Colunas
As bruxas (e os diabos) estão chegando
Hoje, dia 31, é o Dia das Bruxas. O que combina melhor com Halloween do que uma boa sessão de filmes apavorantes? De Freddy Krueger e Jack Torrance a Reagan e Drácula, os vilões mais temidos do cinema estão só esperando um convite para transformarem sua noite num verdadeiro clássico do horror. Preparamos para você uma lista com os mais aterrorizantes filmes, aqueles que dão frio na barriga e deixam a gente sem coragem para sair da cadeira para pegar água na geladeira ou fazer xixi.
O bebê de Rosemary - 1969
Um jovem casal, Rosemary (Mia Farrow) e Guy Woodhouse (John Cassavetes), se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas, onde coisas bizarras acontecem. Quando ela engravida, vê o seu marido se envolver com os vizinhos, uma seita de bruxas que quer que ela dê luz ao Filho das Trevas. Creio que O bebê de Rosemary seja muito mais que um filme de suspense e terror. A sutileza extrema de sua linguagem o coloca em um patamar artístico.
O Exorcista - 1973
Um clássico do terror, O Exorcista é um dos primeiros longas a propagar a possessão demoníaca nos cinemas. Baseado no livro de William Peter Blatty que, por sua vez, se inspira no caso real de um garoto de 14 anos, documentado em 1949.
Carrie, a estranha – 1976
Carrie White é uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com sua mãe, uma pregadora religiosa que se torna cada vez mais ensandecida. Ninguém imagina os poderes paranormais que a jovem possui e muito menos a sua capacidade de vingança quando está tomada pelo ódio.
Halloween - 1978
Junte o Dia das Bruxas, uma criança assassina e um hospício – de onde essa mesma criança, agora adulta, acabou de fugir. Um dos maiores clássicos para este fim de semana, Halloween é aquele filme que vai fazer você dar duas voltas na chave de casa e torcer para ninguém estar te observando lá de fora.
O Iluminado – 1980
No clássico de Stanley Kubrick, Jack Nicholson impressiona no papel do escritor e pai de família que aceita emprego como vigia em um hotel no Colorado. O isolamento o deixa cada vez mais agressivo e perigoso e seu filho passa a ter visões. Cenas como as gêmeas no corredor ficaram marcadas na memória de quem assistiu, e na história do cinema.
Poltergeist, o fenômeno - 1982
Família é visitada por fantasmas, que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos pela casa, mas gradativamente vão aterrorizando-os cada vez mais, chegando a sequestrar a caçula através do televisor.
Drácula de Bram Stoker - 1992
De Francis Ford Coppola, o filme se passa no século 15, e conta a história do líder romeno Vlad Tepes, que, enquanto defendia a igreja cristã na Romênia, perde a noiva. Ele perambula através dos séculos como um morto-vivo até encontrar a reencarnação de sua amada.
A bruxa de Blair – 1999
Este filme tem a fama de ter consagrado a fórmula repetida por Atividade Paranormal e muitos outros. No terror com cara de documentário, um filme sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecimentos misteriosos.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário