Rotinas de fim de ano

sábado, 29 de dezembro de 2018

Pronto, mais um Natal se foi. Mais uma vez, alguns padrões se repetiram e outros novos foram adicionados à data, vejamos:

1) As pessoas subitamente ficam mais bondosas e enxergando e propagando valores que elas mesmas esquecem ao longo dos outros dias do ano.

2) Os grupos de whatsapp ficaram lotados de mensagens, gifs, emojis e vídeos. Esse ano ainda pudemos mandar stickers para todos! Um sucesso digital!

3) Vimos as famílias e as mesas de Natal de todo mundo nas redes sociais.

4) Vimos também as viagens dos que optaram por passar o Natal fora de casa. É sempre um deleite curtir os passeios alheios.

5) Esse ano vi bastante mensagens sobre quem foi realmente Jesus, lembrando a todos de que ele era um líder “fora da caixa”, que questionava e subvertia. Me pareceu quase um movimento nas redes de mostrar o verdadeiro Jesus e sua história às pessoas. Gostei de muito do que li.

6) Por fim, muitas piadas sobre brigas de família por conta da polarização política que devastou as relações entre parentes e amigos nas últimas eleições. Foi divertido.

Agora que o Natal acabou, se inicia a fase do Ano-Novo. De novo, muitas mensagens, arquivos, áudios, vídeos e tudo o que possa diminuir o seu espaço no celular. Teremos retrospectivas, memes e piadas. Teremos previsões. Teremos festa e glamour.

E eu? Eu sentirei o eterno frio na barriga que me assombra em todos os réveillons desde que me entendo por gente: uma certa angústia de comemorar o desconhecido, afinal, não  sabemos o que vai ser 2019 e nem de nenhum futuro adiante. 

Mas podemos sonhar, apostar, ter esperança e sobretudo arregaçar as mangas para dar direcionamento a esse futuro desconhecido e torná-lo uma perspectiva concreta de algo melhor.

De toda a forma, fico feliz de dar tchau a 2018. Que venha o novo ano e todo o seu suspense e novidade.

TAGS:

Bia WIlcox

Bia Wilcox

Bia Willcox sempre escreveu.Professora e advogada por formação, sua grande paixão é conteúdo, texto, assuntos diversos pra trocar e enriquecer.assina a coluna Amores Cariocas na Rádio Bandnews e um blog sobre cultura e entretenimento no Portal R7

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.