Colunas
Cinema - Vampiros
No mês de junho o cinema mundial perdeu um de seus maiores atores — o londrino Christopher Lee, aos 93 anos. Lee ficou conhecido mundialmente interpretando o Conde Drácula, personagem que encarnou por diversas vezes pelos estúdios da britânica Hammer Film Productions. Atuou também na trilogia O Senhor dos Anéis e em dois filmes da trilogia O Hobbit interpretando o personagem Saruman.
Sua carreira também foi marcada pelos filmes dirigidos por Tim Burton, como A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça e emprestou a voz a personagens de A Noiva Cadáver e Alice no País das Maravilhas. Também atuou como Conde Dookan em Star Wars episódios II e III. Sua carreira foi bastante prolífica, com mais de 200 produções.
Os vampiros marcam presença na cultura há mais de 100 anos, sendo o futuro para os mesmos, a eternidade. Em cinemas, Nosferatu foi o primeiro clássico, mesmo no cinema mudo, fez sucesso em 1922. Porém, o começo da fama de vampiros em cinemas ocorreu por interpretação da Bela Lugosi no ano 1931.
Em homenagem a Christopher Lee, vamos conhecer algumas películas que tiveram o vampiro como personagem central. A saga dessa imortal figura ainda irá motivar muitos filmes.
Saga Crepúsculo (2008-2013)
A saga possui base de fãs, mas a geração mais velha também prestigia a série completa, e é décima posição na seleção dos 10 melhores filmes de vampiros de todos os tempos.
Blade (1998)
A situação de uma mãe ser mordida por um vampiro durante o parto resulta em Blade. Blade nasce humano com genes de vampiro, e passa sua vida como um caçador de vampiros para eliminar aquelas criaturas que causaram a morte de sua mãe.
Entrevista com o Vampiro (1994)
Este filme foi uma adaptação maravilhosa do romance de Anne Rice de mesmo nome e realmente destaca uma grande mordida de vampiro. A diferença neste filme é que o enredo é detalhado por um vampiro, Brad Pitt, chamado Louis, contando sua experiência para um entrevistador interpretado por Christian Slater.
Drácula de Bram Stoker (1992)
De longe, esta é a melhor adaptação do romance de 1897 de Bram Stoker que já foi trazido para tela por Francis Ford Coppola. Drácula não é motivado como uma criatura do mal sedento de sangue, mas é mais um romântico de coração, que está tentando vingar a morte de sua esposa nos anos 1600.
Dança dos Vampiros (1967)
Roman Polanski fez este horror comédia, originalmente intitulado Dance of the Vampires, como seu primeiro filme em cor. O filme é situado na Europa Oriental, com trapalhões caçadores de vampiro como principais personagens. Polanski e sua futura esposa coestrelaram o filme.
Nosferatu (1922)
Não há como evitar, a paixão pelos vampiros no gênero de horror dos filmes retorna quando avós ainda estavam engatinhando. Este filme mudo se manteve até hoje um clássico em filmes de vampiros.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário