Colunas
Indústria avançada
Pinçado da internet
"Ao invés de direita e esquerda, por que não vamos para a frente?”
Indústria avançada
No próximo dia 6 de abril, o Senai Cetiqt dá início às aulas do MBI em Indústria Avançada: Confecção 4.0.
O curso, com foco em inovação, voltado, principalmente para os empresários, diretores e gerentes de marcas de confecção, vai mostrar o funcionamento e conceito da Indústria 4.0, considerada o futuro do setor.
Com esta tecnologia, o consumidor passará a ser parte do processo de produção de sua peça e terá participação ativa na compra.
À frente, Robson Wanka, gerente de educação do Senai Cetiqt.
Mario Moreira
O artista friburguense Mario Moreira expõe suas obras até o dia 5 de maio, na Galeria da Usina Cultural Energisa.
Texturas, formas, nós e cicatrizes de madeiras se transformam em peças e esculturas não mãos do artista, que trabalha a infinitude da natureza, criando novos ciclos para o que já foi árvore.
É arrebatador o trabalho de Mario Moreira e a exposição tem entrada gratuita, das 13h às 18h, de terça-feira a sábado.
A exposição se intitula “Encarnado”, uma referência a cor avermelhada da madeira e da carne.
Vale a pena conferir e se encantar.
Circulação
Nesta segunda-feira, 26, às 19h30, o angiologista Thiago Rocha faz palestra sobre circulação no Spa Maria Bonita, em sua filial de Ipanema, no Rio.
Tânia Alves e sua filha, Gabriela Alves, convidam e comunicam que, após o evento, um jantar, no restaurante do spa, celebrará o ciclo de palestras que se inicia.
Mais informações e inscrições pelo telefone (21) 2513-4050.
Duda (1)
O nosso arquiteto, Duda Porto, premiado por onde passa, friburguense que nos enche de orgulho, participou do Talent Club, um programa de relacionamento exclusivo da Hunter Douglas, um dos maiores em nosso país, que conta com a presença nacional e premiações regionais.
Referência no mercado de arquitetura e decoração está na sua 15ª edição.
Duda (2)
Na competição de projetos, os arquitetos concorrem a viagens inesquecíveis aos principais destinos arquitetônicos internacionais.
Os projetos premiados também podem ser vistos por mais de 260 mil seguidores em redes sociais.
Duda Porto esteve em Berlim, recebendo a sua premiação e terá o seu projeto imortalizado na primeira edição do livro “Cenários de Luz”, a mais nova publicação da Hunter Douglas.
Luto
A cidade, a história e a memória de Nova Friburgo estão de luto.
Na última terça-feira, 20, perdemos todos a figura única do professor e historiador Jorge Miguel Mayer.
Doutor em História pela UFF, Mayer foi um dos historiadores responsáveis pelo emblemático livro “Teia Serrana”, que desconstrói mitos e revela a formação do povo friburguense.
Amigo querido e conselheiro dos bons. Fica um enorme vazio para quem teve a honra de conhecê-lo.
À Zelma Gonçalves Mayer e sua filha Julia Mayer, todo o nosso carinho.
Em pauta
A eleição para os cargos de reitor e vice da UFF mobiliza cerca de 90 mil eleitores em toda a área em que a universidade atua, incluindo Nova Friburgo.
De 16 a 18 de abril, o atual vice-reitor Antônio Cláudio da Nóbrega, o ex-reitor Roberto Salles, e o professor Sérgio Mendonça disputam o cargo.
Com letras
Na segunda-feira, 26, o Chopp com Letras, projeto literário que ocupa o Bar América, falará de mulher, as mulheres de Chico Buarque de Holanda.
O projeto assinado por este colunista e a escritora Déborah Simões, ganha a força do também escritor e roteirista Lohan Lage Pignone.
A edição do projeto vai contar com as presenças iluminadas de Rob & Ana, enchendo de música o encontro.
A partir das 19h.
Em alta
Parece redundante dizer que Friburgo é terra de artistas. E dos bons!
Mas não dá para ficar calado diante do talento do jovem Ronalt, que também é Condack, cantor e compositor que está bombando nas redes sociais, com clipe gravado e produzido em Nova Friburgo.
Sobrevivente da tragédia de 2011 – ele é oriundo do Córrego Dantas, estudante de Comunicação Social e figura carismática, Ronalt vai longe.
Quer conferir? Dá só uma olhada na página aí ao lado. No site de A VOZ DA SERRA você pode assistir a íntegra da entrevista conduzida pelo jornalista Guilherme Alt.
Duvido que fique parado ao som de I Don’t Understand.
David Massena
David Massena
David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário