Sociais - 31 de agosto.

terça-feira, 31 de agosto de 2010
Renato Auad e Ágata Vasques no concorrido piquenique em que o Rotary Imperador festejou o Dia dos Pais
Renato Auad e Ágata Vasques no concorrido piquenique em que o Rotary Imperador festejou o Dia dos Pais

Irmandade do Santíssimo Sacramento

A Irmandade do Santíssimo Sacramento foi fundada em 29 de agosto de 1853, sendo a mais antiga instituição católica do município.

O provedor da Irmandade do Santíssimo Sacramento é Oacyr Alves da Costa, que tem sempre a seu lado a dinâmica esposa e professora Marilia Azevedo da Costa.

Os gloriosos 157 anos da entidade foram comemorados com missa em ação de graças na Catedral São João Batista e almoço de confraternização no bucólico Multi Festas Buffet.

A Irmandade do Santíssimo Sacramento está sempre presente nas datas católicas e familiares, como exemplo, no passado Dia dos Pais, quando foram distribuídos cartões com emocionante mensagem e fotos de Edmundo Dias, Valmir Pereira, João Marinho e Licínio José da Silva, representando todos os pais da instituição.

Pilates grátis

O Studios Fisiocor está selecionando mulheres de 40 a 55 anos para realizar sessões gratuitas de pilates durante o período de dois meses.

Este projeto está sendo realizado pela competente fisioterapeuta Maria Lina Leite, responsável pelo espaço, e vai compor sua tese de mestrado em Bioengenharia sobre o tema pilates.

As interessadas poderão se apresentar no Studios Pilates - Rua Monte Líbano, 55/108, Centro, das 9h às 18h.

Outras informações pelo telefone 2523-3489.

Valentina Mussi Andrade

A família Mussi Andrade, Germana-Rodrigo, cresceu.

Chegou a linda Valentina, que muito em breve irá ajudar aos irmãos, Pedro e Isadora, a fazer mil traquinagens.

Os vovôs Ester e José Paulo Andrade e Roberto Mussi estão orgulhosíssimos.

Leda de Moraes Souza

Como é de tradição, Leda de Moraes Souza festejou aniversário reunindo amigas em sua confortável cobertura.

Lá estiveram Irene Mesquita, Lanyr Menezes, Ema Miele Pereira, Amélia Dugin, Helena Trigo Ruiz, Cirlea Neves e Ieda Barroso.

A elegância foi a tônica da noite, em que o soberbo jantar foi servido em requintada louça herdada da Baronesa de Duas Barras e vinda exclusivamente do acervo da Fazenda de Olaria para a comemoração.

Sugestão para viajar bem

O prazer de viajar está mais fácil.

Não é mais necessário sair na arriscada busca de companhia agradável ou no garimpo de roteiros atrativos.

São muitos, e bem estruturados, os grupos que saem de Nova Friburgo para visitar outros lugares, seja na Europa ou por aqui no estado do Rio, dependendo do anseio e posses de cada um.

Por exemplo, para o período de 22 a 24 de outubro, estão sendo oferecidas boas sugestões.

Haydée Eitler zarpa para Buenos Aires, a charmosa capital portenha.

Fátima Macharet e Cristina Martins capitaneiam para festa de queijos e vinhos no Hotel Fazenda Raposo, no Noroeste fluminense.

É só escolher, aderir ao grupo e fazer as malas.

60 – O musical

O produtor e diretor teatral Bernardo Dugin recebeu convite para apresentar a peça 60 – O musical na paulista cidade de Aparecida.

O acontecimento enriquecerá a programação de importante festa que lá ocorrerá em setembro.

Os paulistas sabem reconhecer e valorizar o que é excelência cultural.

Zaly Bravo

A simpática Zaly Bravo foi Miss Nova Friburgo.

Se o tempo passou não foi para ela, que continua jovial e chique.

Com seu estilo, desfila pela cidade esbanjando elegância.

Leitora e admiradora de Clarice Lispector, tem mimado amigas com o texto “Rosas Silvestres”, página da escritora para o livro A descoberta do mundo.

Baixa umidade

A baixa umidade da atmosfera está preocupando e mudando os hábitos dos moradores da Fazenda do Morro Queimado.

Hidratantes, soros nasais, colírios e água tornaram-se indispensáveis no cotidiano.

Os vaporizadores estão escassos no mercado da cidade.

Tomara que chova em breve!

As poderosas

As mulheres estão pouco a pouco ampliando a demanda profissional, ocupando o que antes era estritamente masculino.

A bem remunerada função de prático confirma o fato. Após rigoroso e disputado processo seletivo, quatro jovens e bonitas mulheres atingiram a meta de habilitação para a função.

O profundo conhecimento sobre características geográficas e meteorológicas e tipos de navios que demandam ao porto são exemplos de parâmetros que servem de base para o sucesso das difíceis manobras de introduzir embarcações em portos.

Por exemplo, os selecionados para disputar vagas para práticos no movimentado porto de Santos deverão cumprir as exigências do estágio constituído por mínimo de 700 atracações e desatracações, sendo cem acompanhadas e 600 executadas, distribuídas pelos 64 píeres terminais.

Aniversariantes

1 – Hugo Peixoto, jovem líder comunitário da Rua Fernando Bizzotto.

2 – Juliana Spinelli, estudiosa universitária.

2 – Marilce Spitz Daflon, de bem com a vida.

2 – Leila Lopes, renomada advogada.

3 – Anildes Novaes, fidalga e elegante.

3 – Renato Pinheiro Bravo, dinâmico e atuante.

4 – Cléa Nideck e Nideck, meiga e serena.

6 – Rosana Pinto, linda com seus expressivos olhos verdes.

6 – Dinorah Kassuga, esbanjando charme.

Foto da galeria
Durante a Parada Gay, Marly Pinel, Valesia Folly e Gilvania Machado apreciando a caprichada produção de Alexandre Corguinha
TAGS:
Beth do Licínio

Beth do Licínio

Beth do Licínio

Arrasou, inovou, festejou, cresceu e apareceu? Então você provavelmente ainda vai ser lembrado na coluna de Beth do Licínio – a colunista social mais amada, idolatrada, salve-salve da cidade, publicada nas páginas de A VOZ DA SERRA todas as sextas.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.