Colunas
Sociais - 1° de dezembro

BRÄUN BRÄUN BIER
A Bräun Bräun Bier, a cerveja friburguense, está arrasando no mercado serrano por enquanto, porque muito em breve ela estará em selecionados bares e restaurantes cariocas.
A Braün Braün Bier é a realização do sonho de Jorge Bräuniger, que vem demonstrando seu amor a Nova Friburgo acreditando e investindo aqui.
Apenas começando, a linha Braün Braün Bier lança uma cerveja pilsen, categoria premium, produzida artesanalmente de acordo com as rígidas normas da pureza da região da Baviera, que determina como únicos ingredientes água, malte e cevada.
Agora é brindar com esta cerveja de tonalidade dourada, refrescante e suave, que tornará este verão e os próximos maravilhosamente diferentes.
O lançamento da Bräun Bräun Bier agitou a noite de Mury, reunindo a autêntica elite, que provou e aprovou a diferenciada cerveja.
FULANA
A empresária Luciana Almeida tem mania de mimar as clientes de sua loja, Fulana.
Ao completar dois anos vestindo com glamour suas clientes, 50 delas tiveram suas fotos expostas em outdoors pela cidade, um sucesso!
Para celebrar o fim do ano, Luciana Almeida está agendando uma noite só para elas, que brindarão o privilégio de usar os modelos da Fulana.
Será uma reunião de puro charme!
OBRA SOCIAL MONSENHOR TEIXEIRA
A Obra Social Monsenhor Teixeira funciona nas dependências da Catedral São João Baptista.
Presidida por Marilda Bravo Berbert, a entidade atende a famílias comprovadamente carentes, que a ela recorrem como único meio de subsistência.
Durante o ano generosas senhoras dedicam suas tardes para juntas produzirem encantadoras peças a serem vendidas para cobrir os gastos da obra.
O Bazar de Natal da Obra Social Monsenhor Teixeira está aberto ao lado da catedral, numa imperdível oportunidade para boas compras. Vale ir de imediato, pois peças confeccionadas por afamadas bordadeiras, como Gloria Deccache e Wilce Mussi, são disputadas.
LANY MENEZES
Refinada e querida, a elegante Lany Menezes comemorou seu aniversário com muito entusiasmo no Cancelão Grill, o impecável restaurante de Rivana Abbud.
Foi uma noite de arromba, com a animação das amigas Leda de Moraes Souza, Irene Mesquita, Helena Trigo Ruiz, Amélia Dugin, Cirléa Neves, Cleony Neves e Marly Bachini.
O assunto ficou entre lembranças do passado e projetos (e que projetos!) para o futuro.
THEREZA NEVES OLIVA
A deslumbrante Thereza Neves Oliva está na Flórida para sua costumeira internacional temporada anual.
Ainda esta semana zarpa para Bahamas, onde acontecerá o batizado dos primeiros bisnetos, os gêmeos Gabriela e Drody, filhos de Isabela e Brad.
Os lindos bebês têm direito a três passaportes: o brasileiro, pelo lado materno; o das Bahamas, pelo lado do pai, e o americano, já que nasceram nos Estados Unidos.
Os vovôs Ondina e Cláudio Oliva registram todas as travessuras dos gêmeos.
CRISTIANO VOGAS
O jovem pianista friburguense Cristiano Vogas abrilhantou a comemoração da data nacional da Hungria com aplaudida apresentação no auditório da Casa da Cultura.
É notório o valor que o povo húngaro oferece à arte clássica.
O governo húngaro expediu diploma de mérito para Cristiano Vogas, que está aguardando a entrega.
Na Europa, Cristiano Vogas é reconhecido muito justamente como concertista virtuoso.
MONIQUE BERTÃO
A talentosa artista plástica Monique Bertão é a autora da imagem de Santa Francisca Cabrini, que está na Praça do Suspiro.
Suas esculturas estão sempre sendo disputadas por pessoas de gosto refinado.
Para atender às mais ousadas ela fotografa os respectivos bumbuns e, em argila, faz cópias que depois serão montadas em quadros e enfeitarão as paredes das residências das modelos.
No momento Monique Bertão está confeccionando bijuterias inusitadas, feitas com papel marchê e argila, pintadas em tons incríveis! São deslumbrantes!
INFORMANDO
O assunto pompoarismo, publicado nesta coluna na edição de 17 de novembro, despertou a curiosidade de muitas leitoras.
De fato, quem pode melhor esclarecer o assunto é a fisioterapeuta Camila Soares de Araújo (telefones 2523-8805 e 8822-6696).
O pompoarismo é uma técnica que, entre outros benefícios, fortalece o assoalho pélvico e evita ou inibe a incontinência urinária.
SERESTA DE NATAL
As seresteiras do curso de atualização da Faculdade Santa Dorotéia se apresentarão na praça de alimentação do Friburgo Shopping dia 4, a partir das 19h30.
No repertório das joviais senhoras cantoras, muita música bonita, incluindo canções de Natal.
BAR DO GALO
Nova Friburgo tem muitos casos e acontecimentos que devem ser lembrados carinhosamente.
Na Rua Monsenhor José Antônio Teixeira, no século passado chamada de Rua São João, havia um bar com o nome do seu proprietário, Bar do Galo, que era identificado por uma vistosa placa com um robusto e colorido galo.
Os pasteizinhos do Bar do Galo eram inesquecivelmente deliciosos e crocantes; também famosas eram as refeições lá servidas, verdadeiros pratos de resistência!
Quando os rapazes não apreciavam a comida de suas casas, escutavam de suas mães: “Vá comer no Bar do Galo”. E iam mesmo, se regalavam!
A família Galo até hoje é respeitada por sua participação na vida friburguense.
60 – O MUSICAL
O espetáculo 60 - O musical, produção e direção do brilhante Bernardo Dugin, que já fez sucesso no palco do Teatro Municipal, está de volta!
É uma dadivosa oportunidade de assistir a um musical que bem traduz os usos e costumes dos anos 60, embalados por músicas inesquecíveis.
É bom ficar atento, pois 60 – O musical estará no Teatro Sania Cosmelli, do CNSD, dias 12, 13 e 14.
Aniversariantes
1 - Lena Serra, a querida esposa do professor Ulysses Serra.
2 - Edson Roberto Borges, sempre ao lado da amada esposa Rosane.
3 - Benício Valladares, exemplo de ética e dignidade.
4 - Vancler Brantes da Rosa, empresário bem-sucedido.
4 - Gustavo Caputo Carrielo, orgulho de Nova Friburgo.
5 - Beatriz Heringer, a doce esposa de Eulmar Heringer.
5 - Lurdes Gonçalves, de muitos e muitos amigos.
5 - Denise Caputo Massena, estilosa e elegante.
6 - Ana Cristina Breder Cruz, graciosa e simpática.
6 - Igor Mussi Silva Marques, estudioso aluno da Espaço Livre.
7 - Cristina Bravo, dinâmica e perfeita em tudo que faz.
7 - Wanda Jaccoud, respeitada e estimada.


Beth do Licínio
Beth do Licínio
Arrasou, inovou, festejou, cresceu e apareceu? Então você provavelmente ainda vai ser lembrado na coluna de Beth do Licínio – a colunista social mais amada, idolatrada, salve-salve da cidade, publicada nas páginas de A VOZ DA SERRA todas as sextas.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário