Colunas
Picnic
Pinçado da Internet: “Se a culpa é minha, eu ponho em quem eu quiser.”
Picnic
Os parques e espaços ao ar livre viraram tendência para reuniões de famílias, encontros de amigos e celebrações, em toda a Europa.
Não à toa, a moda chega a Friburgo amanhã, 9, pelas mãos da família Thurler, que estará se reunindo para um picnic.
O encontro terá bingo, música, gastronomia e atividades lúdicas para festejar o fim de mais um ano.
O Picnic dos Thurler acontece das 10 às 17 horas, na Casa Suíça, em Conquista.
Memória
Amigos, capitaneados pela viúva do ator Nelson Xavier, a atriz e cantora Via Negromonte, reuniram-se essa semana para um Tributo aos 50 anos de carreira de Nelson, no Restaurante Alegretti, no Rio.
Nelson Xavier e Via Negromonte moraram em Nova Friburgo, e sempre foram figuras queridas em Mury e no circuito gastronômico da cidade.
A homenagem contou com a presença de vários atores, como Tânia Alves, Othon Bastos, Renato Prieto, Pedro Cabizuca (filho de Nelson), Roberto Berindegui, Marcio Vitor, Ivan Jaf, Lucio Mariano, Denise Mineirira, Livia Carvalho, Thiago de Nazare, Karen Acioly, entre muitos outros.
Gibi
O samba pede passagem amanhã, 9, no Barbatana, a partir das 17h, com o Toque Serrano e a participação especial e a alegria do mestre Gibi.
É o Domingão do Samba, revisitando os clássicos e os sambas de enredo que marcaram época.
A entrada é aberta ao público até 19h.
Ruas
O cantor Douglas Lemos lançou na última sexta-feira,30, “Ruas da Minha História”, segundo álbum da sua carreira.
O CD, que possui 10 faixas autorais, traz composições próprias, parcerias do sambista com jovens parceiros e uma canção assinada pelo mestre Moacyr Luz, comandante do popular Samba do Trabalhador e uma das principais referências do cantor.
O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais.
Filme
Tem uma super ideia que daria um filme ou série? Documentário? Ficção? Sabe como conseguir fundos para realizá-la? Já ouviu falar no Fundo Setorial do Audiovisual?
O Instituto Serrano de Economia Criativa – ISEC, realiza hoje, a partir das 9h até 13h, um workshop de desenvolvimento de projetos.
O facilitador é Matheus Peçanha, produtor audiovisual formado em Cinema pela Universidade Federal Fluminense (UFF/Niterói), com passagem pela Universidade de Buenos Aires (UBA).
O evento será realizado na Usina Cultural Energisa, com entrada franca.
Edital
Os cinco selecionados para produzirem seus projetos, além de terem seus filmes publicados nos canais do SerraAção e do Instituto Serrano de Economia Criativa - ISEC no YouTube, através do edital “Raízes da Serra”, foram: "Terra Nova", de Lohan Lage Pignone; "Nova Friburgo das Minas Gerais", de David Massena; "Jardim de Barro", de Daniel Soares; "Projeto Circo Viva", de Gabriela Ribas, e "A Nova é Friburgo", de Zel Berg.
Patinho Feio (I)
Estreia neste domingo, 9, às 18h, "O Patinho Feio", um clássico do teatro infantil de Maria Clara Machado, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura.
O espetáculo, com direção de Bernardo Dugin, narra a história de um cisne que nasce em um ninho de patos e por ser diferente de seus irmãos sofre preconceito e sai à procura de um novo lar.
Patinho Feio (II)
Os figurinos são criações da designer Carla Azevedo.
A arquiteta Núbia Gremion assina o cenário, as coreografias são de Luiz Santos e o visagismo é de Isadora Massena.
A peça é a conclusão do oitavo workshop de teatro com o diretor na cidade.
Patinho Feio (III)
No elenco estão as crianças Ana Lua Herdy Mastrangelo, Anna Lívia Pedretti, Antonia Gripp, Carolina Galliez, Cecília Butterfly, Heitor Vogas, Isabella Barucke, Kaiky Dugin, Lucas Galliez, Luiza Thurler, Maitê Dugin, Maria Cecília Paixão, Maria Eduarda Domingos, Sophia Luz, Stefanea Tammela e Valentina Valente.
Homenagem
O poeta, compositor e cantor Teleco Ventura recebeu Moção Especial, na última quinta-feira, 6, na Câmara Municipal, pelas mãos do vereador Norival.
Pelo conjunto de sua obra e pela contribuição indiscutível à cultura do município, seja na música ou nas artes cênicas.
Em seu pronunciamento leve e lúcido, poético até, Teleco pediu aos vereadores atenção especial ao Centro de Arte, que clama por uma solução que atenda à classe artística friburguense, legítima usuária daquele espaço.
David Massena
David Massena
David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário