Colunas
Dia das Bruxas
Fábula
Gréias - Eram três irmãs que desde o nascimento tinham cabelos grisalhos. Eram as irmãs Dino (temor), Ênio (horror) e Pênfredo (alarme), filhas de Fórcis e Ceto e irmãs das Górgonas, com as quais eram frequentemente confundidas. Todas as três, em conjunto, possuíam um só dente e um só olho, dos quais se serviam alternadamente.
(Dicionário da Fábula – traduzido por Chompré – Ed.Garnier – Paris)
Linha do Tempo
O Halloween vai cair logo numa segunda-feira. Enquanto ele não chega, vamos nos divertir com as piadas de bruxas.
Por que as bruxas gostam de voar em vassouras?
R: Porque as passagens aéreas estão muito caras
Qual é a diferença entre uma fada e uma bruxa?
R: Cinco anos de casamento.
Você sabe como a bruxa sai na chuva?
R: Com seu rodo.
Bruxas no cinema
O Mágico de Oz
Um clássico obrigatório, O Mágico de Oz é uma bela adaptação do livro de L. Frank Baum, sobre uma menina que é sugada para dentro de um tornado e vai parar no mundo fantástico de Oz. Lá ela se reúne a amigos bem improváveis e deve derrotar a Bruxa Má do Oeste, enquanto procura pelo poderoso Mágico de Oz.
Convenção das Bruxas
Um filme que sempre apavorou crianças durante as incontáveis vezes que passou na TV aberta, Convenção das Bruxas é um terror juvenil adaptado de um livro de Roald Dahl — mesmo autor de A Fantástica Fábrica de Chocolate — e que traz um grupo de bruxas disfarçadas de mulheres comuns pretendendo causar um infanticídio. Ao mesmo tempo, seguimos um menino e sua avó, enquanto eles tentam impedir as feiticeiras.
As Bruxas de Eastwick
As Bruxas de Eastwick é uma ótima comédia trazendo alguns nomes bem interessantes. Na trama, três bruxas fazem um encanto para conjurar o homem perfeito. O problema se dá quando esse homem perfeito surge - na forma de Jack Nicholson - e descobrimos que ele é, na verdade, o diabo. uma forma bem-humorada e sem papas na língua para abordar a relação do clã das três bruxas com o tinhoso.
As Bruxas de Salém
Fugindo da comédia e indo em direção a dramas históricos vale a pena assistir As Bruxas de Salém. A história gira em torno de um grupo de meninas que, lideradas por uma jovem manipulativa e dissimulada (Winona Ryder), começa a acusar vários habitantes do vilarejo onde vivem de bruxaria.
A Bruxa de Blair
Um dos filmes mais populares sobre bruxas, A Bruxa de Blair cria uma atmosfera de realidade em torno do filme, de modo que muitas pessoas achavam que os acontecimentos retratados no longa eram reais. Pode ser que ela exista, pode ser que não. De qualquer forma, é um filme que pode lhe afetar em níveis bem sensíveis, devido à sua exploração do medo na forma mais básica.
A Bruxa
Com muitas cenas de suspense e horror, o filme “A Bruxa” é situado na Nova Inglaterra, no ano 1630, e é narrado pela jovem Thomasin. Após a mudança de sua família para a nova casa, coisas estranhas começam a acontecer: animais tornam-se malévolos, a plantação morre e uma criança desaparece aparentemente.
Bruxas famosas
De uns tempos para cá, as bruxas passaram a estar sempre presentes em livros, filmes, na TV e nos games. Por isso abaixo você encontrará algumas das mais famosas bruxas do mundo.
Madame Min
Sua primeira aparição foi no clássico A Espada Era a Lei, onde travou um hilário duelo de mágica contra Merlin. Apesar de ser muito má, a personagem caiu no gosto do público e ela passou a ter participações recorrentes em revistas e desenhos animados da Disney. Seu maior adversário a partir de então foi o Professor Pardal e ela tinha uma quedinha pelo Mancha Negra.
Malévola
Como se não bastasse o nome, a personagem é a auto-proclamada “Mestra de Todo o Mal”. Só por aí já dá para ver que a mulher não é flor que se cheire. Foi ela que colocou uma maldição na cabeça da Princesa Aurora, para que esta morresse após furar o dedo em uma roda de fiar. O motivo? Os pais de Aurora não a convidaram para o batizado do bebê. Agora convenhamos, quem convidaria alguém chamado Malévola para um batizado?
Galadriel
A elfa da obra de J.R.R. Tolkien, que ficou famosa mundialmente na pele da atriz Cate Blanchett, utilizava o poder do anel Nenya para manter verdes os jardins de Lothlórien. O anão Gimli acusava ela de ser uma bruxa, que enfeitiçava aqueles que não gostavam dela, mas curiosamente mudou de ideia após encontrá-la, passando a adorá-la.
A Madrasta Malvada da Branca de Neve
Livros infantis e o longa metragem da Disney só se referem a ela como “madrasta malvada” ou “rainha má”, mas algumas publicações do estúdio apontam o nome dela como Rainha Grimhilde. O importante é que ela tenta de todas as maneiras matar a enteada apenas para ser considerada a mulher mais bonita do mundo.
Hermione Granger
Definitivamente uma das bruxas mais conhecidas da atualidade, embora de criação recente. Sendo filha de pais não magos, a garota teve que fazer seu caminho através do conhecimento, passando a ser vista como aluna modelo pela maior parte dos professores. Estudiosa e muito talentosa, a garota é praticamente o ponto de sustentação do trio, pois eles precisam de sua ajuda em diversos pontos dos livros da série de J. K. Rowling.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário