Colunas
Debaixo do angu...
sexta-feira, 29 de julho de 2016
Edição de 30 e 31 de julho de 1966
- Amâncio Azevedo na Tribuna da Assembleia Legislativa: não apoio a tese da renúncia coletiva de mandatos em todo o país, já que é certa a alegação de que cabe ao MDB - embora mutilado e violentado - continuar lutando até que o seu último delegado seja cassado pelo pouco que resta das liberdades públicas no Brasil.
- Dormindo como o Feola: Sempre que o poder público sonega informações ao povo, algo de nebuloso existe “debaixo do angu...” A população quer saber, e é muito razoável que o saiba, o quanto será necessário que o Serviço Autônomo de Água arrecade para fazer face aos seus encargos diversos. (...) Dizer que o contribuinte deve pagar a taxa lançada, pelo fato da administração estar realizando importante serviço como, por exemplo, o da captação do Rio Grande para o abastecimento d’água da cidade, chega a ser ridículo, deixando bem assinalado o “estrabismo" de orientação dos donatários da arrecadação que está sendo operada.
- O deputado Amâncio felicita o Departamento de Estradas e Rodagem: Da tribuna do legislativo estadual, o deputado Amâncio de Azevedo felicitou o governo fluminense pela série de obras que vem realizando em Friburgo destacando a sua condição de político da oposição que não faltava com o seu aplauso ao poder público, pelas realizações feitas em proveito do povo que representa na Assembleia.
- Álvaro de Almeida de regresso: O industrial Álvaro de Almeida que a serviço de sua firma esteve na capital paulista e em várias grandes cidades de São Paulo, durante duas semanas, regressou a nossa cidade assumindo não só a direção de sua firma, como ainda os encargos que exerce em várias agremiações locais.
- Eleições municipais em 15 de novembro. O TRE fixa a data do pleito para as eleições do prefeito, deputados estadual e federal, assim como para senador.
- Estrada Friburgo - Teresópolis com nova frente de serviços: O Departamento de Estradas e Rodagem informou que já foram executados 34 quilômetros de serviços de terraplanagem da estrada Friburgo - Teresópolis e que a pavimentação, vinda deste último município, já chegou a localidade da Fazenda Boa Fé.
- No Caledônia, será promovida a 4ª Festa Internacional da Cerveja.
- Hoje, sábado, às 20h, no salão de reuniões da Câmara Municipal, sessão solene de entrega do título de cidadão friburguense ao padre Afonso Rodrigues.
- Em Sociais o poema “Dez trovas friburguenses”, de José Coelho de Babo.
- AVS registra os aniversários de: Jorge Luiz Tavares (30); Humberto de Moraes, Salete Maria Faria Vassallo, Hatuelpes Canedo (31); Maria Weidauer (1º); Ângela Maria Ruiz, José Anselmo Pereira (2); Mário Carpenter Meyer (3); Evanir Bravo Costa, Henrique Portela (4); Carlos Alberto Braune, Alberto da Rosa Pinheiro, Henrique Queiroz de Beauclair e Luiz de Oliveira Rocha (6).
- Em “Ordem do Dia”, Pedro Cúrio assina “Amparo Redividido”. O autor fala do abandono da localidade, assim como de outras localidades, com exceção do Cônego e de Conselheiro Paulino, pela atuação dos seus respectivos vereadores, Alencar Pires Barroso e Lafayete Bravo.
- Em “Nova Friburgo na Sociedade”, W. Robson assina “Só para homens!” O autor fala da ação de vândalos que depredaram o cinema local por conta da exibição de um filme com cenas de nudez, pois teriam achado ousadia trazer para a cidade tal tipo de película.
- Em “Momento Infantil”, dr. Miranda Fortes assina “Alimentação nos primeiros dias”. O médico explica que o bebê só deve ser alimentado após 24 horas do nascimento. No entanto, após seis a oito horas, a criança deve receber água fervida pura ou chás fracos, adoçados de preferência com os chamados açucares nutritivos .
- Em “Retalhos”, J.B da Silva fala do surgimento da coluna, em 1962, com o tópico “O homem deve ser homem em tudo”. Comenta sobre a nova presidência da Associação Católica da Juventude Friburguense (ACJF) e do título de cidadão friburguense dado ao padre Afonso Rodrigues, pelos seus relevantes serviços prestados a comunidade.
Há 50 anos
Há 50 anos
Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário