Luto

sábado, 19 de janeiro de 2019

Pinçado da Internet

“Está tão quente, que se alguém me tratar com frieza, eu agradeço.”

Luto (1)

A empresária social, muito além de socialite, Gisella Amaral, faleceu, no Rio de Janeiro, na última terça-feira, 15.

Casada há mais de cinco décadas com o empresário da noite Ricardo Amaral, Gisella encantava a todos por sua elegância e generosidade. Ela dedicou sua vida a ajudar 39 entidades sociais e foi escolhida como musa dos 450 anos do Rio de Janeiro por representar com fidelidade a capital fluminense: bela, elegante, altruísta e festeira.

O colunismo social está de luto.

Luto (2)

Na quinta-feira, 17, a cidade ficou triste com a notícia da partida de Reny de Mesquita Dessanti.

Uma das mais belas friburguenses, Reny era comparada à atriz francesa Catherine Deneuve, por sua beleza e elegância irretocáveis.

Figurou por anos nas listas das mais elegantes, assinadas pelos figurinistas Francis e Eduardo Rodrigues, e pelo colunista Mr. Byron.

À Valéria e Giuliana, suas filhas, e aos netos, o carinho do amigo colunista.

Centenário

Professores, alunos e ex-alunos se reuniram na última terça-feira, 15, com representantes da direção do Colégio Modelo para planejar as comemorações pelos 100 anos da instituição, que acontecerá em 19 de março deste ano.

O centenário do tradicional Colégio Modelo, fundado inicialmente na cidade de Cordeiro, pelo casal de professores Carlos Cortez e Zélia Santos Cortez, depois transferido para Nova Friburgo, terá atividades religiosas, recreativas e culturais, e a participação no desfile de 16 de maio.

Branco (1)

O movimento Janeiro Branco, foi criado há seis anos chamando a atenção da população para os cuidados com a saúde mental.

É uma campanha dedicada a sensibilizar as mídias, as instituições sociais, públicas e privadas, e os poderes constituídos, públicos e privados, em relação à importância de projetos estratégicos, políticas públicas, recursos financeiros, espaços sociais e iniciativas socioculturais empenhadas (os) em valorizar e em atender as demandas individuais e coletivas, direta ou indiretamente, relacionadas aos universos da saúde mental.

Branco (2)

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2020, a depressão será a primeira causa de afastamento do trabalho, ultrapassando as doenças musculoesqueléticas e outras mais.

Ainda é grande no país as dificuldades de acesso aos especialistas e aos medicamentos, e as famílias de pacientes também sabem pouco sobre sintomas e tratamentos.

Contos e letras

O compositor Paulo Sérgio Valle, que ao lado do seu irmão, Marcos Valle, também cantor e compositor, viveu parte de sua juventude em Nova Friburgo, agora é também da literatura.

Paulo Sérgio Valle lançou, ao lado da mulher Malena, “Contos e Letras – uma passagem pelo tempo”, na livraria Travessa do Shopping Leblon, na última segunda-feira, 14.

Mais de 300 amigos passaram por lá, entre eles o irmão e parceiro Marcos Valle com a mulher, Patrícia Alvi, o casal Roberto e Yara Menescal, o compositor Chico Roque, o poeta Antônio Cícero, o maestro Eduardo Lages, o produtor musical Miguel Plopschi, o jornalista Joaquim Ferreira dos Santos, o guitarrista Victor Biglione e colegas da União Brasileira de Compositores (UBC), da qual Paulo Sérgio é presidente.

Bodas de Diamante

Na última quinta-feira, 17, o casal amigo Euza–Dalton Carestiato, celebrou 60 anos de união.

Ao lado das filhas Márcia, Débora e Ângela, genros, netos, netas e bisneto.

De quebra, o mês de janeiro é do Dalton. Dia 22, próxima terça-feira, este aquariano, destemido, criativo, festeiro e empreendedor, festeja seus 85 anos, com vitalidade de causar inveja branca e com a cabeça e o coração cheios de projetos.

  • Foto da galeria

    A grande dama Gisella Amaral e a friburguense Kitty Monte Alto, sua amiga e afilhada. Que Gisella siga os caminhos da luz que marcaram sua trajetória humana

  • Foto da galeria

    Em um dos últimos registros, a querida Reny Dessanti, tradução de elegância e beleza nos dourados anos da Nova Friburgo que a reverenciava

  • Foto da galeria

    Euza e Dalton Carestiato

TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.