Colunas
Salve!
Pinçado da Internet:
“Sempre houve música ruim... e sempre haverá música boa. Simples assim.”
Salve!
Hoje é aniversário do Rio de Janeiro.
E a Fundação Cesgranrio, em parceria com a Associação Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro, promoverá o Auto de São Sebastião, para celebrar o Padroeiro da Cidade.
O espetáculo, gratuito, será realizado em frente à Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, na Avenida Chile, logo após a procissão de São Sebastião, que sai da Igreja dos Capuchinhos, às 16h.
Encontros
Os colunistas da imprensa brasileira pagariam qualquer preço para presenciar o encontro do ex- governador do estado Sérgio Cabral com o outro peemedebista, o Eduardo Cunha.
Com a transferência de Cabral para Curitiba, por determinação dos juízes Sérgio Moro e Caroline Vieira Figueiredo, o presídio entrou na rota das sociais, onde estão outros presos da Lava-Jato.
Os encontros, entre hóspedes do complexo penitenciário, seus olhares, seus cumprimentos, dariam excelentes colunas sociais.
À mesa
É chegado o fim da temporada de conservantes, acidulantes e corantes!
Para os pais que se preocupam com a alimentação dos filhos nas escolas públicas e privadas, a boa nova é que foi sancionada pelo governador Pezão, a lei que obriga cantinas nas escolas do Estado do Rio a ter um nutricionista.
A lei 7.846/2018 foi publicada no Diário Oficial, dia 16 de janeiro, e é de autoria do deputado Luiz Martins.
América
Há treze anos Rivana Abbud reabriu o tradicional Bar América.
O bar mais democrático da cidade, que escreveu sua história a partir das esperanças de imigrantes portugueses. Gente que sonhou, como Rivana. Sonhos que deram certo.
Lugar de todas as gentes, o América celebrou essa semana 75 anos de resistência, existência e sobretudo, muito trabalho, porque bar é bom mesmo para o freguês.
À Rivana e todos da equipe, aos que fazem do América um lugar especial, o abraço fraterno do colunista.
Celebrando
Amigos mais que queridos, Euza e Dalton Carestiato completaram 59 anos de casados no janeiro que invade de luz o 2018.
Generosos, fraternos, solidários, exemplos das boas virtudes que devemos cultivar, Euza e Dalton são pais de Márcia, Deborah e Angela; orgulho dos netos e, agora também do bisneto.
Que Deus continue abençoando a vida do casal!
Em alta
Membro do Conselho da Fundação D. João VI de Nova Friburgo, amigo da cidade, o artista, produtor e diretor Fernando Bicudo assumiu a presidência da Fundação Theatro Municipal.
“Me sinto abençoado de ter esta missão e ser o porta-voz destes artistas maravilhosos”, disse Bicudo.
Ana Botafogo continuará no posto de diretora do Corpo de Baile do Theatro ao lado de Cecília Kerche.
Orgulho I
78 Musical, produção genuinamente friburguense, com direção e produção do jovem e talentoso Bernardo Dugin, desembarcou, mais uma vez, no Rio de Janeiro, para temporada no Teatro João Caetano.
O espetáculo, que conta uma história que tem como pano de fundo a Nova Friburgo dos anos 70, queiram ou não, é um marco na dramaturgia friburguense.
Mais que isso, ocupar o palco do João Caetano é um orgulho!
Orgulho II
Para quem não sabe, o Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes, é a casa de espetáculos mais antiga do Rio de Janeiro.
Inaugurado em 13 de outubro de 1813, por Dom João VI, com o nome de Real Theatro de São João, o teatro foi cenário de importantes acontecimentos históricos do país.
Ali assinou-se a primeira Constituição brasileira.
Em seu palco estiveram, respectivamente, em 25 de junho de 1885 e em 6 de janeiro de 1886, Eleonora Duse e Sarah Bernhard.
O espaço pertence à Funarj / Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro, vinculada à Secretaria do Estado de Cultura.
David Massena
David Massena
David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário