Era melhor ter ido ver o filme do Pelé

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Antes de ler esse texto, coloque “Eu e você sempre”, do Jorge Aragão, no YouTube, aperte o play e vem comigo.

Constrangedor. Absolutamente constrangedor o time do Fluminense, ontem. Era melhor ter ido ver o filme do Pelé. Nem as cidades brasileiras sofrem tanto apagão quanto esse elenco. Primeiro tempo desastroso.

Confesso que estava achando muito estranho esse time leve, rápido, com alegria nas pernas, daquele moleque travesso, malemolente, fazedor de gols, aplicador de goleadas em clássicos. Esmola demais o santo desconfia. O susto de ontem é o mesmo que levo todos os dias quando o despertador toca às 06h da manhã, nesse frio desgraçado de Friburgo, após um sonho bom.

Ontem foi só um susto, mas espero que não vire um pesadelo. As falhas mostraram que o Fluminense precisa urgentemente investir em jogadores que componham um elenco de qualidade. Não temos banco de reserva, não temos um time titular lapidado.

Eu nunca vi alguém ter um índice tão grande de erros desde que eu fiz a minha última prova de física, no Anchieta. Mas o Richarlison e Wellington Silva se superaram. Eles têm duas opções de fazer uma jogada, a certa e a errada, 50% pra cada. Mas em 100% das escolhas, a premiada é a errada.

Já perceberam que o Richarlison sempre tenta “driblar” na base da trombada? Já perceberam que ele sempre “corta” pro lado errado e que o marcador não tem nenhuma, eu disse NENHUMA dificuldade em retomar a bola? E Welligton Silva que sempre prende a bola pra fazer um lance de efeito antes de dar um passe? Assim nem João de Deus ajuda.

O Abel precisa levar esse time à uma sessão espírita, pra ver se o time aprende a trocar passes. O Marquinho quando entra em campo lembra eu mesmo, com 16 anos, diante de uma questão de álgebra. A gente até tem esperança que “agora vai”, mas o resultado era sempre o mesmo: desastre.

Esperamos por mudanças, mas apesar dos pesares, estamos classificados. Agora podem colocar “O Rappa” no YouTube, porque o Brasileirão se inicia nesse final de semana e o show está apenas começando.

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.