Colunas
Na mesa
Pinçado da Internet
"Sorrir não gasta eletricidade e gera luz. Sorria!”
Na mesa
Cabo Frio saiu na frente e realiza hoje, 21, com entrada gratuita, o Fórum Gastronômico Sebrae na Mesa.
Em pauta, os desafios e as possíveis soluções para as empresas na área de gastronomia.
O evento, no hotel Paradiso Corporate, contará com os idealizadores do desfile “Brasil bom de boca” (enredo da União da Ilha do Governador), e ainda quatro oficinas gastronômicas com chefs de Cabo Frio.
As vagas são limitadas.
Posse
A Academia Friburguense de Letras convida para a solenidade de posse coletiva dos escritores José Francisco Aguiar do Amaral, Flávia de Azevedo Gonçalves, Carlos Henrique Martins Abbud, e este colunista, que terão como padrinhos os acadêmicos Alberto Lima Abib Wermelinger Monnerat, e Robério José Canto.
O evento acontecerá no plenário da Câmara Municipal, na Rua Farinha Filho, 50, a partir das 19h.
O mestre
Carlos Wilson, o Damião, amigo e saudoso mestre, responsável pela formação de muitas gerações de atores e atrizes no Tablado, Rio, ganha homenagem póstuma com a remontagem de “O Ateneu”, em cartaz no Teatro Oi Casa Grande.
A curta temporada, de apenas três semanas, tem apresentações às terças e quartas-feiras, às 19h, até dia 4 de abril, com uma nova geração de atores, entre eles Vitor Thiré , bisneto de Tônia Carrero, e Caio Manhente.
A direção da remontagem é de Oberdan Júnior e Marcelo Cavalcanti.
Parque Guinle
Na sexta-feira, 23, empreendedores do novo residencial Condomínio Parque Cesar Guinle, recebem para coquetel de lançamento.
O condomínio fica no Cônego, e estará aberto à visitação de interessados no sábado, 24 e domingo, 25.
O convite é sugestivo, em formato de balão, convidando-nos a voar mais alto.
Cultura
Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Diploma Heloneida Studart de Cultura, que será entregue em junho deste ano.
O diploma é um instrumento de reconhecimento e estímulo às boas práticas culturais e é promovido pela Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
Os interessados, que podem ser pessoas físicas e instituições públicas ou privadas, deverão se inscrever no link http://bit.ly/heloneidastudart2018 até o dia 24 de abril.
Chopp com letras (1)
Em março, o Chopp com Letras, projeto literário que ocupa o Bar América, será para falar de mulher, ou melhor, as mulheres de Chico Buarque de Holanda.
Em tempos tão sombrios, chamaremos Angélica e Geni, lembraremos também Beatriz, Carolina, Rita, Nina, Ana de Amsterdã, Rosa, Cecília, Iolanda...
O projeto assinado pelos escritores Déborah Simões e este colunista, ganha a força do também escritor e roteirista Lohan Lage Pignone.
Chopp com letras (2)
E tem mais, a edição do projeto vai contar com as presenças iluminadas de Rob & Ana, enchendo de música o encontro.
A noite da próxima segunda-feira, 26, será de literatura, poesia, afeto e música.
Sempre com o microfone aberto e a alma aberta para conversar, brindar e recarregar as energias para a semana.
A mistura mais bonita de Nova Friburgo no local mais democrático da cidade, o Bar América.
História & samba
O mestre, ator, compositor, escritor e poeta, Haroldo Costa já enviou para o prelo o seu novo livro: “História do Brasil na boca do povo”.
E olhem que interessante, o livro fala sobre os sete sambas-enredos que contam “melhor a história brasileira do que as biografias oficiais”.
O capítulo principal é o que analisa o lendário desfile do Salgueiro, em 1960, com o tema Zumbi dos Palmares.
Haroldo anuncia que o lançamento será em julho, no Porto do Rio, pela Rara Cultural.
Foi mal
Cheirou mal a resolução do Contran exigindo que os motoristas, a partir de junho deste ano, fizessem curso teórico e prova para renovarem suas carteiras de habilitação.
Isso além do exame médico que já é obrigatório.
Articulado na surdina, o “esquemão” alimentaria a já conhecida máfia das auto-escolas para arrancar dinheiro do contribuinte.
Se os Detrans não dão conta, minimamente, de suas atribuições, só faltava mais essa.
O projeto caiu. Como muita coisa deverá cair nesse 2018.
David Massena
David Massena
David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário