Colunas
Sociais - 1 de março 2011

MELINA
A Ponte da Saudade está em festa!
Bisneta dos antigos moradores Nilza-Ivan Simão, nasceu Melina, filha de Xênia Simão Niedke-Leandro Oliveira Silva.
Esbanjando alegria estão os vovôs Luzia-Tovar Niedke e Rita Oliveira Silva e a bisavó Marina Oliveira.
JOSÉ MARIA CUNHA
Faz pouco mais de dez anos que José Maria Cunha veio morar em Nova Friburgo, e o fez em alto estilo, instalando-se em paradisíaco sítio na Serra Nevada, local de natureza exuberante.
Amigos, já os tem, muitos, nas terras da Fazenda do Morro Queimado. E ser amigo do “Zé” é privilégio, seu alto astral contagia e faz bem.
Quando ele recebe, com sua notável arte gastronômica, é loucura, só ficam faltando os queijos finos que eram confeccionados pelo anfitrião.
CAROLINA KUNIGAMA
Para comemorar o glorioso primeiro ano de vida, a princesinha Carolina Kunigame ganhou de seus pais, Daniela e Fabricio Kunigame, concorrida festa.
Amigos do casal, com seus filhos, familiares e amigos, lotaram o salão de festa do Condomínio Sanjaya, mimados pela anfitriã, Daniela da Silva Kunigame.
A presença dos Kunigame da Silva, Corguinha da Silva e Breder da Silva é certeza de muita empolgação.
OS EXCLUÍDOS
Certa associação friburguense está deixando alguns associados perdidos.
Os informativos e alguns convites estão sendo enviados por e-mails, quando grande parte da comunidade não faz uso dos mesmos.
O ideal seria a possibilidade de cada associado ser consultado sobre como gostaria de receber as comunicações.
Esta nota tem a intenção de alertar as entidades e associações de que há uma faixa que não está ainda na era virtual, mas que nem por isso deve ser excluída.
AGORA É COM A GENTE
As muitas opiniões sobre a recuperação da cidade o mais breve possível expressam a vontade da população que, algumas vezes, esquece de que sem a sua cumplicidade nada se alcança.
Podemos - e devemos - expressar nosso amor à Nova Friburgo em forma de ações, desde as mais singelas, e tão ao nosso alcance.
A conservação das calçadas é obrigação do proprietário - vai fazer bonito quem se dispuser a fazê-lo.
Fumar não é bom para a saúde e jogar o cigarro pelas ruas é muito feio. Não condiz com o comportamento esperado para os bem educados.
Abominável é o costume de cortar caminho pisando sobre os gramados que ali foram plantados com dinheiro do povo, para a alegria de todos.
Os que têm ao seu alcance a possibilidade de florir as fachadas de residências e empresas, que o façam. O capricho será recompensado.
Vamos lá, agora é com a gente.
TALENTOS
Na mídia estão surgindo talentosos jovens, que nos dão a certeza de que as próximas gerações terão melhor entendimento.
Eles sabem trabalhar com as palavras, fazendo delas instrumentos de esclarecimento, emoção, abandono, resgate e tantos outros sentimentos que nos fazem pensar e evoluir.
São muitos, entre eles, Wanderson Nogueira, Paula Farsoun, Gabriel Calixto, Gustavo Werneck, Agnes Luterbach, Lucas Calllil e Thamires Martins.
EDSON MACHADO
Se ele é alegre e brincalhão, ficou muito mais com a surpresa que André-Renata e Fabiana-Lucas, filhos e noras, prepararam.
Em elengantérrima cobertura em Icaraí, Niterói, Edson Machado foi surpreendido com celebração pelo seu aniversário.
A festança durou dois dias, animada pela esposa do aniversariante, a bonita Suely, e a mascote da família, a cadela Bela.
ANIVERSARIANTES
Dia 1 – Daniela Balmant, fisioterapeuta conceituada, além de linda e meiga.
Dia 1 – Rui Corrêa Rocha, dileto amigo, respeitado auditor fiscal aposentado.
Dia 4 – Maridelia Corso Teixeira, simpática e querida.
Dia 4 – Emanoelle Pinel, o xodó da vovó Marly Pinel.
Dia 4 – Concettina Januzzi Carpenter, a amada vovó Gerda.
Dia 5 – Elecyr Duarte, proprietária de um dos mais antigos - e bem conservados - solares de Amparo.
Dia 5 – David Nogueira, advogado atuante.
Dia 5 – Agnes Lutterbach, promissora jornalista.
Dia 5 – Estela Pecci, a graciosa filha de Janemary-Cláudio Pecci.
Dia 7 – Manoela Rios, mimosa e agradável.


Beth do Licínio
Beth do Licínio
Arrasou, inovou, festejou, cresceu e apareceu? Então você provavelmente ainda vai ser lembrado na coluna de Beth do Licínio – a colunista social mais amada, idolatrada, salve-salve da cidade, publicada nas páginas de A VOZ DA SERRA todas as sextas.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário