Colunas
Ano Novo, velhos problemas
O ano começou prometendo tensão nas principais premiações. Neste dia 7 de janeiro acontece o primeiro deles, o Globo de Ouro (Golden Globe Awards), troféus aos melhores profissionais do cinema e da televisão dentro e fora dos Estados Unidos. Com transmissão ao vivo do canal TNT de tv por assinatura e apresentação do ator Seth Meyers. O prêmio são entregues desde 1944 pela Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (Hollywood Foreign Press Association), reconhecido como uma das maiores honras que um profissional das indústrias possa receber. O Brasil faz parte da equipe de imprensa, sendo representado pela jornalista Ana Maria Bahiana.
Ano passado foi marcado pela gafe do Oscar ao anunciar um vencedor, La La Land: Cantando Estações, e, logo em seguida, dizer que o envelope estava trocado, pois o verdadeiro vencedor foi Moonlight: Sob a Luz do Luar. Todos acreditavam que esse seria o assunto do ano, mas não foi. Os casos de assédios tomaram conta dos noticiários, grandes figuras da indústria foram desmascaradas, como Harvey Weinstein, Louis C.K., Kevin Spacey e James Toback. Muitas mulheres e homens tiveram a coragem de contar tudo e revolucionaram o mecanismo de trabalho em Hollywood. No Brasil tivemos a acusação de assédio envolvendo o ator José Mayer, até o momento ele está afastado de suas funções na Rede Globo.
O Globo de Ouro promete ser um alvoroço, as atrizes e alguns atores estão anunciando que irão de roupa preta em protesto aos casos de assédio. Dificilmente outro tema dominará os corredores, e assim deve ser, o assunto não pode morrer e precisa ser levado a sério. Em relação aos filmes, os indicados, como sempre, não são aqueles que dominam as salas de cinema com grandes bilheterias. Na televisão muitas séries não chegaram as terras brasileiras, mas merecem nossa atenção para assistir no primeiro dia de lançamento.
Na parte de cinema, o grande destaque é A Forma da Água, de Guillermo del Toro, com sete indicações. O segundo longa mais indicado é Três Anúncios Para um Crime, de Martin McDonagh, com seis categorias. A grande expectativa da premiação de Melhor Animação fica por conta do filme Com Amor, Van Gogh, um dos filmes mais impactantes do ano passado, na qual, mais de 100 pintores refizeram o filme quadro a quadro no estilo de Van Gogh. Vamos conferir alguns destaques.
Melhor Filme de Drama
Me Chame Pelo Seu Nome
Dunkirk
The Post - A Guerra Secreta
A Forma da Água
Três Anúncios Para um Crime
Melhor Filme de Comédia ou Musical
The Disaster Artist
Corra!
O Rei do Show
I, Tonya
Lady Bird - É Hora de Voar
Melhor Ator de Filme de Drama
Timothee Chalamet - Me Chame Pelo Seu Nome
Daniel Day-Lewis - Trama Fantasma
Tom Hanks - The Post - A Guerra Secreta
Gary Oldman - O Destino de Uma Nação
Denzel Washington - Roman J. Israel, Esq.
Melhor Atriz de Filme de Drama
Jessica Chastain - A Grande Jogada
Sally Hawkins - A Forma da Água
Frances McDormand - Três Anúncios Para um Crime
Meryl Streep - The Post - A Guerra Secreta
Michelle Williams - Todo o Dinheiro do Mundo
Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical
Judi Dench - Victoria & Abdul: O Confidente da Rainha
Helen Mirren - The Leisure Seeker
Margot Robbie - I, Tonya
Saoirse Ronan - Lady Bird - É Hora de Voar
Emma Stone - A Guerra dos Sexos
Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical
Steve Carell - A Guerra dos Sexos
Ansel Elgort - Em Ritmo de Fuga
James Franco - The Disaster Artist
Hugh Jackman - O Rei do Show
Daniel Kaluuya - Corra!
Melhor Diretor em Filme
Guillermo del Toro - A Forma da Água
Martin McDonagh - Três Anúncios Para um Crime
Christopher Nolan - Dunkirk
Ridley Scott - Todo o Dinheiro do Mundo
Steven Spielberg - The Post - A Guerra Secreta
Melhor Roteiro
A Forma da Água
Lady Bird - É Hora de Voar
The Post - A Guerra Secreta
Três Anúncios Para um Crime
A Grande Jogada
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário