Colunas
Estrelar
Pinçado da Internet:
“Caiu em si. E foi o melhor tombo de sua vida.”
Estrelar (1)
O chef Isaías Neries, o queridinho do colunista, há anos à frente do restaurante do hotel Parador Lumiar, anuncia boas novas.
Ex-braço direito de Flávia Quaresma no Carême Bistrô, criou um novo cardápio para o outono friburguense, com ingredientes colhidos na horta orgânica do hotel.
O detalhe é que a horta fica a poucos metros da cozinha.
Estrelar (2)
Se a sua feijoada é para comer de joelhos, imaginem o festival de saladas orgânicas e sucos detox que o mestre criou...
Vale, e muito, a visita.
E, é claro, apreciar a beleza do local que é irrepreensível!
Tá ruim?
Poucos conseguiriam viver sem um celular hoje em dia.
E, por conta disso, os celulares foram os itens mais vendidos pelo site de comércio eletrônico OLX em 2016.
Foram cerca de 3,8 milhões de aparelhos, segundo levantamento da empresa.
Em seguida vieram os carros (2 milhões), móveis (1,7 milhão), eletrodomésticos (1,5 milhão) e computadores e acessórios (1,4 milhão).
O balanço foi divulgado pela jornalista Mônica Bergamo de A Folha de São Paulo.
Banquete
Após um longo verão de descanso, o chef Alexandre Selem está de volta.
E anuncia para esse final de semana a retomada da agenda, com os almoços ricos em especiarias, que acontecem no Horto Conquista.
O banquete árabe, que reúne os pratos tradicionais para deleite dos elegantes da cidade, tem início às 12h, neste sábado, 25, e no domingo, 26.
Projetos
A secretaria estadual de Cultura seleciona projetos para a programação regular dos teatros da rede estadual, relativa ao segundo semestre de 2017, até o início de abril.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.funarj.rj.gov.br, até as 18h do dia 3 de abril.
Olé!
Em comemoração aos 20 anos do Restaurante Viva Rô!, o chef Harald Riedmann e equipe promovem um jantar harmonizado com vinhos espanhóis.
O cardápio, desenvolvido especialmente para celebrar a data, passeia pelos tradicionais gaspacho, tapas, pintxos, croquetas até o exótico rabo de toro al vino.
E, é claro, não faltarão os churros, torrijas e huesos de santo.
Uma noite enogastronômica espanhola com reservas limitadas.
Oportunidade (1)
Pedro Poema é ator, músico, compositor, diretor musical, arte-educador e produtor cultural.
Bacharel em teatro pela Universidade Cândido Mendes- RJ, realiza uma pesquisa sobre o corpo do ator na comédia.
No teatro começou atuando e assinando a direção musical do espetáculo Arresolvido, com texto de Érida Castello Branco e direção de André Paes Leme.
Oportunidade (2)
Residindo há três anos em Nova Friburgo, fez parte do CMPCNF (Conselho Municipal de Políticas Culturais) como titular da cadeira setorial de Teatro e trabalha para promover a disseminação das artes cênicas, da música e da cultura de forma geral no município.
Agora, Pedro oferece um curso para atores e interessados, no Idealis, sobre o os "fundamentos do teatro físico", que acontecerá de 17 de abril a 24 de junho.
Mais informações: http://www.cursoidealis.com.br
One 2 One
Nova Friburgo ganhou uma empresa de consultoria em marketing político.
Os publicitários Monique Miranda e Raphael Leão, e a jornalista Luanne Moliari, todos com vasta experiência na área, criaram a One 2 One Comunicação & Branding, para atuar diretamente com a política e os políticos, é claro!
Sanhaço
O Sanhaço de Fogo ou Sanhaço Vermelho, ave típicamente da Mata Atlântica, inspirou o núcleo de criação da minha, da sua, da nossa Fábrica de Ideias, dos publicitários e criadores Valéria Lattanzi e Rodrigo Queiroz.
Este é o símbolo e referência da logomarca do Festival Cine Friburgo, capitaneado pelo cineasta Leo Arturius, da Arturius Filmes, que assina o projeto já aprovado pela Lei Rouanet, pelo Ministério da Cultura.
Tal qual o “Kikito”, esperamos todos que o setor audiovisual brasileiro se orgulhe, brevemente, de conquistar um “Sanhaço” friburguense.
Justiça
Juízes, servidores, advogados, procuradores, sindicatos, associações estão se mobilizando para realizar, no dia 31, às 11h30, Ato Público em Defesa da Justiça do Trabalho.
A mobilização será em frente ao Tribunal Regional do Trabalho, no centro do Rio, e em vários estados do país.
A ideia é destacar os relevantes serviços prestados pela Justiça do Trabalho, atuando no equilíbrio na relação entre capital e trabalho, com vistas à efetividade dos direitos sociais e preservação da atividade econômica.
De quem?
Por que a reforma política, um dos temas mais discutidos no país, nunca acontece de fato?
Como é que alguns deputados são eleitos com menos votos do que outros candidatos que, mesmo mais votados, não se elegem?
Esses e outros temas são abordados pelo cientista político Jairo Nicolau, que é friburguense, e estuda partidos, eleições e sistemas eleitorais há mais de vinte anos, no livro “Representantes de quem?”, lançado no último dia 23, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon.
David Massena
David Massena
David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário