Colunas
Queijos & Vinhos no Country
Pinçado da Internet:
“O amor é um verbo”
Cognição
O defensor público José Aurélio de Araújo estará dia 10 de agosto, às 18h, na Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro para lançar e autografar seu livro “Cognição Sumária, Cognição Exaustiva e Coisa Julgada”, pelo selo “Revista dos Tribunais”.
Queijos & Vinhos (1)
Tudo certo para o tradicional Festival de Queijos & Vinhos do Nova Friburgo Country Clube.
Com animação da Banda LG, a Los Gringos, que é certeza de pista lotada a noite toda, e buffet assinado pela Commemori, do banqueteiro David Ramos, a festa chega à sua 39ª. Edição.
Queijos & Vinhos (2)
Serão servidos três tipos de vinhos (sul africano, italiano e espanhol) e um espumante, para que cada pessoa escolha o seu preferido.
Os vinhos foram selecionados pela empresa Empório Di Bacco, que também estará presente com um estande para falar sobre cada um deles e suas harmonizações.
A festa, sempre ansiada, acontecerá sábado, 5, a partir das 21h, no salão social.
Parador Lumiar
Orgulho para os friburguenses, o Hotel Parador Lumiar, do empresário Marcelo Fontes, acaba de receber mais um prêmio em nível nacional.
Sua cozinha foi considerada a melhor da serra fluminense pela Revista Veja, que institui há anos o prêmio Comer & Beber.
O querido amigo Isaias Neris, o queridinho da chef Flávia Quaresma, é quem capitaneia a cozinha premiada.
João Caetano
Promessa feita pelo secretário estadual de Cultura, André Lazaroni, diante do pedido do presidente da Câmara Municipal, vereador Alexandre Cruz, acaba de ser cumprida.
Cruz pediu a Lazaroni um teatro no Rio para que o espetáculo friburguense 78 – Musical pudesse seguir trajetória na capital carioca.
Pois bem, 78 estará nos dias 3, 4 e 5 de novembro no emblemático Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, sob a direção do talentoso e competente Bernardo Dugin.
Depois, segue para Aparecida do Norte, em São Paulo.
Designer
O conhecido Istituto Marangoni de Milão está enviando para o Rio a coordenadora do departamento de design de interiores, Marcella Bricchi. Ela vem dar aula, no CasaShopping, sobre “A nova cara do design de interiores”, com uma análise sobre o futuro da decoração e as tendências do design e da moda.
Bricchi fala para os estudantes universitários no dia 14; e para os profissionais da área, nos dias 15 e 16 de agosto.
Inscrições pelo telefone: (21) 2108-8000.
África
O compositor e escritor Nei Lopes e o professor de história da África José Rivair Macedo lançam sábado, 5, às 15h, no Museu Imperial, em Petrópolis, o “Dicionário de História da África: séculos VII a XVI”.
Antes da sessão de autógrafos, Nei Lopes vai dar palestra na sala multimídia.
A entrada é franca.
220 Volts
Amanhã, às 17h, no Festival Sesc de Inverno, o poeta e escritor Botika Búfalo, que está residindo em Friburgo, lança um embrião do Cep 20.000 – um projeto de literatura e poesia que já é sucesso no Rio, aqui na serra. Botika e o grupo Trëma, formado por Pedro Lago, Pedro Rocha, Amora Pêra, Fabricio Noronha e Daniel Castanheira vão poetizar sobre a Tropicália.
De Nova Friburgo foram convidados os escritores Déborah Simões e David Massena.
Mediadores (1)
A cidade de Petrópolis sediará o 1º Encontro de Mediadores do Rio de Janeiro, promovido pelo Fórum Permanente de Práticas Restaurativas e Mediação da Emerj (Escola da Magistratura), de 4 a 5 de agosto.
O evento terá a participação da conselheira do CNJ Daldice Santana, do desembargador Cesar Cury (presidente do Nupemec), e dos juízes André Tredinnick, Andréa Pachá, Ellen Garcia Mesquita e Mylene Vassal.
Mediadores (2)
De Nova Friburgo estarão as competentíssimas mediadoras Andrea Bulkoll e Rosimar Girão que estão há cinco anos à frente do Centro de Mediação Judicial de NF, e que foram convidadas como palestrantes.
O encontro vai promover um amplo debate sobre o instituto da mediação, para construir, de forma compartilhada, parâmetros que contribuam na implantação da Política Pública Estadual de Resolução de Conflitos.
O evento acontecerá na UCP – Universidade Católica de Petrópolis.
Em alta (1)
O pianista Cristiano Vogas estreou ainda na adolescência, nos anos 80, aqui, em Nova Friburgo, em recital no Centro de Arte.
Filho da amiga Jane Abreu e irmão da produtora Fernanda Vogas, o jovem pianista internacional brilha nos palcos do mundo.
Em 2009, ele esteve na cidade, na Casa de Cultura (antigo Fórum), num evento da Casa da Hungria de Nova Friburgo, promovido pela guerreira Eva Bitto, em homenagem ao compositor húngaro Franz Lizt.
Em alta (2)
Cristiano Vogas está no Brasil, e homenageando os 130 anos de nascimento de Villa-Lobos, os 120 de Lorenzo Fernandez e Francisco Mignone, e os 110 anos de Camargo Guarnieri, o pianista levará ao palco do teatro do BNDES, o recital "Valsas Brasileiras", hoje, 2, às 19h.
O recital faz parte do projeto Quartas Instrumentais do espaço cultural BNDES.
Vogas, detentor de vários prêmios, é doutor em Música pela USP, mestre pela UFRJ com especialização na Hochschule für Musik de Berna, Suíça.
David Massena
David Massena
David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário