Colunas
Retomada
Pinçado da internet:
"As aparências enganam, mas há os que enganam para aparentar."
Retomada (1)
Um sonho antigo de Nova Friburgo volta a ser acalentado.
Na última segunda, 27 de agosto, cerca de 100 pessoas se reuniram para retomar a proposta de criação do polo de software na cidade.
Empresários, empreendedores, estudantes, gestores públicos e entidades de apoio se reuniram para resgatar a memória do projeto, que culminou no início dos anos 90 com a realização de sete edições consecutivas da InFriburgo - Feira de Informática de Nova Friburgo.
Retomada (2)
Para quem não sabe ou não se lembra, a InFriburgo fomentou a implantação de diversos cursos técnicos e superiores na área de informática e sistemas, entre outras ações. Várias ações estão sendo planejadas para as próximas semanas e meses.
O sonho não acabou!
Sociobiodiversidade
O Coletivo Sociobiodiversidade Friburgo se reúne neste domingo, 2, das 13h às 18h, na Cantina Camping, no bairro Cascatinha.
Nesta edição da feira, haverá um sarau e a apresentação do Coral Recomendo Terapia, com a professora Larissa Goretkin (de quem sou fã do trabalho), às 15h.
Para participar do sarau basta levar poesias ou contos, que podem ser autorais ou não, e quem se sentir à vontade poderá recitar ou ler.
Titular
O professor Francisco Moura Neto, ex-diretor do Instituto Politécnico da Uerj por dois mandatos, foi aprovado para promoção a docente titular da Uerj.
A sua defesa de memorial ocorreu esta semana no CTC (Centro de Tecnologia e Ciências).
Em alta
A semana foi positiva para o presidente da Câmara, vereador Alexandre Cruz, com a aprovação, na noite do último dia 28 de agosto, do projeto de sua autoria que torna exclusiva e obrigatória a contratação de profissional graduado em educação física e registrado no Conselho Regional de Educação Física para ministrar aulas da disciplina nas escolas públicas e privadas de Nova Friburgo.
O projeto pioneiro no interior do Estado do Rio de Janeiro foi aprovado, por unanimidade, e segue agora para sanção na Prefeitura Municipal.
Rogéria vive (1)
Artistas se movimentam para o tributo “Um ano sem Rogéria”, no Teatro Rival Petrobrás, no Rio, nesta segunda-feira, 3, a partir das 19h30.
O evento terá participação do maestro e tecladista Moisés Pedrosa e da percursionista Val de Souza.
A direção do show e roteiro musical é do produtor e pesquisador César Sepúlveda, amigo particular de Rogéria.
Rogéria vive (2)
O show contará com a participação de Jane di Castro, Eloina, Camille K, Elymar Santos, Beth Guilher, Marisa Alfaya, Eliana Pittman, Ellen de Lima, Gottsha, Helcio Hime e Fernando Reski.
A renda será destinada à construção do monumento à Rogéria em Cantagalo, cidade onde nasceu e está sepultada.
Raiz
O querido amigo, chef Isaías Néries, à frente do restaurante do hotel Parador Lumiar, desceu a serra para apresentar uma aula sobre a raiz da cúrcuma.
A aula com direito a degustação aconteceu no Circuito de Gastronomia Estação Zona Sul na última quinta-feira, 30 de agosto.
Ilustre
Em sua primeira visita ao Brasil, o presidente do Rotary International Barry Rassin participou da festa de 90 anos do Rotary Club de Niterói, presidido por Matilde Conti.
Durante o evento, Rassin foi saudado pelo ex-prefeito, médico e acadêmico Waldenir de Bragança.
Entre os presentes, o diretor do Rotary no Brasil, Paulo Augusto Zanardi, e o governador (biênio 2018-2019), o friburguense Aroldo Gonçalves Pereira e sua esposa Myrthes Pereira.
Rassin recebeu o título de Cidadão Honorário do Estado do Rio de Janeiro das mãos do deputado estadual e rotariano Comte Bittencourt.
Pré Hacking Serra
Profissionais da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social visitaram os campi locais da Uerj, UFF e Cefet em Nova Friburgo, e palestraram sobre os projetos Startup Rio, Rio Estado Inteligente e Hacking Serra.
Eles farão uma nova rodada sobre os temas para os interessados, no dia 13 de setembro, às 18h30, no auditório do Senai.
O encontro antecede o Hacking Serra que acontecerá nos próximos dias 28, 29 e 30, em Petrópolis.
David Massena
David Massena
David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário