Atitude dignificante

sábado, 04 de maio de 2019

Edição de 4 e 5 de maio de 1969
Pesquisado por Guilherme Alt

Manchete:

  • Atitude dignificante - O vereador Antônio Elias foi eleito pela Arena, partido que conscientemente abraçou, e ao qual jamais faltou com a mínima parcela de fidelidade. Homem de absoluta integridade moral, líder católico com enorme responsabilidade na sociedade friburguense, Antônio Elias não atendeu, como não poderia atender ao grupo de oposicionistas sistemáticos do prefeito Amâncio Azevedo, desejosos de que ele, como relator da Comissão de Tomadas de Contas do Executivo, “arranjasse” motivos para deixar em suspenso ou debaixo de insinuações maldosas, a perfeita, exata, correta, brilhante, operosa, honesta e sobretudo monumental ação administrativa do mencionado prefeito no exercício de 1968.
  • O Legislativo friburguense aprova, sem voto discordante, as contas do Executivo Municipal Friburguense relativas ao exercício de 1968. Foi elogiada a intensa atividade e capacidade de administrativa do prefeito Amancio Azevedo.
  • Geremias aos homens de imprensa -  Em declarações a jornalistas no palácio Nilo Peçanha, o governador Geremias de Mattos Fontes afirmou que “já se vão longe os tempos em que os homens públicos esqueciam o futuro do país para cuidarem do seu próprio futuro, ensejando clima de intranquilidade que poderia degenerar em convulsão social, o que não se consumou graças a intervenção das Forças Armadas.
  • Geremias visita Amâncio - O governador Geremias de Mattos Fontes realizou no início da semana uma visita de cortesia ao prefeito Amâncio Azevedo. Após palestra de mais de duas horas o governantes das terras fluminenses percorreu algumas obras da atual administração, como a futura sede do Executivo (antiga estação de passageiros da Leopoldina) ficando verdadeiramente impressionado com a importância das mesmas, louvando a capacidade do diligente prefeito de Friburgo.
  • Ginásio Rui Barbosa - A prefeitura construiu por sua exclusiva conta o magnífico prédio da Escola Primária 16 de maio e o ginásio Rui Barbosa, onde serão oferecidos cursos gratuitos. A solene inauguração foi no dia 1º último. O projeto é de autoria do arquiteto Lino Novais Fonseca, diretor de urbanismoe obras da municipalidade. A administração Amâncio Azevedo sem esperar auxílios oficiais vai construir pelo menos uma dessas unidades escolares em cada bairro e distritos.     

Colunas

  • Em Nova Friburgo na Sociedade, W Robson assina “É uma vergonha”.  A VOZ DA SERRA, através da corajosa e justa pena do nosso diretor, escancara as portas do Legislativo local, mostrando ao povo inconcebível orgia na distribuição dos chamados “títulos de cidadão friburguense”. Nós há vários anos que batemos na mesma tecla, numa série de crônicas, quando abordávamos o ridículo “barata voa” que faziam da respeitosa distinção. Solidários, pois, estamos com o intrépito jornalista Ventura, quando grita. “Chega! Um basta sobre o assunto. Precisa partir do Legislativo.” Entretanto, faz-se necessário que se diga que o abuso vem de longe e não se trata de ineditismo absurdo da atual legislatura. As passadas, todas elas, sempre usaram e abusaram da citada concessão honorífica como expediente de intolerante “puxa-saquismo” em bem identificada jogada de interesses pessoais.

Sociais:

  • AVS registra os aniversários de: Marli de Almeida, Ned Torres, Rafael Pecci e Maria de Almeida (3); Silva Lima e José Pires Barroso (4); Maria Nilce Ventura, Gilberto Vassallo e Alice Cúrio (6); Maria da Glória Ventura (7); Romeu Marra, Laura Pirazzo, LIbaneza Namem e Carlos Pecci ((8) e Humberto Neto (10).
Foto da galeria
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.