De volta

sábado, 02 de junho de 2018

Pinçado da internet

“Molduras boas não salvam quadros ruins.”

De volta

O espetáculo Godspell, sucesso em 2015, ganha nova temporada a partir de 5 de junho no Teatro Serrador no Rio.

De autoria de John-Michael Tebelak, direção de João Fonseca, direção musical de Tony Lucchesi e coreografia de Victor Maia, a nova temporada fica até o próximo dia 26, com sessões às terças e quartas-feiras, sempre às 19h30.

Com exceção da última semana, quando as sessões serão na segunda e terça-feira.

No elenco estão, o friburguense ator e diretor Bernardo, Diana Cataldo, Raphael Rossatto e Deborah Marins, que integraram o elenco de “ 78 – Musical”.

Honraria

Pela primeira vez depois de cinco edições, o Diploma Heloneida Studart de Cultura, honraria da Comissão de Cultura da Alerj, será entregue a espaços culturais urbanos friburguenses.

O famoso referencial de Lumiar, o Bar do Vovô, pelo projeto “Segunda sem Lei”, que acontece às segundas-feiras, apresentando sempre a música como pano de fundo; e o Bar América, por unir gastronomia e literatura, no projeto “Chopp com Letras”, que completou um ano de realização.

Ouro (1)

O artista plástico Wilson Piran é de Nova Friburgo, e aqui nasceu em 1951.

Em 1969 mudou-se para o Rio de Janeiro onde estudou pintura na antiga Escola Nacional de Belas Artes, tendo sido aluno de Abelardo Zaluar, Mário Barata e Quirino Campofiorito.

De 1970 a 1984 trabalhou como decorador de vitrines de badaladas joalherias.

E desde 1977 expõe suas obras em diversas exposições mundo a fora.

Ouro (2)

Conhecido pelas famosas palavras-objeto, sucesso nos anos 1980, Wilson Piran inaugurou a mostra “Nem tudo que brilha é ouro” na última quarta-feira, 30 de maio, no Museu Nacional de Belas Artes, no Centro do Rio. Reunindo 23 objetos e esculturas de diferentes materiais, todos cobertos com falso ouro.

Para alguns, Piran faz uma crítica que leva às reflexões do que é arte, onde está a arte, qual é o seu verdadeiro valor?

A cerva

Com consumo nas alturas, as cervejas artesanais ganham cada vez mais festivais e mais marcas.

Depois do Mondial de La Bière, que acontece de 5 a 9 de setembro no Pier Mauá, chega a vez do Rio Craft Beer Festival, agora organizado pela Amacerva-RJ (Associação das Microcervejarias do Estado do Rio de Janeiro).

Adiado por conta da paralisação, o encontro que aconteceria neste fim de semana, foi transferido para 27, 28 e 29 de julho.

Cerca de 50 cervejarias do estado do Rio estarão representadas no evento, no Clube Monte Líbano, na Lagoa - Rio.

Com destaque para as genuinamente friburguenses.

Sarau

Celebrando a literatura nos 200 anos de Nova Friburgo, o Colégio Estadual José Martins da Costa, em São Pedro da Serra, realizará sua primeira roda literária, com membros da Academia Friburguense de Letras e de seu anexo jovem.

Os escritores George dos Santos Pacheco, Isabelle Sarruf e Thales Amaral, abrirão o Sarau Literário – 2018, na próxima sexta-feira, 8, às 15h, com o tema “O lugar da literatura em tempos de novas tecnologias”.

Acontecendo

O friburguense Bruno Lo Bianco é chef de cozinha internacional, músico virtuoso e é fera, ainda, como produtor de audiovisual.

Não à toa, Tauro Farias, famoso rapper chileno, residente em Barcelona, com um extenso trabalho musical desde 2004, convidou Bruno para assinar o seu mais novo clip musical.

Bruno mora com a família em Barcelona e o videoclipe da canção "Dias Mongos" já estourou nas redes.

Orgulho (1)

Pouca gente sabe que todas as flores da ornamentação da Igreja da Candelária e da Catedral do Rio, para enfeitar a missa de Corpus Christi, que aconteceu na manhã da última quinta-feira, 31 de maio, foram compradas em Nova Friburgo.

A Arquidiocese do Rio encomendou dez mil rosas de todas as cores e monsenhores, maciços, margaridas, gérberas, áster e dentes de leão da maior produtora de flores de corte do Brasil.

Orgulho (2)

Habitualmente compradas na Central de Abastecimento do Estado do Rio, comprometida pela greve dos caminhoneiros, a Arquidiocese preferiu enviar uma equipe à cidade para garantir a ornamentação da festa de Corpus Christi.

Foto da galeria
A jornalista Ana Lúcia Moraes, nossa primeira âncora jornalística da antiga TV Serra Mar, afiliada da Globo na região, hoje mestre em Comunicação Social, esteve na cidade e deixou sua marca na condução da cerimônia de entrega das Comendas Barão de Nova Friburgo e Títulos de Cidadania Friburguense, no dia 16 de maio. E brilhou! Distinta, elegante e profissional, Ana aproveitou para reencontrar amigos e participar dos festejos pelos 200 anos da cidade. Na foto de Oswaldo Enoc, dois orgulhos friburguenses: Ana Lúcia e o mestre Zuenir Ventura
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.