Combustível mais barato

sábado, 15 de outubro de 2016

Combustível mais barato
A Petrobras anunciou a redução do preço da gasolina em 3,2% em suas refinarias, a partir deste sábado, 15. Também haverá redução de 2,7% no preço do diesel. Os reajustes são reflexo de uma nova política de preços aprovada pela empresa. A redução é para o combustível vendido no atacado para postos de gasolina. O impacto dessas reduções no bolso do consumidor dependerá das estratégias de cada posto. Mas, se o repasse da redução no preço na refinaria for feito integralmente para o o consumidor, as reduções serão de 1,4% na gasolina e 1,8% no diesel. Os preços serão revistos pelo menos uma vez por mês.

Telefonia com mais ICMS
O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou que o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) pode ser cobrado na tarifa de assinatura básica de telefonia. O imposto é recolhido pelas empresas de telefonia na fatura mensal de cobrança. Por sete votos a dois, seguindo voto do relator, ministro Teori Zavascki, o Supremo entendeu que a assinatura básica faz parte da prestação do serviço de telefonia e, dessa forma, o imposto deve ser cobrado.

Torcedor pirata
O amor verdadeiro do torcedor pelo time de futebol não é, necessariamente, um compromisso que envolve a compra de produtos oficiais da equipe preferida. Segundo uma pesquisa nacional do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), 43,5% dos torcedores brasileiros admitem que, a depender do produto, compram a versão pirata. Dentre os torcedores que só compram produtos originais e os que optam pelos piratas, a preocupação com a qualidade (47,6%) do que se está adquirindo é a principal justificativa, seguida dos que querem contribuir financeiramente para o time do coração (27%) e dos que são abertamente contra o uso de produtos falsificados (16,1%).

Dia da Criança fraco 
O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia das Crianças 2016 teve o pior desempenho desde o início da série, em 2006. Entre os últimos dias 5 e 11, as vendas caíram 8,1% em relação ao mesmo período de 2015. No fim de semana que antecedeu o Dia das Crianças houve queda de 4,8% em todo o país na comparação com o fim de semana equivalente ao do ano anterior.
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De acordo com os economistas da Serasa Experian, a tendência de alta do desemprego e o poder de compra corroído pela inflação, pesaram negativamente sobre o movimento nas lojas. Por ser considerado uma prévia das vendas de Natal, este resultado sinaliza que deveremos ter recuo nas vendas de fim de ano na comparação com as do mesmo período do ano passado.

Internet acima de tudo 
Integrantes da chamada geração Y, com idades entre 15 e 35 anos, preferem ficar sem encanamento, aquecimento e ar condicionado, transporte pessoal e TV a cabo do que sem conexão com internet e eletricidade para carregamento dos dispositivos conectados. É o que indica o relatório da pesquisa “Sua rede: agora atendendo à geração Y”, realizada pela CommScope, multinacional do setor de telecomunicações, presente em 130 países e que emprega aproximadamente 25 mil pessoas, em parceria com a Censuswide. O estudo foi administrado em quatro grandes áreas metropolitanas — São Francisco, São Paulo, Londres e Hong Kong — verificando a opinião de integrantes da geração Y e da Baby boomers (idade entre 51 e 70 anos), com o objetivo de identificar características do comportamento das pessoas em relação à conectividade.

Equidade vai demorar
Apesar do aumento de mulheres no mercado de trabalho nas últimas décadas, a equidade com os homens pode levar até 80 anos, segundo o Relatório Global de Equidade de Gênero, do Fórum Econômico Mundial. Para tentar diminuir esse tempo, equivalente a uma geração, pesquisa feita com líderes de 400 empresas indicou que três medidas prioritárias podem ser tomadas. Todas relacionadas ao engajamento da corporação na estratégia.
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As medidas constam do estudo “Women Fast Forward”, feito pela consultoria Ernst & Young e apresentado no Rio de Janeiro. O trabalho indica como prioridade: “iluminar o caminho para a liderança feminina, acelerar a mudança na cultura empresarial com políticas corporativas progressistas e construir um ambiente de apoio”, alicerçado no combate ao preconceito “consciente e inconsciente”, para aumentar o ritmo das empresas rumo à equidade.

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