Colunas
Possível dupla à vista
Novo carnaval com mais um ano de belíssimo “Amor de carnaval”
O animado e sempre festeiro casal Don Bira & Anna Mesquita (foto) está ultimando os preparativos para comemorações muito especiais no mês que vem.
Uma será por conta do carnaval e a outra, no dia 13 de fevereiro, a festividade de mais um ano de casamento deles, que por sinal já foi até objeto de reportagem em televisão enaltecendo um “amor de carnaval”. A união de Bira e Anna surgiu em um carnaval há muitos anos, dando início ao namoro e depois ao casamento que os fez felizes para sempre.
Lumiar com as suas grandezas
O simpático e diferenciado distrito friburguense de Lumiar está de parabéns e não propriamente só por conta das suas privilegiadas belezas naturais.
No próximo fim de semana, a localidade estará em festa partir da sexta-feira, 20, dia de São Sebastião. Tanto por conta do padroeiro do distrito, como também pelo 126° aniversário de existência da importante banda de música Euterpe Lumiarense. Por isso, concorrida programação comemorativa vai se estender até o próximo dia 27.
Parabéns ao admirado sessentão José Carlos
Ainda é tempo de felicitar com muitas satisfações o estimado friburguense José Carlos Oliveira, que por muitos anos atuou como locutor e comunicador em diversas emissoras de rádio e TV pelo Brasil afora. Na última sexta-feira, 13, ele completou seu 60° aniversário.
Ao querido amigo Zé Carlos, na foto junto de seu mais recente tesouro da vida, o neto Lucas, nossos parabéns e votos de contínuas felicidades em companhia de sua amada esposa Laura, dos filhos Breno e Hugo Carlos (este último, que é o pai do Lucas com Aline), os quais há anos, residem na cidade mineira de Juiz de Fora.
Inicio de ano
A Loja Maçônica Indústria e Caridade de Nova Friburgo, com seus 178 anos de existência completados no último dia 2, dá inicio na próxima segunda-feira, 23, as atividades de seus trabalhos administrativos e reuniões ritualísticas para 2017.
Possível dupla à vista
Boa sorte e ótimo ano ao Friburguense A.C. nesta temporada de 2017. Nosso votos é que o tricolor consiga alcançar as conquistas e sucessos que merece.
A propósito, ninguém tem dúvidas de que o nosso admirado zagueiro Cadão, com certeza fará, como sempre, ótimos campeonatos e aplaudidas atuações pelo incontestável craque que é apesar de sua idade.
Já para o futuro quando o Cadão resolver de vez pendurar as chuteiras, fica a sugestão para que ele, que, inclusive possui bela voz, pense em trilhar a carreira musical. Tanto assim, que se precisar de um parceiro, poderá contar com seu amigo que facilitará de forma apropriada com o nome artístico para uma possível dupla de sucesso: Cado e Cadão. Olha só os dois aí na foto.
Gravidade e constatação
Com esta lamentável onda de rebeliões e caos total do sistema penitenciário pelo Brasil e que, ao todo, já acarretou mais de 130 mortes, ficam duas reflexões.
Primeira: se este tipo de situação vista nos presídios chegar também a Bangu,o que será?
Segunda: realmente o saudoso e grande mestre Darcy Ribeiro estava certíssimo, quando afirmou em 1982: “Se os governantes não construírem escolas, em 20 anos faltará dinheiro para construir presídios”.
Todos no Laje domingo para o festival do amor
No domingo que vem, 22, a grande pedida para cada um fazer bem ao seu paladar, ouvidos e principalmente coração, é comparecer e prestigiar com muito carinho das 11h às 18h, o “Festival de Verão” em prol do Laje – Lar Abrigo Amor a Jesus.
Os ingressos a R$ 15 dá direito a cinco tipos de comidas e um refrigerante ou suco, além de se poder saborear também pasteis, salsichões, crepes, sorvetes, sucos e outras deliciosas sobremesas.
Para alegrar ainda mais este super festival, haverá animação da melhor qualidade com os grupos Toque Serrano, Pedra Riscada, escola de samba Unidos da Saudade, Cissa Rego & Marcos Vinícius e DJ Saulo Emerick. Nos vemos lá!
Luis Antonio Dias
ETC & ETC
Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário