Em alta

sábado, 04 de novembro de 2017

Pinçado da internet

“Muitos casos de loucura podem ser curados. Mas muitos não devem...”

Em alta (1)

Só mesmo os desavisados, alienados ou negativistas não perceberam que Nova Friburgo ocupou as páginas dos jornais mais importantes do país durante a semana.

A Flinf – Festa Literária de Nova Friburgo, fez brotar notas e indicações, sinalizou o caminho de um turismo cultural que envolve a cadeia produtiva voluntariada e generosa, inspirando escritores de todo o Brasil e provocando os residentes, despertando curiosidades, interesses e fazendo a cidade girar.

Em alta (2)

Sim. Hotéis, restaurantes, ruas, praças, esquinas e espaços culturais estiveram vivos, mostrando que é possível realizar (apesar do pouco apoio de quem poderia estender a mão), quando se pensa coletivamente.

Para coroar o evento, criado por Maria Fernanda Macedo – friburguense que voltou para fazer a diferença, e faz, e mais Thiago Melo, Márcia Lobosco, Ana Betariz Manier e os cerca de 70 voluntários diretos, o mestre Zuenir Ventura nos brindou com um lindo artigo no jornal O Globo.

Em alta (3)

O friburguense Benito di Paula também fez bonito em O Globo.

Disparou contra o deputado que parafraseou sua canção : “Tudo está no seu lugar...”, quando da vitória do cara que acha que é presidente.

Ganhou página inteira, capa do segundo caderno, e falou de Nova Friburgo com emoção e orgulho.

Ah...Benito Di Paula, se esses friburguenses soubessem do seu amor por essa terra, não o deixariam tão longe daqui por tanto tempo...

Em alta (4)

Lula Vieira, publicitário, escritor, jornalista, radialista, editor e professor, um dos publicitários mais conhecidos no Brasil, tendo sido escolhido como publicitário do ano pela Associação Brasileira de Propaganda e pelo Prêmio Colunistas como "Profissional do Ano" por seis vezes, com mais de 300 prêmios de propaganda, entre eles o Festival de Cannes e Profissionais do Ano da Rede Globo, também esteve por aqui, com sua esposa, a jornalista Silvana Gontijo.

E registrou nas redes sociais o seu apreço e carinho pela cidade.

Em alta (4)

E para encerrar as reflexões sobre a cidade amada, “78 Musical” invadiu o Rio de janeiro, ganhou espaços na mídia, e, na sexta-feira, 3, com o Teatro João Caetano lotado, mostrou a arte e o talento dos friburguenses.

Foram muitos encontros com friburguenses que foram prestigiar o espetáculo, Relembrar a cidade em que estudaram, passaram a infância e sentem saudades.

Neste sábado, 4, tem mais e no domingo, 5, também.

Boa hora para entender que a cidade que queremos somos nós que fazemos. Mãos à obra!

Jabuti

Simone Brantes é friburguense, amiga querida dos tempos de AECNF, do Colégio Cêfel, onde estudou.

Simone é poeta e ganhou o Prêmio Jabuti 2017 na categoria poesia, com seu livro “Quase todas as noites”, publicado em 2016, pela editora 7Letras.

Mestre em Filosofia, sua obra merece mais que olhos, um profundo mergulho, que, com certeza, nos leva correnteza a fora, nos tirando o chão.

Parabéns, Simone!

Ella

Elas são cariocas, amigas de faculdade, comadres e tinham uma certeza desde o nascimento dos  filhos: um dia usariam seus perfis complementares para realização de um projeto com propósito em comum.

Em meados de 2016, Camila Badaró e Fernanda Gonçalves começaram pesquisas e bate-papos com amigas e empreendedoras de diversos segmentos para avaliar a criação de um novo negócio.

E assim surgiu o Ella Empreendedora, um site voltado ao empreendedorismo feminino com foco na cidade do Rio de Janeiro, que é uma vitrine de fornecedoras selecionadas através de um cuidadoso processo de curadoria.

Quer conhecer? Basta clicar em http://www.ellaempreendedora.com.br/

Homenagem

O Colégio Anchieta vai fazer nova homenagem à Nova Friburgo.

A partir da próxima semana, quem passar pela Rua General Osório vai poder desfrutar da novidade de um painel de quase 16 metros de comprimento próximo à guarita do colégio.

O painel destaca a educação e comemora os 200 anos de fundação da cidade.

O desenho comemorativo, criado pelo padre Toninho Monnerat, destacando alguns pontos turísticos locais, ganhou a companhia dos traços alegres do talentoso artista friburguense Guilherme Marconi.

Mais uma

Mais uma friburguense faz sucesso fora daqui.

Na sexta-feira, 3, o Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói,  recebeu a cantora e compositora Luísa Lacerda e o Quarteto Geral, com o espetáculo “Ponteando”.

 Apresentando diversas canções do cenário da música popular brasileira, uma homenagem aos 50 anos do famoso III Festival de Música Popular Brasileira, o “Festival da Virada”, quando o grande vencedor foi o compositor e intérprete Edu Lobo, com a música “Ponteio”.

Luisa se apresentou no mês passado em Friburgo.

Vinil

Nova Friburgo terá um dia dedicado aos ‘bolachões’, os famosos discos de vinil, que já fizeram sucesso em décadas passadas e aos poucos vêm despertando o interesse de novas gerações. No próximo sábado, 11, das 11h às 20h, na Usina Cultural Energisa,  o público poderá escutar muita música boa, relembrar momentos inesquecíveis e trocar informações sobre suas coleções e práticas de cuidado para quem ainda os têm.

O evento tem entrada franca, mas menores de 16 anos devem estar acompanhados de um responsável.

Baile do Vinil

No mesmo dia do 4º Encontro de Vinil em Nova Friburgo, o Clube Du Vinil, que funciona na Rua Gustavo Lira, em Olaria, promoverá o último “Baile Du Vinil” de 2017.

No Roqueano Social Clube, na Via Expressa.

Mais informações pelo (22) 99233-5941.

Bora arrastar o pé?

Foto da galeria
No registro de Emanoel Barata, as presenças de Braulio Rezende, dr. Edirlei Maia, dr. Gustavo Ventura Couto, dr. José Carlos Dantas Jr., os vereadores Alexandre Cruz e Isaque Demani, dr. Carlos Pecci, dr. Antônio Noé, dr. Cláudio Pecci, dr. Egídio Bonin Azevedo e dr. Alexandre Deslandes, durante a sessão solene que celebrou os 20 anos dos serviços de cirurgia cardíaca do Hospital São Lucas
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.