Olha ela!

terça-feira, 03 de janeiro de 2017
Foto de capa

Pinçado da Internet:
“O espírito se enriquece com aquilo que recebe. O coração, com aquilo que dá.”

Olha ela!
Renata Estefan é friburguense, 27 anos, filha de Lia e Rogério Estefan, com ascendência libanesa e descendente de mulheres guerreiras que viveram dos suprimentos da moda, no comércio varejista, durante anos, na Casa Primavera.
Ex- aluna do Externato Santa Ignez, Renata, desde cedo, definiu-se pela moda.

Sonhando
Graduada no Brasil, sonhou mais alto e, durante quatro anos, dedicou-se para conseguir uma vaga no Mestrado de Moda da Central Saint Martins College of Arts and - Design , Londres, Inglaterra.
Chegou a fazer um curso para entrar para a pós-graduação e de lá tentar competir com os alunos do bacharelado da própria CSM para ganhar uma vaga no mestrado.

Estilo
Para quem não sabe, a Central Saint Martins College of Arts and - Design é o melhor mestrado de moda do mundo segundo os rankings atuais.
Foi considerada pelo New York Times como “A fábrica de Gênios”, “A Harvard da Moda”.

Caldeirão
O curso é conhecido por formar os maiores nomes de moda da atualidade, como Christopher Kane, John Galliano (que foi estilista da Dior por anos), Stella McCartney, Alexander Mcqueen, J. W Anderson, Simone Rocha, Craig Green, Rosksanda Ilincic, Phoebe Philo, entre outras celebridades.
Seu mestrado ficou conhecido por ser dirigido por Louise Wilson, OBE (Ordem do Império Britânico), premiada pela Rainha da Inglaterra por sua excelência em educar.

Oportunidade
Louise é reconhecida internacionalmente como a maior professora de moda do mundo e era tão amada quanto temida.
Faleceu em 2013, não sem antes ter feito o convite à Renata para estudar na Central Saint Martins College of Arts and – Design, elogiando o seu trabalho.
“Ela achou o meu trabalho extremamente especial e muito lindo, prometendo patrocinar todos os custos do curso para que eu não deixasse de estudar com ela. Infelizmente, não deu tempo”, diz Renata.

Brilhando
A friburguense Renata Estefan é a primeira e única brasileira no curso.
O mestrado mais concorrido do mundo.
Para termos noção, a proporção é de uma vaga para mais de mil ambiciosos alunos formados nas melhores universidades de moda da Europa e da América do Norte.
Esses alunos mestrandos são imediatamente contratados pelas maiores casas de luxo de moda do mundo: Chanel, Dior, Ralph Lauren, Celine, Balenciaga e disputados por essas marcas.
Muitos abrem suas próprias marcas de Luxo.

Orgulho
Para orgulho de todos os friburguenses, Renata está entre as melhores alunas do curso, e recebeu o prêmio e o reconhecimento com o convite para desfilar uma coleção no calendário oficial do London Fashion Week.
Para fazer uma coleção para esse mestrado muitos alunos recebem patrocínios de grandes empresas e marcas dos seus países, chegando a receber 40.000 libras (ou 200.000 reais) para realizarem suas coleções.

É Nova Friburgo
Exatamente no momento em que a cidade vive novos tempos, com um novo governo, embalado pela esperança de novos rumos, que o nome de uma friburguense desponta no cenário internacional da moda.
Renata está buscando 11.000 libras (ou 55.000 reais) em patrocínio e apoios para realizar uma etapa emblemática para a sua carreira.

Generosidade
Nos últimos quatro anos, Renata fez de tudo para manter seus estudos: trabalhou, conseguiu bolsa, contou com a ajuda dos pais, vendeu o que tinha e se destacou pela sua causa — eliminar do mundo da moda tudo o que venha de animais (couro, lã, pele, etc).
Para conseguir realizar o seu trabalho e se formar, ela criou um Crowdfunding e conta com a ajuda dos amigos e empresários friburguenses.
Para saber mais, basta clicar em https://www.justgiving.com/crowdfunding/estefanrenata

Toque
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem.
Quem dá esmola não dá futuro.
Ajude a Afape (Associação Friburguense de Amigos e Pais do Educando), pelo telefone 2522-8608.

TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.