Sociais - 15 de dezembro

sábado, 31 de julho de 2010

LUZES DE NATAL

As noites friburguenses estão brilhantemente iluminadas.

A população caprichosamente vem enfeitando suas residências com jogos de luzes coloridos e movimentados, um verdadeiro espetáculo a ser apreciado!

Seria lindo se todos os lares friburguenses, dentro das possibilidades, estivessem aguardando o Natal com luzes.

VIVA

Viva Vitória, a gatinha siamesa que foi resgatada do Rio Bengalas!

Viva Nilzete, Cláudia, Ronaldo, Ronald, os soldados do Corpo de Bombeiros e todos mais que contribuíram para que Vitória tenha longa e dengosa vida!

CIRLÉA NEVES

Cirléa Neves comemorou seu aniversário no Cancelão Grill.

Ela faz parte de um animado e unido grupo de senhoras, que afinadamente cantaram bem ensaiado o Parabéns.

A festa foi zelosamente preparada pela filha da aniversariante, a mega anfitriã Rivana Abbud.

ANITA FERRO

Recém-chegada da Europa, Anita Ferro tem reunido amigas encantadas nos relatos e fotos da viagem.

O ponto de apoio no Velho Mundo foi a deslumbrante Londres, com seus parques, museus e monumentos.

Caminhando pelas antigas ruas de Londres, Anita Ferro sentiu-se como passeando pelo mundo, tal a proporção de pessoas de diversas nacionalidades e a gastronomia internacional, com pratos originalmente típicos.

Não faltaram idas aos pubs, onde a friburguense fez novas amizades.

ISABELLE VAHIA DE ABREU

O Restaurante Dom Quixote, em Mury, bombou com a comemoração dos 15 anos de Isabelle Vahia de Abreu.

A festa foi carinhosamente preparada pelos pais de Isabelle, Cândida e Evandro Vahia de Abreu, que se esmeraram nos detalhes.

Meiga e doce, a aniversariante recebeu os amigos com carinho especial.

NOVA FRIBURGO COUNTRY CLUBE

O presidente do Nova Friburgo Country Clube, Francisco Jorge Dagfal, receberá convidados no salão social.

O gentil evento visa a agradecer a pessoas que colaboraram com as atividades nos últimos quatro anos, período em que Dagfal esteve à frente da administração do NFCC.

O casal Gilda-Francisco Jorge Dagfal marca na sociedade pela fidalguia com que nela circula.

ARABESCO

Os antigos lembram e os mais novos merecem saber que em plena Avenida Alberto Braune havia uma simpática loja, chamada Casa Chaleira, propriedade de José Nahum Bechara. Uma curiosa chaleira identificava o renomado bazar, onde havia de tudo um pouco.

Mais tarde a Casa Chaleira passou para Alberto Bechara, vindo a fechar. Os descendentes do proprietário da Casa Chaleira, valorizando a tradição de comerciantes da família, têm atualmente a Papelaria Arabesco.

Seguindo a trajetória dos antepassados, a Arabesco está na constante busca do inusitado e assim entrou no mercado de livraria e ainda conta com o charmoso Café Árabe, ambiente certo para apreciar livros e café.

A obra para a expansão da loja é admirável projeto do engenheiro Pierre Emile Bechara Saleme e o charmoso café teve projeto assinado pela arquiteta Nadia Bechara Saleme Costa, tudo muito bem supervisionado pela matriarca Lizeth Bechara Saleme.

AVÓS DE PRIMEIRA VIAGEM

O casal Márcia-Manlio Conti está que é pura felicidade!

Em Roma, os papais Antonella Conti-Garcia Amadori esperam com ansiedade o mês de abril, quando nascerá Mira, a primeira filha do casal.

Os titios Nadia-Homero Padilha estiveram em Roma para mimar Mira ainda na barriguinha da linda mamãe.

CORAL CASA D’ITALIA

A colônia italiana de Nova Friburgo está de parabéns pelas apresentações do Coral da Casa d’Italia.

A maestrina Miriam Scheguertt Andrade, entusiasticamente à frente dos cantores, emociona quem assiste. Os componentes do coral têm vozes de fazer inveja a coral dos anjos.

E muito, muito importante: são cidadãos das terras de Nova Friburgo, gente conhecida e com quem se convive sem saber do potencial artístico que possuem.

PERIGO A VISTA

Pesquisa financiada pelos governos sul-africano e norueguês é motivo de preocupação: a pegada (footprint) de carbono que será emitida em função da Copa do Mundo da África do Sul será oito vezes mais do que a do Mundial de Futebol da Alemanha, em 2006.

As causas da assustadora emissão serão as numerosas viagens internacionais ao país, o transporte entre as cidades-sedes dos jogos e o consumo de energia em acomodações.

São estimadas emissões de 896.661 de toneladas de dióxido de carbono, poluente que provoca o efeito estufa e acelera o aquecimento global.

PRESENTEANDO

A brincadeira de amigo oculto tornou-se instituição nas festas de fim de ano, por ser, de maneira geral, uma forma democrática e possível de presentear e ser presenteado.

Para esquentar, estão aparecendo novas versões. Para alongar a brincadeira há o anjo oculto: tida a informação de a quem cabe presentear, chega a responsabilidade de assumir o papel de anjo. Anonimamente o protetor envia mensagens e mimos ao protegido, que só será revelado no ato de entrega final do presente.

Para os mais descolados a pedida é o anjo travesso, em que o presente é comprado sem ser dirigido a alguém específico e no momento da festa serão sorteados números. O número um escolherá um dos regalos, o número dois terá a alternativa de eleger um presente do conjunto ou ficar com o do número um, que passa a ter o direito de retirar outro presente, e assim sucessivamente, até o último número, que terá o privilégio de escolher o seu mimo entre o deixado e todos os já escolhidos.

FALECIMENTO

Faleceu e foi enterrada no Cemitério Luterano a embaixatriz Aracy Maria Amarante Cadaxa.

Ela era filha de Dona Aracy Rondon Amarante e do engenheiro Amarante, portanto, neta do marechal Candido Rondon.

Dona Aracy Rondon Amarante residiu com a família durante anos na Rua General Osório, onde recebia as amigas para inesquecíveis chás vespertinos.

Aniversariantes

16 - Paulo César Marra de Moraes, advogado requisitado.

17 - Dionizia da Silva Fonseca, empresária do segmento de cartonagem.

21 - Betty Bento de Mello, a estimadíssima primeira-dama de Nova Friburgo.

TAGS:
Beth do Licínio

Beth do Licínio

Beth do Licínio

Arrasou, inovou, festejou, cresceu e apareceu? Então você provavelmente ainda vai ser lembrado na coluna de Beth do Licínio – a colunista social mais amada, idolatrada, salve-salve da cidade, publicada nas páginas de A VOZ DA SERRA todas as sextas.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.