Casório

sexta-feira, 22 de julho de 2016
Foto de capa
No registro do mestre Kenneth Peter Waddell, para matar saudades, Nova Friburgo

Pinçado da internet

“Nem tudo são perdas. Algumas coisas são livramento.”

Relíquias

O inglês Kenneth Peter Waddell, ao visitar Nova Friburgo, se encantou.

O que não é nada difícil. E resolveu adquirir uma casa no Parque Santa Therezinha, no Cônego, em 1951.

Artista nato, segundo seu neto, Daniel Waddel Pessôa, pintava e fotografava muitíssimo bem, e foi, inclusive, sócio-fundador da Associação Fluminense de Fotografia.

Morava em Niterói, mas amava subir a serra e desfrutar do clima, ao lado dos vizinhos e amigos, no Cônego, que à época era um reduto de artistas como Lourdes e Rodolfo Mayer, Oswaldo Louzada e Brício de Abreu.

Relíquias (2)

 “Sua paixão por fotografia fez com que fizesse vários "cliques" despretensiosos da cidade e de momentos nossos no Cônego.” 

Daniel resolveu abrir uma caixa de relíquias do velho Kenneth e tem brindado a todos, nas redes sociais, com esses tesouros que nos remete a uma Nova Friburgo que deixou saudades.

Como a foto que ilustra a coluna deste fim de semana, registrando a Avenida Alberto Braune, e a Casa Francesa, do querido Jayme Segal, que naquele tempo ainda era um armarinho, o maior e melhor da região.

Salve Jorge!

“Um apaixonado pela nossa Nova Friburgo!” - Diz sempre o cantor e compositor Jorge Aragão, que por aqui já esteve por mais de uma dezena de vezes, para shows, reencontrar amigos e descansar.

Aragão, que completa 40 anos de carreira no ano em que celebramos o centenário do samba,  lança um projeto multimídia, um sambabook, que terá as participações de Beth Carvalho, Diogo Nogueira, Joyce Cândido, Thais Macedo e Jorge Vercillo.

Aragão quer subir a serra.

Roteiros

A Casa Eliza Vidal realiza esta semana o curso básico de roteiros – A arte e a técnica de imaginar, perceber, contar e escrever para a TV e novas mídias, com este colunista que vos escreve...

Dias 27, 28 e 29, às 19h.

Informações pelo email conectivoscuradoria@gmail.com

Casório

Hoje é o dia D para Joelma e Luiz Felipe.

Filhos de Dircinéia Quintanilha - José Carlos de Barros e dos saudosos e queridos Laura Iaggi e Ronaldo Duque Estrada Laginestra, os noivos se unem em cerimônia religiosa na Igreja Santa Edwiges.

Após, recebem amigos e familiares no Espaço Ciclone.

Banquete

Foi a nossa diretora, Adriana Ventura, que há alguns anos sinalizou ao colunista o talento do banqueteiro Alexandre Selem, recém chegado à cidade.

De lá para cá, Selem ganhou uma infinidade de fãs e clientes fiéis que aguardam, ansiosamente, o último fim de semana do mês para degustar o mais original e concorrido banquete árabe da região.

Banquete (2)

Pois bem. Neste sábado, 23, e domingo, 24, a partir das 12h, no Horto Conquista, na estrada Friburgo- Teresópolis, o chef Alexandre Selem recebe para banquete.

À mesa, a verdadeira comida árabe, entre kibes, esfihas, tabule, babaganuche, chancliche, homus, mhamara, falafel, shish kebab, entre outras delícias.

Homenagem

Quem teve a honra de conhecê-lo jamais o esquecerá. E trabalhar ao seu lado, foi um prêmio para o colunista.

Uma exposição sobre o livro “Quarup”, lançado por Antônio Callado em 1967, vai abrir terça-feira, 26,  na estação Central do Metrô, no Rio, as comemorações pelo centenário de nascimento do jornalista e escritor, que morreu em 1997.

Lançamento

Escrito por Juliana Brizola, neta do governador Leonel Brizola, em parceria com a jornalista Rejane Guerra, o livro “Meu avô Leonel. Frases, ‘causos’ e depoimentos de Brizola”, já é sucesso.

Lançado no último dia 20, na Livraria da Travessa, em Ipanema, o  livro – suprapartidário – com prefácio do jornalista Roberto D’Avila, conta com depoimentos de políticos e jornalistas, como Ciro Gomes, Mário Soares, Caco Barcelos e Ricardo Boechat, entre outros.

 Juliana foi vereadora e está no seu segundo mandato como deputada pelo PDT do Rio Grande do Sul.

Africanidades

O projeto "Africanidades", parceria entre Sinpro, Sepe e Ienf, com apoio do CME e Feteerj, traz estudiosos de diversas áreas relacionadas à cultura africana e afro-brasileira, em palestras e oficinas.

“Um esforço coletivo para a formação do professor. Uma ótima oportunidade de aprendizado.”  Diz Márcia Lobosco, que vai falar na quinta-feira, 28, no Ienf, às 17h, sobre o tema: “Cotas Raciais – A lei e a população negra nas instituições de ensino”.

Boa hora para rever conceitos.

Para relaxar

Este sábado, 23, é dia de feijoada no Bar América.

Para os fortes!

Com batidinha de limão e o chopp mais gelado da cidade.

Para descontrair

É também é dia de feira na Vila Amélia.

Com direito às delícias do chef Tasso, os embutidos sagrados do Jurandir, a culinária japonesa de Paulinha Marreto e o tradicional pastel de shitake que é para comer de joelhos.

Para quem gosta de desfrutar dos prazeres de uma camiseta e sandálias havaianas.

Toque

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem.

Quem dá esmola, não dá futuro.

Ajude a Casa dos Pobres São Vicente de Paulo, pelo telefone 2522-1338.

TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.