Colunas
Etc & Etc - 15 de novembro 2011
Cruel visão criativa
O povo não perdoa, às vezes chegando até a se divertir, promovendo o chamado humor negro.
Veja que frase pinçada na internet; claro, elaborada com infeliz desrespeito à autoridade que foi—e sobretudo ao ser humano que é, frente a temível doença.
“Mesmo que Lula perca a voz e aprenda a linguagem dos sinais, continuará falando errado, pois lhe falta um dedo.”
Wendel festejou os seus 18 anos
Apesar do pequeno atraso, vale o registro com nossa satisfação toda especial. No último dia 5, o querido garotão Wendel Gonzalez Caetano Herdy, filho da simpática Rosa Aparecida Saippa Afonso Herdy e do saudoso Haroldo Antonio Herdy, comemorou em sua residência no bairro Duas Pedras, com churrasco, muita bebida e animação total, seu 18º aniversário, ao lado da linda namorada Thais Pereira, muitos amigos e familiares.
Ao grande Wendel, mesmo com o atraso, nossos cumprimentos com votos de muitas e muitas felicidades.
Concurso de Cidadania e Civismo da Maçonaria terá no sábado festa de premiação dos vencedores de 2011
No próximo sábado, 19 de novembro e Dia da Bandeira, às 19h30, a Loja Maçônica Indústria e Caridade de Nova Friburgo realiza sessão aberta e festiva em seu belo templo, para apresentação e entrega de prêmios aos vencedores do Concurso de Cidadania e Civismo 2011, que nesta oportunidade chega à sua aplaudida 16ª edição.
Criado a partir de brilhante ideia e iniciativa do veterano militar e maçom Mário Elias Botelho, o concurso, conforme informa o competente coordenador Marcelo Cintra, neste ano atingiu o recorde de 3.997 trabalhos de alunos do Ensino Fundamental da 1ª e 6ª série (desenhos), assim como redações de alunos da 7ª a 8ª série, representando a adesão ao todo de 32 estabelecimentos da rede pública municipal, estadual e particular.
Foi um árduo trabalho de avaliação por parte de uma junta composta por três professores, que escolheram os seis melhores desenhos e as seis melhores redações em cada categoria, a partir dos temas previamente apresentados.
Lançamento com festa; inauguração só na morte
Como AVS reportou na edição do sábado, em bela matéria de Leonardo Lima, o grupo empresarial SAF inaugurou festivamente na noite da quinta-feira, dia 10, seu novo empreendimento: o Memorial SAF, que mais parece uma sofisticada e belíssima casa de festas, em vez de local para serviços funerários e assistenciais.
Durante o coquetel, muita gente, impressionada com a beleza, funcionalidade e bom gosto das instalações, com tudo de ótimo gosto, chegou até a brincar dizendo que “agora até é mais fácil e melhor de morrer”.
Já por conta do próprio diretor-presidente do grupo SAF, o gentleman Márcio Branco, e um dos seus diretores, o cunhado Jaílson Bernardo, a brincadeira para alguns amigos mais chegados, o detalhe bem-humorado apresentado por eles, dava conta de que naquela oportunidade festiva, o estava acontecendo na verdade era o “lançamento” e não propriamente a “inauguração”, já que para isso só mesmo com a presença de um corpo e velório com todos os tipos de serviços oferecidos.
Megapicaretagem
Dos tempos da vovozinha, com certeza o dito popular “santo quando vê esmola demais deve desconfiar” parece estar mais vivo do que nunca.
Claro, nada contra Lumiar e Nova Friburgo, mas o evento com megashows programado com astros de primeira grandeza da MPB deixou desde o início muita gente com a pulga atrás da orelha e, infelizmente, pensando sobre o porquê da sua realização naquele distrito e não numa praça maior, aqui pelo centro de Nova Friburgo.
Além de eventuais canos levados por alguns artistas que ficaram a ver navios quanto aos seus cachês, inúmeras pessoas que compraram ingressos, trabalhadores que tinham que receber, barraqueiros e comerciantes que investiram e etc, tem também a lastimável situação de um episódio dessa natureza arranhar a imagem que Nova Friburgo tanto precisa para recuperar e fazer crescer sua imagem junto aos turistas e realizações sérias que por aqui ocorrem. Profundamente lamentável e uma pena!
Sabor solidário
No próximo domingo, dia 20, será servido no Laje—Lar Abrigo Amor a Jesus—um delicioso “Yakisoba Solidário”.
Os convites custam R$ 10,00 por pessoa e o início do almoço, que inclusive terá música ao vivo, será às 12 horas.

Luis Antonio Dias
ETC & ETC
Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário