Colunas
Sociais - 9 de agosto 2011

SOCIEDADE AMIGOS DA MARINHA DE NOVA FRIBURGO
Os 19 anos de fundação da Sociedade Amigos da Marinha de Nova Friburgo foram lembrados em missa celebrada pelo padre Flávio, na capela do Colégio Nossa Senhora das Dores.
Entre outros, lá estavam os soamarinos Antonio Abbud, Antonio Fellipe Deccache, Dirce Montechiari, Giovana Machado, Glaydon de Oliveira, Licinio José da Silva, Márcia Carestiato Sancho, Marly Pinel e a colunista.
O soamarino é o cidadão que mereceu, pelo seu comprometimento cívico e cidadão, receber da Marinha do Brasil a honrosa medalha Amigo da Marinha.
DIA DOS PAIS
O comércio da cidade está autorizado a estender seu horário de funcionamento para facilitar a compra dos presentes para os papais.
As lojas poderão ficar abertas durante esta semana até as 20h.
Segundo afirmação do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (SinComércio), Braulio Rezende, a expansão do horário dá mais facilidade aos consumidores.
E é bom lembrar que a convenção coletiva estabeleceu que o feriado pelo Dia do Comerciário será comemorado dia 15 de agosto, quando, portanto, as lojas estarão fechadas.
BOA NOTÍCIA
Os professores estaduais aposentados até dezembro de 1998 e sindicalizados nessa época estão sendo convidados a comparecerem aos seus respectivos sindicatos.
A visita certamente será motivo de muita satisfação.
É bom não demorar!
QUARTA-FEIRA NA HISTÓRIA
O “Quarta-feira na História” foi iniciado pelo Dr. Heródoto Bento de Mello, Braulio Rezende Filho e Girlan Guilland visando a apresentação de palestras com temas históricos relacionados a Nova Friburgo.
De muito sucesso, tendo por ele passado nomes de gabarito, como Marieta Moraes Ferreira e Luiz Fernando Folly, por muita solicitação o projeto retorna.
No próximo dia 17, às 19h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, o professor Miltom Teixeira abordará a vinda da família real para o Brasil.
IRMANDADE DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO
Fundada em 1853, a Irmandade do Santíssimo Sacramento funciona anexo à Catedral São João Batista.
E todo o inverno realiza a Campanha do Cobertor: a deste ano arrecadou 161 unidades, que foram distribuídas às famílias assistidas pela Obra Social Monsenhor José Antonio Teixeira.
A Irmandade do Santíssimo Sacramento tem como provedor Oacyr Alves da Costa, sempre auxiliado pela competente esposa Marilia Azevedo Alves da Costa.
DAVID MASSENA
Parabéns ao secretário municipal de Comunicação Social e companheiro de A VOZ DA SERRA, David Massena, por ter uma de suas encantadoras crônicas selecionadas para representar Nova Friburgo no livro de Arnaldo Niskier, “Crônica para a cidade amada”.
Com seu talento cheio de sensibilidade, bem-herdado da doce mãe, Thereza, David Massena conta sobre Nova Friburgo.
Os que amam esta terra da “Fazenda do Morro Queimado” dificilmente leem a crônica de David Massena sem lágrimas de emoção no coração.
VALDEREZ DIAS
Vindo ainda menino de Santo Antônio de Pádua, Valderez Dias foi criado em Nova Friburgo.
Sua trajetória de vida levou-o para Brasília, onde, com muita dedicação, coragem e garra foi vencendo, sem nunca esquecer a querida Nova Friburgo.
Médico e advogado aposentado, está se projetando como empreendedor no segmento imobiliário, desde o sucesso obtido com o lançamento de monumental prédio nos arredores da capital nacional.
O nome “Condomínio Nova Friburgo” é o registro da relação saudosa de Valderez Dias com Nova Friburgo.
COMIDA CASEIRA
Para os que apareciam a saborosa e simples comida caseira há uma boa notícia.
O casal Tânia-Maury Castro reabriu o pequeno e aconchegante restaurante no bairro Califórnia, em Conselheiro Paulino, onde a gastronomia segue a cozinha da vovó.
Só para lembrar, eles foram proprietários do restaurante da Rua Comte Bittencourt 13, Centro, onde em alguns horários havia fila de espera.
ANIVERSARIANTES
6 – Lima, o especial zelador do Edifício Alberto Meyer.
9- Thereza de Albuquerque, a estilosa guardiã da memória e da história de Nova Friburgo.
9 – Kátia Jasmim Rosa, simpática e elegante.
10 – Maria Clara Salgueiro, cheia de charme em seus 14 anos.
11 – Lucas Massena, responsável e estudioso.
12 – Júlio Manhães, empreendedor dinâmico.
13 – Helena Trigo Ruiz, capaz de mobilizar multidão de amigos.
14 – Vivian Pitta, jovem glamourosa.
14 – Eleanora Peres, jovial e agradável.
15 – Leda de Moraes Souza, requintada e elegante.


Beth do Licínio
Beth do Licínio
Arrasou, inovou, festejou, cresceu e apareceu? Então você provavelmente ainda vai ser lembrado na coluna de Beth do Licínio – a colunista social mais amada, idolatrada, salve-salve da cidade, publicada nas páginas de A VOZ DA SERRA todas as sextas.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário