“Viva o povo brasileiro”

sexta-feira, 26 de agosto de 2016
Foto de capa
Ana Lúcia Miller Ieck se despedindo dos filhos Noriê e Arthur, quando partiam para o Campeonato Mundial Juvenil de Bolão, na Bélgica

“Viva o povo brasileiro”
O mais importante legado que as olimpíadas deixaram no Brasil foi o resgate do orgulho dos brasileiros.
As críticas e dúvidas foram muitas e todas vencidas. Fizemos bonito nas competições e nas ruas.
Passar pelo Boulevard Olímpico provocou imensa emoção. Uma multidão de pessoas de todas as idades, raças e níveis sociais e econômicos caminhava tranquilamente. Pelos pisos não havia absolutamente nenhum, mas nenhum mesmo, lixo no chão. O mais comum eram atitudes solidárias e muitos sorrisos.
“Viva o povo brasileiro!”

Em Portugal
O médico André Freire foi convidado para participar de um jantar tertúlia, promovido pela Confraria Gastronômica de Lamego no restaurante “Tasquinha do Matias”, Ucanha – Tarouca, tendo sido escolhido para falar sobre “A alegria de comer e conviver”.
O palestrante com sua brilhante capacidade intelectual fez uma curiosa e interessante retrospectiva histórica sobre o tema.
Para ilustrar o médico com estreita ligação com Nova Friburgo e também poeta declamou “Não comerei da alface a verde pétala” do nosso Vinicius de Moraes.

Muito chic
Em uma destas tardes de inverno na Cryzy, Silvyane Oliva recebeu Geisa Lobosco.
O motivo do encontro foi fazer gravação para o programa “Simplesmente Moda”, apresentado por Geisa na Luau TV.
A conversa foi uma aula de moda, destacando tendências, o que fica bem e muito mais porque o assunto “moda” é dominado pelas duas elegantes.

Escola Superior de Gastronomia 
A Escola Superior de Gastronomia da Universidade Candido Mendes promoverá um charmoso jantar com o chef José Hugo Celidônio.
No cardápio estão carpacio veneziano com saladinha de rúcula, bacalhau gourmet e mussi. O evento será no próximo dia 31.

Amigos da Helena 
O grupo “Amigos da Helena” esteve em algumas atrações olímpicas. Afinal, reconhecidamente animadas, as integrantes não poderiam deixar de dar umas voltas na Cidade Maravilhosa nesta ocasião.
As senhoras visitaram a pira olímpica e algumas das “casas das nações”, como a da Rússia, França e Suíça.
Na Casa da Suíça todas ficaram felizes ao serem surpreendidas com cartazes mostrando Fribourg e Nova Friburgo e mais ainda quando viram cartazes informando a comemoração dos 200 anos da nossa Nova Friburgo.
Foram ainda à loja das lembranças das olimpíadas na Praia de Copacabana e não resistiram a algumas comprinhas.
No grupo, liderado por Helena Trigo Ruiz, estavam Selma Ferro dos Santos, Gilda Verbicário dos Santos, Dorinda Vasconcellos, Annita Ferro Cunha Lima, Jane Carestiato, Margarida Sertã Meressi, Maria do Carmo Araújo da Fonseca, Karla Jacob, Thereza Cristina Ribeiro Portila Balbi, Lúcia Helena Sertã e Mônica Trigo Ruiz.

Áustria
Quem planejou visitar, na sede do Botafogo, a Casa da Áustria imaginava que ouviria Mozart ou as valsas de Strauss, se deliciaria com os pratos típicos e até mesmo sonhava em ver admiráveis peças de cristal, ficou só na imaginação.
Ao anoitecer o que se viu foi um baile para jovens com ritmos de batidas fortes e caros hamburgueres não lá muito recomendáveis. Não deu para entender.
O que seria, para muitos, um sonho de consumo, foi, na verdade, uma inesquecível decepção.

Ganesha
O Espaço Ganesha comemorou esta semana nove anos de atividades.
A empreendedora Cláudia Miranda se lembrando de quando fundou o empreendimento escreveu “A nossa história é construída com atitudes no presente, pensando um melhor futuro”
O especial do Ganesha é a dedicação e zelo da proprietária Cláudia Miranda e de todos os seus dedicados funcionários.

Dia do soldado
A propósito do Dia do Soldado, festejado ontem, 25,  será inaugurado  monumento, obra do internacional artista plástico Felga de Moraes, homenageando o Exército Brasileiro.
O acontecimento será neste próximo domingo, 28, às 11h, próximo à sede do Tiro de Guerra, na Praça do Suspiro.

Aniversariantes 
26 – Paulo Roberto de Moraes, lojista no Cadima Shopping
27 – César Chrisman, conceituado chefe da Procuradoria Estadual
28 – Paulo César Pinto, respeitado contabilista
28 – Lucy Moraes, elegante e estilosa
28 – Vinícius Montechiare, simpático e agradável
28 – Leny Nara Ramos, dinâmica empresária
28 – Maria Imaculada Franco Oliveira, estimada professora aposentada
29 – Tânia Naegle, cheia de charme
 1º de setembro – Hugo Peixoto, dedicado aos estudos
 1º – Luíza Duarte de Moraes Souza, linda e amada

TAGS:
Beth do Licínio

Beth do Licínio

Beth do Licínio

Arrasou, inovou, festejou, cresceu e apareceu? Então você provavelmente ainda vai ser lembrado na coluna de Beth do Licínio – a colunista social mais amada, idolatrada, salve-salve da cidade, publicada nas páginas de A VOZ DA SERRA todas as sextas.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.