Com o prefeito de Friburgo na Alemanha, assume a vereadora Laura Milheiros

sábado, 13 de outubro de 2018

Edição 13 e 14 de outubro de 1968

Manchete:

  • O prefeito de Friburgo na Alemanha -  Com a viagem assumiu a prefeitura a sra. Laura Milheiros, presidente da Câmara Municipal. Foram emocionantes as homenagens prestadas ao dr. Amâncio Azevedo pela população até ao momento do seu embarque. “O acontecimento da semana foi a partida do dr. Amâncio Azevedo, prefeito de Friburgo, para Alemanha, atendendo ao convite do governo federal da nação amiga, para tomar parte no “Seminário das grandes cidades do mundo”, numa demonstração do triunfo municipalista, que é o traço marcante da administração nacional que dirige o grande povo alemão. Foi uma surpresa para o nosso chefe do Executivo Municipal, mas dr. Amâncio aceitou o convite e passou o cargo para a vereadora Laura Milheiros de Freitas, presidente da Câmara, tomando logo providências para o seu embarque no Galeão, em avião colocado à disposição dos convidados.
  • Capa asfáltica e acostamento -  O trecho da serra de Friburgo vai receber uma nova capa asfáltica, e também, o que é conhecido como serviços de acostamento, que em suma representa melhores condições nas laterais da estrada, com pontos de estacionamento e “humanização” da via. O que ninguém está compreendendo é que, possuindo o DER o maquinismo, dos mais modernos, recentemente chegados, não sejam retiradas e nem sequer melhoradas a enorme quantidade de curvas da dita estrada, coisa impressionante no sentido da incapacidade de engenharia dominante no referido “Departamento”, que para desonra e desgraça da nossa terra, é dirigido por um político militante em Friburgo e que exerceu até as funções de prefeito, logo após a revolução última.
  • I Encontro Nacional de Órgãos Governamentais de Bem Estar Social - “O secretário Álvaro de Almeida, que acaba de voltar do Encontro, em Brasília, da qual participaram os professores Luiz Ferreira da Silva, Georgette Chagas e Irene Ferreira da Silva, todos da delegação da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, disse que foram excelentes e altamente proveitosas para a causa, o movimentado conclave, do qual participaram 15 estados, apresentando teses minuciosas e oportunas”.

Sociais

  • AVS registra os aniversários de: Ary Ventura, Aurélio Manoel de Oliveira, Maria Nazareth e Luiz Gustavo Rodrigues (13); Marilse Rangel Ventura e Dona Nydia (14), Dilva Moraes (15), Benício Junior (16), Juvenal Namem, Mônica Bento de Mello e Carmem Bravo Costa (17), Adhemar Cardoso e Luiz Carlos Fabris (18), Jorginho Abicalil (19).

Colunas

  • Em “Nova Friburgo na Sociedade”, W. Robson assina “Esquadrilha da Fumaça”. “O Dia” jornal que esguincha sangue da primeira à última página e que ante seu característico sensacionalismo, parece ser impresso a tiros em “rotativo” de horrendos crimes, registrou, disseram-me, que 50% da juventude friburguense é “nevrosada”. Mesmo com seus repórteres cheirando a pólvora, na ânsia de aumentar a venda avulsa, prestou o citado diário bom serviço à cidade. Não foi em vão que o imortal Rui Barbosa em sua “Abolição da Imprensa” assim escrevera. “Creia a liberdade de imprensa atalaias desveladas, que as vezes dão rebates falsos, mas às vezes os dão proveitosos; e mais vale estar de sobreaviso para a defesa, quando nos acometem, que ficar desapercebido, e ser tomado de surpresa.” As famílias friburguenses devem este favor a imprensa sensacionalista e ao senhor delegado local, que ao ter conhecimento da denúncia, mesmo exagerada, pois a campo no fiel cumprimento do seu dever”.   
Foto da galeria
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.