Colunas
Etc & Etc - 8 de fevereiro 2011
Número 11 na cuca dos supersticiosos
Alguns supersticiosos, místicos ou simplesmente curiosos, que já leram ou ouviram falar sobre certo assunto, têm ficado bastante encucados.
É que todas as pessoas que pegarem os dois últimos dígitos de seu ano de nascimento e somar à idade que fez ou fará neste ano de 2011 terá invariavelmente como resposta o número 111 ou 11. Faça as contas com relação a si próprio ou algum parente ou amigo para constatar tal veracidade.
Partindo deste ponto, e ao lembrar da tragédia das Torres Gêmeas, nos Estados Unidos, que por sinal formam o número 11, aconteceu num dia 11, e também a catástrofe que se abateu sobre Nova Friburgo e região, que começou justamente no dia 11 do mês passado, os supersticiosos de plantão têm o que pensar.
E para esquentar ainda mais a cuca dos pensadores, vale lembrar desde já que este ano, em novembro, teremos a data de 11/11/11.
Vivas para Verônica!
Com pequeno atraso, mas com imenso carinho, felicitamos à simpática Verônica Gonzalez Glaude, que no sábado, dia 5, completou seu 53º aniversário de muita simpatia e alegria.
Congratulações e tudo de bom para a querida Verônica!
Estilo Brasil de ser
Difícil entender certas situações envolvendo a política e a justiça em nosso Brasil.
O prefeito Vicente de Paula (PSC), de Rio das Flores, no Sul fluminense, depois de dois mandatos transferiu o título eleitoral para a vizinha e bem conhecida cidade de Valença, e assim foi eleito, de certa forma, conquistando para si um terceiro mandato.
A Justiça Eleitoral, que não impediu e nem resolveu isso antes do pleito de outubro passado, marcou para este último domingo, dia 6, eleição para Valença escolher novo prefeito, porém, na véspera, ou seja, na tarde do sábado, dia 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a realização do pleito.

Luis Antonio Dias
ETC & ETC
Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário