Especiais

quarta-feira, 01 de maio de 2019

Pinçado da Internet

“Sonhe como se fosse viver para sempre, viva como se fosse morrer amanhã.” 

Especiais (1)

A Special Olympics International possui em todo mundo aproximadamente quatro milhões de atletas provenientes de mais de 180 países.

Nos últimos Jogos Mundiais de Verão (Summer World Games), o Brasil levou 25 atletas e conquistou diversas medalhas.

O evento tornou-se o segundo maior do mundo, atrás apenas das Olimpíadas.

Especiais (2)

Nova Friburgo realiza no próximo sábado, 4, a partir das 8h, no estádio Eduardo Guinle, do Friburguense Atlético Clube, as Olimpíadas Especiais.

Participarão atletas das instituições: Apae, Afape e da Escola Neuza Brizola, somando 170 atletas, mais a equipe técnica de voluntários de educação física, além dos integrantes do Lions Clube Nova Friburgo, responsável pelo evento.

Especiais (3)

São competições que valem a pena acompanhar de perto, vivenciando a emoção na mensagem de superação que cada um deles representa.

A primeira edição das Olimpíadas Especiais de Nova Friburgo aconteceu no ano passado.

A organização é do Lions Clube, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e empresas patrocinadoras.

Teen

Autora de “Tudo por um popstar”, “Fala sério, mãe”, “Traição entre amigas”, “Ela disse, ele disse” e mais tantos outros títulos que embalaram o universo adolescente, a escritora Thalita Rebouças, considerada a mais famosa no universo teen vai dar um passo ainda maior.

No ano passado, arrastou uma verdadeira legião aos cinemas de todo o país para assistir “Fala sério, mãe”, com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, agora Thalita está prestes a entrar nas casas dos apaixonados por suas obras.

Com 2,2 milhões de livros vendidos, acaba de assinar com a Netflix, maior serviço de streaming mundial.

A escritora fará seu debut na Netflix com “Quem Nunca?”

Novo autor

Ex-secretário de Educação de Nova Friburgo, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, o professor e músico (que integrou o naipe de sopros da banda Euterpe Friburguense), o mestre Jorge de Carvalho vai mergulhar no universo literário.

Acaba de assinar com a editora friburguense In Media Res.

Vamos votar?

O professor e cantor Lohan Lage Pignone, que no ano passado figurou na finalíssima do concurso musical KWC Brasil, representando o Estado do Rio de Janeiro, agora tenta mais uma vez alcançar tal êxito.

Dessa vez, a KWC abriu oportunidade a quem foi finalista em 2018 para concorrer através de uma enquete online. Os dois mais votados serão agraciados com vagas diretas para a final de 2019.

A votação se encerra no dia 31 de maio, e, até o momento, Lohan se encontra em terceiro lugar.

Para representar Nova Friburgo e o Rio de Janeiro, ele precisa de muitos votos e conta com a ajuda do povo. Para votar, é bem simples: basta acessar o formulário (cujo link está abaixo), clicar no nome “Lohan Lage - Rio de Janeiro” e depois Enviar o voto.

Link:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe66i65CgX39TiSKrp-bESlRjTaXY-sBVXvQwRN9T4jyid16A/viewform?fbclid=IwAR3q-hiYHpqL_P7208fkKvkSbjZYVwokAM-tgT1Qz9I-dQCYnTvdM6HgdaE

É hoje

O refugiado sírio Abdulaziz Mahmoud, que está fazendo campanha para montar uma barraca de comida e doces árabes para se manter em Nova Friburgo, desembarca hoje, 1º, no tradicional Bar América.

A partir das 16h, Mahmoud oferece para venda sanduíches de Kafta, num deferência especial da querida Rivana Abbud.

Abdulaziz veio para o Brasil em 2018. Ele perdeu os pais e oito irmãos no conflito na Síria.

Vamos ajudar?

Foto da galeria
Abrindo a temporada em homenagem ao Dia das Mães, pelas lentes do fotógrafo Alexandre Moreira, friburguense, radicado no Rio, a simpática Dulce Deccache, ladeada pelos netos gêmeos Luísa e Bruno e sua filha Daniela
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.