Colunas
Balada
Pinçado da Internet
“Não conte aos outros mais do que eles precisam saber.”
Balada
Na última quinta-feira, 5, o autor Thiago Kuerques que reside em Nova Friburgo, lançou seu novo livro A Balada do Esquecido”.
A noite de autógrafos aconteceu no Cultural Bar, em Nova Iguaçu.
Promovido pela Luva Editora, o evento vai marcar também o início do projeto Incubadora de Sonhos, que objetiva promover o trabalho de autores da região, onde a cada livro vendido, o leitor estará investindo no fomento da produção literária da Baixada Fluminense.
Divina (1)
O musical “Elizeth, a Divina” estreou no Teatro Maison de France, com Izabella Bicalho no papel principal.
Elizeth Cardoso (1920-1990), para quem não sabe, freqüentou Nova Friburgo por muitos anos, especialmente o Bairro dos Artistas, no Cônego.
Divina (2)
Foi com a presença emblemática de Elizeth Cardoso que o Nova Friburgo Country Clube realizou o seu primeiro baile da gala, em 1958, com direito a um pequeno show da cantora.
Seu amor por Nova Friburgo era declarado e, não à toa, o prefeito Amâncio Azevedo, em sua homenagem, erigiu um monumento discreto e elegante, na Praça Getúlio Vargas.
Divina (3)
A convite de Carlos Alberto Serpa e Leandro Bellini, do Centro Cultural Cesgranrio, o Festival de Inverno da Dellarte, em Petrópolis, que começou nesta sexta-feira, 6, com a apresentação da Orquestra Cesgranrio, terá a participação de Zezé Motta.
No espetáculo, uma homenagem à Divina Elizeth Cardoso que, se viva, completaria 98 anos no próximo dia 16.
Festival (1)
Considerado o maior evento cultural de multilinguagem do Brasil, o Festival Sesc de Inverno – em sua 17ª edição – propõe novos olhares e reflexões sobre a (des)construção de identidades, trazendo toda a diversidade da nossa arte e da nossa terra.
Serão mais de 300 atrações culturais, entre música, teatro, dança,
Circo, artes visuais, audiovisual, literatura além de ações de saúde e desenvolvimento comunitário, atividades esportivas e oficinas.
Festival (2)
Esse ano o Festival vai além muros.
Na programação, artistas estarão se apresentando em bares como o Fri Chopp, o América, o Willa Deguste, o Universo Ink e shoppings da cidade.
Grupos residentes em Nova Friburgo também integram a programação.
Para conferir, basta acessar: http://www.festivalsescdeinverno.com.br/
Festejando (1)
O escritor Álvaro Ottoni de Menezes, friburguense de coração, festeja em 2018 seus 37 anos de carreira literária.
Desde o clássico "A árvore que fugiu do quintal", em sua 23ª edição, que já se transformou em peça teatral e musical, o autor não parou de produzir.
Festejando (2)
Agora vem livro novo, com lançamento previsto para agosto.
“Meu amigo medo", com 180 páginas, é a primeira obra da sua própria editora, com ilustrações e projeto gráfico da escritora friburguense Mariana Mattos.
Carta de amor
Na noite de abertura do 28º Encontro Sesc de Dança, na última quinta-feira, 5, um espetáculo genuinamente friburguense brindou o público.
Em meio às companhias profissionais convidadas, o nosso Studio 3 Núcleo de Artes e Dança apresentou o balé Carta de Amor, com concepção e coreografia do friburguense Mickael Veloso, direção da guerreira amiga Iane Rocha, com vídeos de Luciano Santos e elenco formado por Amanda de Oliveira, André Lui, Diana Rosa, a incrível Isla Gastim, Maria Clara Andrade, Rachel Drodowsky – bailarina do Faustão, todos com formação em Nova Friburgo.
Um orgulho para todos que amam a cidade!
Homenagens
Nesta segunda-feira, 9, às 18h, no Teatro Sania Cosmelli, do Colégio Nossa Senhora das Dores, será entregue a Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pela Alerj em nosso estado, a friburguenses ilustres, todas merecedoras indicações do nobre deputado estadual Wanderson Nogueira.
Uma em especial emociona o colunista: a homenagem e o reconhecimento à irmã Celma Calvão da Silva, do Colégio Nossa Senhora das Dores, uma mulher que dedicou a sua vida à educação, exemplo de fé, caridade e generosidade.
Receba a minha gratidão, Irmã Celma, por sua presença constante na vida da minha família e na formação dos meus filhos.
David Massena
David Massena
David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário