Colunas
Sociais - 23 de março.

CURSO
Dirigido a empresários, gerentes e colaboradores de empresas, com foco em pesquisas de desenvolvimento e inovação, tem inicio no próximo dia 25 um interessante curso.
O objetivo é apresentar oportunidades oferecidas para a capacitação de recursos, nivelar os participantes com a linguagem dos editais e dar orientação sobre as agências de fomento, enfim, fazer ser mais bem entendido o universo de oportunidades de editais de subvenção econômica.
Para mais informações o telefone é 2528-8300.
NEUROLINGUÍSTICA APLICADA À APRENDIZAGEM
Nos dias 26 e 27 acontecerá mais uma versão do curso de neurolinguística aplicada à aprendizagem, módulo practitioner.
Através da neurolinguística se pode chegar ao processo da aprendizagem em seus diversos estilos e as técnicas que facilitam a absorção e a retenção do conhecimento.
Maiores detalhes pelos telefones 2523-0399 e 9253-3928.
FULANA
A mega Luciana Almeida mostra na sua loja, Fulana, como será a moda do outono-inverno.
Há um novo senso de beleza nas peças que fazem a diferença nos guarda-roupas elegantes. São os tons terrosos, o preto sexy, forte e poderoso, o rosa, que é mate, e os cinzas, que reaparecem como vedetes na estação.
Os saltos são altos, finos e grossos, mas, acima de tudo, extremamente confortáveis, graças à alta tecnologia utilizada na produção.
Segundo a filosofia da Fulana, “tudo nas alturas, para levantar o humor e a estima, se sentir linda e feliz”.
O lançamento lotou a Fulana de gente bonita, como a primeira-dama de Teresópolis.
SÓ PARA LEMBRAR
A Lei 5.700 dispõe sobre a forma e a apresentação dos símbolos nacionais. O artigo 18 reza que “hasteia-se a bandeira nacional em funeral nas seguintes situações: desde que não coincidam com os dias de festa nacional e em todo o país, quando o Presidente da República decretar luto oficial”.
Assim, quando luto oficial for decretado pelo estado ou município, somente as respectivas bandeiras serão hasteadas a meio-mastro, ou a meia-adriça.
Outras situações são descritas na lei que, na dúvida, vale ser consultada.
ASSOCIAÇÃO FRIBOURG-NOVA FRIBURGO
A Associação Fribourg-Nova Friburgo, presidida por Roberto Wermelinger, estará movimentadíssima nos próximos dias, por conta da visita de 23 suíços, que serão recebidos em casas de famílias hospedeiras, com toda a cortesia própria da gente de Nova Friburgo.
A aguardada viagem à Europa no mês de setembro está sendo zelosamente preparada por Marcel, que em breve apresentará a programação. Ainda restam algumas poucas vagas.
As viagens organizadas pela associação deixam muitas saudades, afinal, percorrer a Europa acompanhado de quem a conhece muito bem é tudo de bom.
EDUARDO RODRIGUES
O admirável carnavalesco Eduardo Rodrigues é figura representativa no Carnaval de Nova Friburgo.
A cada ano ele consegue o feito de se superar com fantasias luxuosas, criativas e habilmente confeccionadas pelo próprio.
E, atenção, para o Carnaval de 2011 Eduardo Rodrigues já começou a sua fantasia e segredou para esta coluna que será inspirada em figura histórica.
E mais uma vez ele certamente vai bombar nos desfiles.
LER É BOM DEMAIS!
Carminha Vanzillotta, de tradicional família, é a expressão do charme da mulher de Nova Friburgo.
Com sua simpatia, conquista muitos amigos, que sempre a rodeiam.
Carminha Vanzillotta está lendo Memórias de Santa Lúcia, compilação do padre Kondor, SVD, com introdução e notas do padre Joaquim M. Alonso, CMF.
O livro conta as aparições do anjo e de Nossa Senhora de Fátima para três crianças, entre elas, Lúcia, e como os pequenos pastores correspondiam heroicamente aos pedidos da mãe de Jesus.
Pela brava resistência das crianças cheias de fé e devoção é que Carminha Vanzillotta recomenda a leitura do livro.
RELEMBRANDO
Lá pelo comecinho dos anos 1950 surgia no rádio a inesquecível voz de Doris Monteiro, com seu estilo que se pode admirar em sucessos como Mocinho bonito, de Billy Branco, Joga a rede no mar, e Dó ré mi, de Fernando César, e, mais tarde, De noite na cama, de Caetano Veloso, e Viagem, de João de Aquino e Paulo César Pinheiro.
Do início da carreira, com suas longas tranças, a sua atuação na chanchada De vento em popa, a beleza física da cantora inspirou paixões. Mas, segundo contam, por causa da oposição da vigilante mãe teve que desistir do que foi o seu grande amor, o ator Carlos Alberto.
Em 2004, comemorando os seus 55 anos de carreira, a Odeon teve a feliz ideia de relançar em CD os álbuns que ela havia gravado de 1966 a 1978.
E Doris Monteiro está aí para mostrar a música que marcou época.
GAIOLA DAS LOUCAS
O musical Gaiola das Loucas é o queridinho da temporada carioca.
De Jean Poiret, a versão nacional é de Miguel Falabella, o que significa certeza de sucesso.
A animada Helena Trigo Ruiz está alvoraçando suas amigas para que, em grupo, estejam dia 27 no Oi Casa Grande, no Shopping Leblon, assistindo o espetáculo.
HABITARE
O Habitare está abrindo seu salão nas tardes de segunda-feira deste mês.
Enquanto a tarde se vai, protegidas pelo glamour do ambiente e paparicadas por Eujane Libotte, as senhoras vão se deliciando com variadas gostosuras.
Dia 29 é o último desta versão, tendo à frente a impecável Jane Rezende.
Muito chique, deve continuar!
Aniversariantes
Dia 23 - Letícia Spnelli Barroso comemora seus lindos 18 anos.
Dia 24 - Leda Sader, a meiga esposa do empresário Gilberto Sader.
Dia 24 - Richard Ihns, cortês e fidalgo.
Dia 25 - Geralda Reis da Silva, a amada esposa de Leone Reis da Silva.
Dia 25 - Irma Marcharet, alegre e participativa.
Dia 25 - Osvaldo Luchor Júnior, empresário bem-sucedido.
Dia 25 - Rose Mary Bastos, amiga de todas as ocasiões.
Dia 26 - Maurílio Sarruf, requisitado médico.
Dia 26 - Paulo Jordão Bastos, emérito professor universitário e imortal da Academia Friburguense de Letras.
Dia 26 - Gilda Verbicário dos Santos, elegante e charmosa.
Dia 27 - Braulio Rezende, dinâmico secretário de Governo da Prefeitura de Nova Friburgo.
Dia 27 - Alexandra Almeida, eficiente professora municipal.
Dia 27 - João Cláudio de Moraes Souza, jovem arquiteto.
Dia 27 - Amanda Calixto, simplesmente deslumbrante.
Dia 28 - Alencar Moraes, com toda a sua simpatia.


Beth do Licínio
Beth do Licínio
Arrasou, inovou, festejou, cresceu e apareceu? Então você provavelmente ainda vai ser lembrado na coluna de Beth do Licínio – a colunista social mais amada, idolatrada, salve-salve da cidade, publicada nas páginas de A VOZ DA SERRA todas as sextas.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário