Etc & Etc - 26 de julho 2011

domingo, 31 de julho de 2011

Grandes motociclistas!

Amanhã, 27 de julho, é o “Dia do Motociclista”.

Por isso, fica desde já a todos que curtem motociclismo, como os integrantes do clube aqui de Nova Friburgo e outros da região, a saudação amiga desta coluna e como homenagem, esta afirmativa que descreve bem como eles são: “Nada é mais forte que o coração e o companheirismo de um motociclista. Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos perdidos”.

Festa conjunta será no próximo sábado

Conforme esta coluna já antecipou, rola no próximo sábado, 30 de julho, a partir das 17h, na sede recreativa da Maçonaria, no bairro Lagoinha, a festa julina conjunta das lojas Maçônicas de Nova Friburgo (Indústria & Caridade, Independência, Jacques de Molay e Prof° Oscar Argolo).

Haverá muitas delícias típicas, música, animação, grande fogueira, brincadeiras e vale a pena comparecer.

Friburguense está em Niterói e não em Terê!

Na edição passada, esta coluna, ao fazer menção de agradecimento ao contato e palavras do leitor Francisco Orlando, de Nova Friburgo, mas que reside fora de nossa cidade, cometeu equívoco ao mencionar que ele reside em Teresópolis.

O admirado Francisco Orlando, de família friburguense, esclareceu que saiu daqui em 1968, direto para o Rio de Janeiro. Mais tarde se casou e foi morar em Niterói, onde reside até hoje.

O que ele, na verdade, mencionou ao escrever anteriormente para este colunista é que numa de suas viagens de retorno para casa resolveu passar por Teresópolis, quando então pode constatar muita destruição da tragédia de janeiro e, o que é pior, a inércia e lentidão das autoridades em melhorar a qualidade de vida dos que sofreram.

TAGS:
Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.