Colunas
Vamos ajudar a Creche São José?
Vamos ajudar a Creche São José?
Ainda está um pouquinho distante, mas desde já vale à pena agendar um programa imperdível para o próximo dia 9 de junho.
É que em mais uma oportunidade de beneficência e apoio, a Creche Berçário São José, no distrito de Conselheiro Paulino, vai promover um baile show com a Banda LG (Los Gringos) no espaço Conselheiro Festas a partir das 21h.
Os convites já podem ser adquiridos ou reservados na própria Creche Berçário São José, através do telefone 2527-1105.
Toda a renda apurada irá ajudar, e muito, a Creche São José.
“Na Boca” chega ao 6° ano
Ontem, 9, o programaço “Na Boca da Galera” que o super Ely Borges conduz e muito bem pela Sucesso FM, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h, com seus talentosos parceiros Daniele Eddie e o divertidíssimo Larinho (César Simpatia), teve um sabor todo especial para eles e sua imensa legião de ouvintes.
É que o irreverente “Na Boca da Galera” completou seis anos de ininterruptos e cada vez mais crescente sucesso. Parabéns ao trio do programa, todo alegre aí na foto.
Vem aí, a Mega Festa do Cavalo
Os que gostam de cavalos e os agitos relacionados a este segmento, terão muito a curtir em breve e em dose dupla.
Nos dias 4, 5 e 6 de maio, o Haras Kaylua vai sediar a 1ª Mega Festa do Cavalo com vasta programação envolvendo atividades e competições com equinos e diversos shows musicais.
Já no dia 2 de junho, também no Kaylua e com entrada franca, acontecerá a segunda Mega Festa do Cavalo, com mais disputadas provas envolvendo belos cavalos.
Parabéns, Mori!
Ainda em tempo de satisfação, nosso grande abraço de parabéns ao coronel bombeiro e secretário de Defesa Civil de Nova Friburgo, João Paulo Mori (foto).
Isso por que na última sexta-feira, 6, ele completou seu 56° aniversário natalício. Felicidades.
“Coisas do Fogão” (1)
Após algumas situações e ocorrências verificadas na decisão do último domingo, 8, quando o Botafogo tornou-se campeão carioca de 2018 após vencer o Vasco, ficou mesmo evidenciado que tem coisas que só acontecem ao Botafogo.
Mas este detalhe a ser revelado e que dá origem a esta nota aconteceu no decorrer da semana.
Pautando uma matéria sobre a decisão que Vasco e Botafogo protagonizaram pelo carioca de 1990, o canal de TV por assinatura SporTV na última quarta-feira, 4, manteve contatos com o locutor friburguense Fernando Bonan. Isso, porque em 1990 houve um impasse no certame e a Federação não levou nenhuma taça para o Maracanã. Quando a partida terminou também com o placar de 1 a 0 para o Fogão, Bonan, que era o portador da grande “Taça Cidade de Nova Friburgo” que seria ofertada ao vencedor, entrou em campo e a entregou ao capitão alvi-negro Wilson Gotardo.
Isso fez com que equipe de imediato partisse para volta olímpica no campo e daí, o Vasco não querendo ficar atrás, também deu sua volta com uma caravela retirada da torcida. Esta história, que faz parte dos anais do campeonato carioca, consta, com esses e outros detalhes no youtube para quem deseja acessar.
Em razão disso, o Bonan participou, através de um belo e histórico depoimento gravado, que o programa “Redação SporTV” apresentou na última sexta-feira, 6. Quem, aliás, desejar conferir o pronunciamento na íntegra do nosso Bonan, pode acessar o link: https://www.dropbox.com/s/mch1hr0mna77nt4/Bonan.MOV?dl=0
Coisas do Fogão (2)
Mas voltando a essência que dá origem a esta nota envolvendo mais uma ilustração da série “Tem coisas que só acontecem ao Botafogo” e que não foi ao ar pelo SporTV.
É que a reportagem daquele programa, ao comparecer a sede do Botafogo para mostrar a taça e valorizar a participação do Bonan, constatou que a diretoria do time da estrela solitária havia se dado conta que a “Taça Cidade de Nova Friburgo” simplesmente sumiu de sua galeria de troféus.
Luis Antonio Dias
ETC & ETC
Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário