Colunas
Sessão chocolate
Sessão chocolate
A Páscoa chegou! Hora de comer muito chocolate numa sessão especial de cinema. Para animar e inspirar, vou listar alguns filmes que possuem o chocolate como personagem principal. A magia do cinema fará com que o nosso desejo pelo cacau seja estimulado pela imagem e som, preparem-se!
A Fantástica Fábrica de Chocolate (EUA - 1971), de Mel Stuart
Um filme para assistir ao lado da família muitas vezes. Conta a história de Willy Wonka, o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial. Cinco crianças encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolates. Entre elas Charlie Bucket, a única criança pobre entre todas ali presente. Em 2005 o cineasta Tim Burton fez sua releitura do filme tendo Johnny Depp no papel principal.
A Teia de Chocolate (França - 2000), de Claude Chabrol
Isabelle Huppert é a dona de uma fábrica de chocolates na Suíça, que acaba de casar novamente com seu ex-marido, um renomado pianista, depois de 18 anos separados. em paralelo, uma jovem estudante de piano fica sabendo que talvez tenha sido trocada na maternidade com o filho do pianista e decide procurá-los. logo ela descobrirá que a mulher não é bem o que parece e pode estar envolvida na morte da segunda esposa dele e estaria drogando o filho.
Chocolate (2000), de Lasse Hallström
Por volta dos anos 1960, uma mãe solteira - Juliette Binoche - e sua filha mudam-se para uma pequena vila francesa, onde abrem uma loja de chocolate num domingo no período da quaresma causando atrito com a igreja e preconceito dos habitantes, até conquistar a todos com o sabor de seus produtos.
Mary e Max: Uma amizade diferente (Austrália - 2009), de Adam Elliot.
A animação, realizada em massinha de modelar, mostra o cotidiano de Mary Daisy Dinkle, uma menina australiana de 8 anos ignorada pelos pais. Ela escreve aleatoriamente a um estranho de Nova York, Max Horovitz. Mary e Max descobrem, então, paixões em comum, entre elas o chocolate, e se correspondem por quase duas décadas.
Românticos Anônimos (França - 2010), de Jean-Pierre Améris
Angélique Delange faz chocolates deliciosos e requintados reconhecidos pelo público e crítica especializada, porém, por ser muito tímida, prefere o anonimato e finge ser apenas uma entregadora. Sem emprego, ela consegue trabalho em uma fábrica de chocolates, que está à beira da falência, mas como representante comercial da empresa.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário