Colunas
Um gesto, uma ajuda
Linha do Tempo
“Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.” (Jesus Cristo)
Um gesto, uma ajuda
Quando o Natal se aproxima, o espírito solidário costuma se revigorar. A data sensibiliza as pessoas criando um cenário que deveria existir durante o ano inteiro. Para aqueles que querem deixar os festejos natalinos mais felizes para outros, as campanhas NATAL SOLIDÁRIO têm sido uma das alternativas de se angariar apoio de várias pessoas para a ação. A ideia da campanha é promover um pouco mais de assistência aos menos favorecidos, através da arrecadação de donativos (alimentos, brinquedos e vestuário).
É impossível chegar a uma data como essa sem olhar ao nosso redor e refletir sobre o nosso irmão. É impossível fechar os nossos olhos para a dor de tantos, que nem sequer sabe que o Natal existe.
O sucesso dessas campanhas depende do coração solidário de cada um. Pequenos gestos geram grandes transformações. Que tal fazer algo diferente, este ano, no Natal? Doe alimentos (carência maior. Que tal uma ceia de Natal melhor para estas famílias?), brinquedos (alegria das crianças), roupas (guarda-roupa não sente frio), calçados (sapateira não usa sapatos), etc. “ Só não ajuda quem não quer, afinal ninguém é tão rico que não precise de ajuda e nem tão pobre que não possa ajudar”.
Solidariedade é isso. Quando nos mobilizamos por outros, é por nós mesmos que nos mobilizamos em primeiro lugar. Quando somos solidários, os primeiros beneficiários somos nós, que assumimos nosso lugar na história, deixamos de ser as “vítimas”, os “chorões”, os queixosos, os desesperançados. Só a solidariedade resgata para nós a grandeza e a dignidade com que o Criador nos fez, plenos de sentido existencial e imensamente ricos de possibilidades.
“A solidariedade é, sem sombra de dúvidas, a forma maior de alguém expressar o seu amor”.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário