Etc & Etc — 05/01/2016

segunda-feira, 04 de janeiro de 2016

Associação oferta presente especial

A atuante Associação de Moradores do Parque Maria Teresa, no distrito de Conselheiro Paulino, teve interessante iniciativa por parte de seu criativo presidente Jorge Camello, na foto muito bem acompanhado do estimado amigo da TV Zoom, José Modesto Arouca.

É que para os dirigentes e grande parte dos associados, ele distribuiu como presente de fim de ano, uma moderna e funciona frigideira.

Para amigos, ele explicou a razão da diferente oferta, dizendo que os homens que se portarem bem, com certeza terão em casa deliciosos bifes e outras gostosuras feitas por suas esposas. Porém, se pisarem na bola, com certeza levarão “frigideiradas” na cabeça.

Mais um, o 177°, da Indústria e Caridade

A augusta e respeitável Loja Maçônica Indústria e Caridade n° 49,  de Nova Friburgo, uma das mais antigas do Brasil neste segmento, acaba de atingir mais uma significativa marca.

No último dia 1°, a Indústria e Caridade completou 177 anos de existência e atividades ininterruptas ao longo de quase dois séculos, uma vez que foi fundada em 1º de janeiro de 1839.

Show da Janaína, apenas com um detalhe à parte

Falando em maçonaria, vale endereçar congratulações à querida colega de AVS, Janaína Botelho que enfocou em sua coluna “História e Memória” do último dia 31 de dezembro a bonita história da maçonaria em Nova Friburgo.

Ao mencionar, as quatro lojas maçônicas existentes em Nova Friburgo, a Indústria & Caridade, Independência, Professor Oscar Argolo e Jacques de Molay, ela no entanto cometeu um pequeno equívoco, que em nada, tirou o brilhantismo de sua bela abordagem.

É que a Loja Jacques de Molay, com seu templo situado no bairro Tingly, congrega na verdade maçons de todas as idades como as outras três friburguenses e não somente membros de 12 a 21anos... estes sim, que integram o denominado Capítulo 138 da Ordem DeMolay, uma espécie de maçonaria juvenil, que funciona junto a Indústria e Caridade.

Vivas à Conselheiro Paulino

Ao lembrar da data especial envolvendo a Loja Maçônica Indústria e Caridade, torna-se oportuno registrar mais uma informação bastante representativa para Nova Friburgo.

É que o pujante distrito de Conselheiro Paulino, completa neste dia 7 de janeiro de 2016, 64 anos de que foi elevado a categoria de distrito, no caso o 6° de Nova Friburgo. Isso, a partir da lei 1.428 assinada em 07 de janeiro de 1952 pelo então governador Amaral Peixoto. Na época a criação de distritos nos municípios era de competência do governo do estado e o 6° distrito passou a ter este nome, substituindo a antiga denominação de localidade Fazenda da Ponte de Tábuas, em homenagem ao Conselheiro Paulino José de Souza (foto).

Parabéns para Joelson e Jorge

Com satisfação em dose dupla de alegrias e felicidades, abraços de parabéns a dois queridos amigos que trocam de idades nestes dias.

Na quinta-feira, 7, é o aniversário do querido Joelson Guedes Veiga e no sábado, 9, será a vez do estimado amigo-irmão Jorge Luiz Delduque Quintes estrear idade nova. Parabéns e parabéns!

Cler com mais um níver hoje

Hoje, 5, o dia é destinado ao admirado e conhecidíssimo Ricardo Cler receber muitos cumprimentos e manifestações de carinho por estar completando mais um aniversário.

Por esta razão, esta coluna se associando à sua mãe e antiga conhecida Zenir – na foto com ele, assim como demais familiares e incontáveis amigos, apresenta congratulações com votos de contínuos sucessos e mais e mais felicidades ao grande Ricardo Cler.

Aniversário muito ruim!

Na próxima terça-feira, 12, completam-se cinco anos do triste acontecimento climático que tantos transtornos, prejuízos e tristezas causou a Nova Friburgo e também em muitas localidades da Região Serrana.

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

TAGS:
Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.