Colunas
Sociais - 28 de dezembro.
BEM-VINDO, 2011!
Que com ele chegue muita paz e prosperidade para o nosso Brasil e para todo o mundo.
Viva 2011!
A VOZ DA SERRA
Este ano a confraternização de fim de ano de A VOZ DA SERRA foi diferente e muito melhor.
Os recursos que seriam investidos na festa foram generosamente passados ao Lar Amor a Jesus, à Casa dos Pobres São Vicente de Paulo e Apae.
Mestre Laercio Rangel Ventura, diretor da sessentona A VOZ DA SERRA, ampliou e distribuiu cotas de felicidades em nome da equipe do jornal.
PIETRO REIS DAUDT
Neste dia 28, o lindão Pietro Reis Daudt festeja o seu primeiro mês de vida.
Os primeiros parabéns de Pietro serão cantados orgulhosamente pelos papais, Jéssica e Douglas Daudt Filho, tendo como segunda voz a participação dos vovôs, Elenilda-Douglas Daudt e Rita-Jorge Reis.
VANESSA DE SÁ
De tradicional família do bairro da Lagoinha, a friburguense Vanessa de Sá, em seus jovens 25 anos de idade, é formada em odontologia.
Achando pouco, depois de muita dedicação aos estudos foi aprovada no dificílimo concurso para auditor fiscal do Estado do Rio.
A Auditoria Fiscal do Estado do Rio é uma das mais cobiçadas carreiras públicas.
VANESSA GRIPP BASTOS
A neta de Geralda e Leone Reis da Silva fez bonito!
Advogada militante, ao lado do marido, Rodrigo Bastos, seu grande incentivador, Vanessa Gripp Bastos teve sucesso no concurso para a Defensoria Pública do Estado do Rio.
O concurso para o órgão estadual é concorridíssimo. Para conseguir aprovação, o candidato tem que estar muito bem preparado.
Mérito também dos papais, Suerly e Érico Gripp.
FABRÍCIO SINDER CARDINOT
Fabrício Sinder Cardinot terminou o curso de direito na Universidade Estácio de Sá.
Como empresário do segmento de restaurante, foi preciso sabedoria para dividir o tempo com as atividades acadêmicas.
E ele promete que já vai começar a estudar para a fase dos concursos.
COVARDIA
Os frentistas dos postos de gasolina da região estão sendo alvos de golpes.
Inescrupuloso motorista pede que seu veículo seja abastecido com R$ 6 de gasolina, mas, por má fé, fala com pouca clareza.
O baixo valor e o modo obscuro em se expressar levam o frentista a colocar R$ 100 de combustível.
Na dúvida, o prejuízo fica para o frentista, que certamente tem a quantia descontada em seu salário.
DILVA MARIA DE MORAES
A emérita professora Dilva Maria de Moraes é inspirada trovadora.
Recentemente agregou ao seu plantel mais um prêmio internacional.
Dilva Maria de Moraes foi a única participante de Nova Friburgo premiada nos I Jogos Florais de Mérida, na Venezuela.
O tema para os concorrentes de língua portuguesa foi “Imensidão”.
A trova composta por Dilva Maria de Moraes foi: “Teu olhar provoca ensejos / que eu nem sei me defender, / da imensidão de desejos / que invade todo o meu ser”.
Linda, linda!
LÚCIO FLAVO GOMES DA SILVA
Os irmãos Corguinha José da Silva, os filhos de Ermelinda-Ludgero José da Silva, ficaram emocionados pelas referências feitas por Lúcio Flavo Gomes da Silva na sua coluna semanal em A VOZ DA SERRA – Causos Friburguenses –, que lembra fatos vividos e que não devem ficar esquecidos.
E só para dar continuidade às lembranças das peripécias vividas por Lúcio Flavo e Licínio José da Silva em Portugal, aí vai outro fato: a dupla teve como anfitrião o gentil Garcia, que convidou os amigos brasileiros para comer um cabrito em casa de parentes, e eles levaram o convite tão a sério que, seduzidos pela gastronomia lusa, deram conta sozinhos do animal, deixando os outros participantes da mesa espantados e certamente com fome.
PRÓSPERO NATAL
O comércio de Nova Friburgo bombou neste Natal.
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (SinComércio), presididos por Braulio Rezende, muito contribuíram para o sucesso.
As duas entidades colocaram música ao vivo nas ruas, estenderam o horário de funcionamento das lojas e solicitaram policiamento ostensivo, garantindo segurança, conforto e prazer aos consumidores que foram às compras.
AVENIDAS BEIRA-RIO BENGALAS
Em boa hora a Secretaria de Serviços Públicos, chefiada por Vanor Breder, providenciou a capina nas margens do Rio Bengalas, nas avenidas Comte Bittencourt e Dr. Galdino do Valle Filho.
Aproveitando, fica a sugestão para que as colunas que seguram o gradil sejam igualadas, pintadas de branco.
ANIVERSARIANTES
Dia 28 – Ceci Noé, expressão de elegância e jovialidade.
Dia 29 – Jeruza Martins Lopes, jovem e poderosa.

Beth do Licínio
Beth do Licínio
Arrasou, inovou, festejou, cresceu e apareceu? Então você provavelmente ainda vai ser lembrado na coluna de Beth do Licínio – a colunista social mais amada, idolatrada, salve-salve da cidade, publicada nas páginas de A VOZ DA SERRA todas as sextas.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário