Colunas
Brasil Fashion
Pinçado da internet
“Tudo vale a pena. Se não virar amor, vira poema.”
Brasil Fashion (1)
O Senai Brasil Fashion 2018 revelou novos talentos da moda dos mais diversos estados brasileiros.
Alunos dos cursos de moda do Senai de todo o país produziram minicoleções com orientação dos estilistas Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga.
Mais de 300 alunos de 15 estados se inscreveram.
Brasil Fashion (2)
Para a etapa final, foram selecionados 12 projetos, de 12 duplas, formadas por um estilista e um modelista.
O tema desse ano foi ‘Todo mundo tá na moda’, e uma friburguense se destacou: Alice Wermelinger Tavares Guzzo Py, ex- aluna do Colégio Anchieta, assinou a modelagem das criações do estilista João Pedro Incerti de Figueiredo, ambos representando o Rio de Janeiro.
O grande desfile de apresentação aconteceu na última quinta-feira, 22, no Espaço Ação Cidadania, no Rio de Janeiro.
La Benta
No espaço Arp, local de diversidade e que tem se transformado num shopping a céu aberto, os jovens Marcelo Arruda, Marcella Santos e Leonardo Lamblet, inauguraram na última terça-feira, 20, o café confeitaria “La Benta”.
O trio conta com a colaboração preciosa do mestre André Violento.
Buen Camino! (1)
Mochila, bastões, botas e alma de aventureiro.
Assim, o jornalista friburguense Giovanni Faria parte na primeira semana de dezembro para seu quinto Caminho de Santiago de Compostela.
Meta física: bater cinco mil quilômetros a pé em trilhas na Europa.
Buen Camino! (2)
Mas o objetivo mais importante é alcançar a paz de espírito que o caminho oferece.
Só este ano, mais de 300 mil pessoas chegaram a Santiago de Compostela, na Espanha, a pé, de bicicleta, a cavalo ou em cadeira de rodas.
Peregrinar é o verbo que Giovanni conjuga todos os anos, desde que pendurou as chuteiras nas Organizações Globo.
Depois de percorrer França e Espanha de ponta a ponta, desta vez parte de Portugal. Outro desafio será enfrentar o inverno em caminhadas diárias de 30 quilômetros em média.
Quebra Nozes (1)
O Natal inspirou o escritor alemão E. T. A Hoffmann a escrever o clássico “Quebra-Nozes e o Camundongo Rei”, que foi adaptada pelo francês Alexandre Dumas, o filho, publicada em 1845, com o título “ A história de um Quebra-Nozes” e que, mais tarde, orquestrada pelo russo Tchaikovsky, ganhou versão de ballet pelo coreógrafo Marius Petipa, transformando-se na obra “O Quebra-Nozes”.
Quebra Nozes (2)
Érika Castro, fotógrafa e bonequeira, se inspirou e, em sua inquietude solidária, criou o teatro de bonecos “Quebra-Nozes no Reino das Colônias”, e juntou forças, reuniu amigos, captou patrocínios, parceiros para montar um espetáculo com o Grupo Amigos da Vila Sorriso, como último evento do ano organizado por seus integrantes.
O objetivo é a captação de recursos financeiros com a venda dos ingressos revertida para o Projeto Acolher.
Quebra Nozes (3)
O mago dos cabelos e maquiagens, Renato Auad cuidou das perucas, a estilista Milena Cariello dos figurinos, o mestre da dança Haroldo Vieira montou as coreografias com bailarinos e atores, todos voluntários, cedendo seus cachês.
O espetáculo será apresentado na Fundação Dom João VI, com ingressos que custam R$ 30 por pessoa, com duas apresentações diárias, 16h e 19h, sábados e domingos, com apenas 30 lugares por sessão.
Quebra Nozes (4)
E se você se interessou em abraçar a causa da Vila Sorriso, os ingressos já estão à venda, nos restaurantes Viva Rô, no Da Terra e na Cafeteira Avareh.
Érika Castro é um exemplo de quem empreende pensando em melhorar o mundo.
Eu vou assistir o “Quebra Nozes no Reino das colônias”. Vamos?
Modelando
Sérgio Mattos, diretor da 40º Models, faz o “Workshop by Sergio Mattos”, na Escola Petit Dance, na Barra, Rio, neste sábado, 24, e domingo, 25.
Com aulas de passarela, improviso para comerciais, expressão corporal ensinadas por Christine Ribeiro e aulas de fotografia com Eduardo Rodrigues.
David Massena
David Massena
David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário