Colunas
The best
Pinçado da Internet:
“Arrancou um dente e ganhou uma janela que dava vista para o céu da boca.”
The best
Na véspera do Dia das Mães, 13, o empresário e agitador cultural David Macedo traz a Nova Friburgo o saxofonista George Israel, da banda Kid Abelha.
No concorrido The Best Pub, o músico fará uma Jam Session exclusiva, para apenas 250 pessoas.
Celebrando (1)
Na esteira dos movimentos teatrais dos anos de 1970, o jovem e talentoso ator Renato Goiaba, vindo de Brasília, fundou o Grupo em Grupo, em 1987, entre “batatas fritas e aperitivos”.
A dose de humor e irreverência, em tempos que prenunciavam a abertura política, plantou semente que germinou em um coletivo de muitos atores, grupo que caberia em muitos grupos, daí o nome sugestivo que viria a florescer como um dos mais importantes e atuantes da cena teatral no interior do estado, em Nova Friburgo, cenário de importante história nas artes cênicas.
Celebrando (2)
A partir de 2006, após convite ao ator e produtor Wilson Wagner, o grupo realizou uma série de montagens de sucesso, fazendo longas temporadas e lançando novos atores.
Com a entrada da atriz e diretora Daniela Santi, uma nova fase se iniciou, possibilitando a participação em festivais e circuitos teatrais em todo o estado e além dele.
Pois bem... o Grupo em Grupo está festejando seus 30 anos e trazendo remontagens de alguns dos seus espetáculos.
Celebrando (3)
Hoje, 6, a partir das 20h, o público poderá conferir uma das mais emblemáticas montagens do grupo, “Velório à Brasileira”, de Aziz Bajur, na Usina Cultural Energisa.
De quebra, uma exposição retrospectiva relembra a trajetória do grupo.
Estreia (1)
Zélia Duncan, cantora e compositora, era figura fácil e frequente no Nova Friburgo Country Clube nos anos 70.
Natural de Niterói, seu avô era sócio do clube onde passou parte da infância e adolescência, e sempre dava uma canja, não como cantora, mas como atleta, já que desde os dez anos era uma exímia jogadora de basquete, chegando à seleção feminina de Brasília.
Estreia (2)
Zélia é também atriz, formada pela CAL – Casa de Artes de Laranjeiras, e faz sua estreia nos musicais dia 13, com “Alegria alegria”, no Teatro Santander, em São Paulo. Com direção de Moacyr Góes, a montagem celebra os 50 anos da Tropicália.
Cerva (1)
Nova Friburgo sai na frente. Mais uma vez.
O Brasil importa todo o lúpulo utilizado na produção de cervejas, tanto as grandes indústrias quanto as médias, pequenas e as caseiras.
O lúpulo, para quem não sabe, é o que determina o amargor e o aroma característico nas cervejas.
Em Amparo, já cultivamos pés de lúpulo e isso significa que, em breve, teremos uma cerveja com aromas e características únicas de Nova Friburgo.
Cerva (2)
O empresário Paulo R.C. Cordeiro disse à coluna que já temos alguns pés em produção e as análises químicas e laboratoriais realizadas classificaram como de excelente qualidade.
Nova Friburgo possui instaladas e legalizadas, junto ao Ministério da Agricultura, seis cervejarias e mais três em fase final.
Uma dessas cervejarias, a Pontal, estará localizada no espaço ARP, prevendo uma grande produção mensal.
Alem do trabalho que está sendo realizado junto com a Secretaria Municipal de Agricultura, corre projeto para aprovar uma legislação municipal de cervejas especiais.
Dia D
O Dia D de divulgação do Parlamento Juvenil 2017, um projeto da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Esporte Lazer e Juventude, acontecerá nesta segunda-feira, 8 de maio.
Em todos os 92 municípios do estado acontecerá alguma atividade relacionada ao PJ, promovida pelos deputados oficiais ou ex-parlamentares juvenis de cada cidade.
Coordenado pelo deputado Wanderson Nogueira, pela terceira vez consecutiva, o Parlamento Juvenil vai reunir mais de 90 jovens na última semana de novembro na capital.
Chopp com letras
Filha de poetas trovadores, a empresária Rivana Abbud lança mais um projeto que acontecerá no seu Bar América.
Sempre na última segunda-feira do mês, o Chopp com Letras vai divulgar a literatura e o seu viés com a gastronomia, boemia e o universo dos bares e botequins.
Em sua primeira edição, que acontecerá no dia 29 de maio, a partir das 18h, o tema será “Fatiando as ideias: literatura e alimento”, abordando o livro “O Arroz de Palma”, de Francisco Azevedo.
À frente, o colunista, a escritora Déborah Simões e a poetisa Rachel Ventura Rabello
David Massena
David Massena
David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário