras, as seguintes palavras: Teremos prazer em lhe transmitir a palavra do nosso grupo, eis que, em meio dos senhores, se encontram muitos dos nossos, em contato diário, labutaram conosco embuídos do propósito de cumprir o dever profissional, dando o melhor dos esforços à organização onde trabalhamos. Não nos furtamos de fugir, um pouco, ao que seria comum, e dizer-lhes, em breves palavras, da preocupação permanente de todos, com os problemas atuais das relações entre os homens. E dizer-lhes ainda, que novos rumos devem ser estabelecidos, a fim que a obra criadora não se arrase pelo extremado de poder de uns poucos, em prejuízo dos sagrados interesses da coletividade”.

 

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

    Anúncio: Mercedes-Benz

TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.