Colunas
Repercussão
Pinçado da internet
“Se não posso escolher a música que a vida toca, posso, ao menos, inventar um jeito de dançar.”
Repercussão (1)
Na última quarta-feira, 9, o evento promovido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, em comemoração ao bicentenário de Nova Friburgo, reuniu a imprensa carioca e contou com as presenças dos deputados Wanderson Nogueira e Comte Bittencourt, além de lideranças políticas e empresariais de Nova Friburgo, dentre elas a primeira-dama e coordenadora do Comitê 200 anos, Cristina Bravo.
Repercussão (2)
O evento contou com palestras sobre as principais vocações econômicas da cidade, destacando-se a moda íntima, o polo metal-mecânico, a economia criativa, as cervejas artesanais e a agricultura, setores fundamentais ao desenvolvimento friburguense, com fortes impactos na geração de emprego e renda.
O secretário municipal de Ciência e Tecnologia, professor Marcelo Verly, também esteve lá, atento às colocações e opiniões, sobretudo no painel em que foi destacado o importante papel desempenhado pelo sistema universitário local.
Nova Friburgo pulsa! Viva! E somos nós, friburguenses, que fazemos a cidade vibrar!
Presente (1)
O Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Misericórdia do Rio vai oferecer uma semana de avaliações gratuitas para quem quiser fazer cirurgia estética, desta segunda-feira, 14, à próxima sexta, 18, para adolescentes a partir de 13 anos e mulheres.
É um jeito especial de comemorar o Dia das Mães, cumprindo o propósito defendido por Ivo Pitanguy, o fundador do serviço, para “deselitizar” a cirurgia plástica e torná-la acessível ao maior número de pessoas.
Presente (2)
As pacientes serão recebidas a partir das 8h com uma senha.
Passarão por uma avaliação médica inicial gratuita, matrícula administrativa e poderão participar de palestras sobre a cirurgia que desejam realizar.
As palestras e consultas serão gratuitas, enquanto as cirurgias serão pagas. Quem estará participando é o concorrido cirurgião friburguense Richard Robadey, que foi aluno de Pitanguy.
Listing
A querida Élica Estebanez assina a lista vip deste fim de semana, para a reinauguração do restaurante Gastronomia Ouverney.
O espaço reabre neste sábado, 12, a partir das 20h.
Das mães
A amiga Priscilla Bucsky retorna ao hotel da família e já reinicia a agenda de efemérides e eventos especiais.
Neste domingo das mães, 13, promove almoço especial.
A data sempre foi uma tradição no Hotel Bucsky com a impecável marca da boa mesa e dos bons serviços.
Carrapetas
A bela e talentosa DJ Carol Emmerick, friburguense, com passaporte carimbado em vários países e queridinha das festas estrelares do circuito Rio-Sampa, volta à terra natal neste sábado, 12.
Ela vai comandar as carrapetas na versão 2018 da Festa Booze que ocupa a noite na boite Evok.
Intercâmbio
O consulado geral da Suíça no Rio de Janeiro está patrocinando o intercâmbio de dois DJs, o carioca Mam e Mugabo, nascido em Ruanda e radicado na Suíça.
A dobradinha começou nesta sexta-feira, 11, durante a festa Carnaval Remix, no Leviano Bar, no Rio.
E integrando a comemoração dos 200 anos de Nova Friburgo, Mam e Mugabo dividem o palco e as carrapetas no feriado municipal da próxima quarta-feira, 16, na Ceasa, em Conquista, a partir das 22h.
O DJ Mam, um dos maiores nomes da cena carioca e brasileira, já se apresentou para mais de dez milhões de pessoas em 13 países, e está lançando o CD “Sotaque Carregado Europa”.
Em alta
Com estreia marcada para o próximo dia 24, o filme “Antes que eu me esqueça” traz o ator Danton Mello como protagonista.
Mas não é só isso. Danton teve dificuldades da composição do seu personagem e precisou fazer aulas de piano com a pianista Fernanda Canaud, amiga querida, filha dos amigos Margarida e Ângelo Chaves, com fortes laços friburguenses.
David Massena
David Massena
David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário