Livros

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Pinçado da internet

 “Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem; a segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre.”

Livros

A empresária livreira Thais Breder anuncia novos ares para a sua Sideral Livraria.

Com novos propostas, sem falar da sua paixão que são os livros, a literatura, as palavras bem ditas e benditas, a livraria está em novo endereço.

Agora na Rua José Eugênio Muller. Que os novos ares tragam mais contribuições à cultura da cidade!

Tributo

Iniciativa do querido Siegfried Maurer e capitaneado e produzido pelo músico Ismael Carvalho, no dia 3 de fevereiro, das 13h às 21h, na Cervejaria Alpendorf – Casa Suíça, acontecerá o “Tributo a Sérgio Knust”, músico, compositor, produtor e ganhador de dois Grammys latinos, friburguense estrelado que nos deixou prematuramente.

O evento, também denominado “Sergio Knust Guitar Festival” está sendo construído a muitas mãos e reunirá diversos músicos da cidade.

Perda

Empresária destemida e empreendedora, Irene Rocha, conhecida como Irene Enxovais, escreveu páginas lindas da história de Nova Friburgo.

Foi pioneira no setor de aluguel de trajes de festa e vestidos de noivas e realizou sonhos. Tinha mão amiga e generosa para muitas moças que sonhavam com vestidos mas não tinham recursos para tal.

Irene nos deixou na última segunda-feira, 21, e foi um privilégio tê-la como amiga durante tantos anos. Que descanse em paz.

Jegue

O querido amigo Ângelo Rangel vai festejar aniversário no próximo sábado, 26, no seu bar “Jegue Jr.”, na Coopfeira da Vila Amélia.

O sábado terá petiscos de boteco assinados pelo chef Tasso Freire e show acústico de Rodolpho e André da banda Os Bartira.

Tudo a partir das 12h30.

Movimento

Os deputados estaduais eleitos pretendem, além de aumentar o diálogo com a sociedade, modernizar os trâmites políticos da Alerj e incentivar a formação de novas lideranças.

Capitaneado pelo deputado Chicão Bulhões, surgiu o movimento Converge Alerj, já com adesões multipartidárias, que quer trazer luz para as questões que envolvem o parlamento estadual, propondo medidas efetivas de governança e aumento da participação social baseadas em princípios de transparência e ética.

Basta

O governador Wilson Witzel declarou que é preciso dar um basta à violência doméstica.

Ele se reuniu, no Palácio Guanabara, com um grupo de mulheres para tratar do combate ao que mais parece uma epidemia nacional.

Traçando ações, estiveram presentes as atrizes Luíza Brunet e Cristiane Machado, a ativista e ex-lutadora de MMA, Érica Paes, delegadas das Delegacias de Atendimento à Mulher e uma representante da OAB-RJ, além da primeira-dama do Estado, Helena Witzel.

Feijão Maravilha

A diretoria da banda sinfônica Campesina Friburguense criou uma feijoada que já se transformou em tradição.

O almoço acontece para angariar recursos para eventos programados pela instituição e tem reunido gente bacana que apoia as causas da banda comandada por Carlos Magno da Silva, o Maguinho.

O chamado “Feijão Maravilha” acontecerá no dia 10 de fevereiro, um domingo, das 12h às 15h, na sede da Campesina com direito a música ao vivo da melhor qualidade.

Miss

A modelo Náthalie de Oliveira, criada em Bom Jardim, mas natural de Sumidouro, será a primeira transexual a ser candidata ao concurso Miss Rio de Janeiro, que ocorrerá no próximo sábado, 26.

Náthalie já venceu o concurso de Miss T Brasil e foi vice-campeã do Miss International Queen em 2016.

Youtuber, ela tem em seu canal quase 15 mil inscritos, e fala sobre temas como transexualidade, maquiagem e viagens.

Luto

A estrela de Tânia Deroche – a Taninha, continuará a brilhar. Luz!  

Foto da galeria
Para encher de alegria a coluna de hoje, Angela Schuabb em seu desempenho irretocável como avó de Maitê, a filha de Camila e Marcos Schuabb
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.