Colunas
Gentileza
Nova Friburgo Country Clube
O Nova Friburgo Country Clube, presidido por Roosevelt Concy, reinaugura a partir deste sábado, 28, o restaurante que passa a se chamar “A Casa do Barão” e será aberto ao público.
A nova administração comandada pelo sócio do NFCC e empresário do segmento da gastronomia, Ricardo Mora, em parceria com o empresário Edgard Ban, oferece proposta um pouco diferenciada da anterior.
“A Casa do Barão” está direcionada a agradar aos que desejam refeições mais rápidas como também aos que buscam um local aconchegante com comida saborosa e o privilégio de admirar um dos mais lindos cartões postais da cidade.
No cardápio entradinhas, petiscos, massas e carnes com cortes especiais servidos em porções que bem servem a duas pessoas.
Tributo a Júlio Cézar Seabra Cavalcanti, o Jaburu
O Nova Friburgo Country Clube e o Grupo Arte, Movimento e Ação (Gama), presidido por Chico Figueiredo, homenagearam o saudoso Júlio Cézar Seabra Cavalcanti, inaugurando o charmoso espaço “Canto do Jaburu”.
O local escolhido, caprichosamente preparado, é cercado de árvores frondosas, bem à margem de um dos lagos do clube.
Depois de um dia chuvoso o último domingo, 22, surgiu radiante pronto para a esperada reunião, durante a qual uma cortina de flores e folhas caiu enquanto borboletinhas saracoteavam no cenário providenciado pela natureza.
Júlio Cézar Seabra Cavalcante, o Jaburu, foi homenageado pela Real Banda Euterpe Friburguense, A VOZ DA SERRA, União Brasileira de Trovadores-NF, Academia Friburguense de Letras e muitos outros amigos.
Gentileza
As trovadoras Lúcia Helena Sertã e Therezinha Tavares com objetivo de divulgar os Jogos Florais de Nova Friburgo distribuíram entre amigas um mimo criativo e gentil.
Montaram um cartão contendo trovas diversas, com o cuidado de que em cada um estivesse uma trova sobre Nova Friburgo.
Privilegiada, a colunista recebeu as seguintes trovas “Disputa de dois capetas,/um político e um ladrão/se confundem os xeretas/roubando o próprio patrão”, de Lucia Sertã.
“As vezes, num recomeço,/ há tal vontade de amar,/que se paga qualquer preço/ que a vida queira cobrar!...”, de Rodolpho Abdud.
“O sonho não acabou/ Avante querido povo,/ pois Friburgo começou/ a ser sonhada de novo!”, de Elisabeth Souza Cruz.
E, “Tamanha fé me conduz/ no escuro da minha estrada/ que basta um fio de luz/para ser iluminada!”, de Cyrléa Neves. Todas lindas!
Ler
Editorial de A VOZ DA SERRA do último dia 20 frisou a importância das bibliotecas que tanto contribuíram para o desenvolvimento cultural de todas as faixas etárias.
Lá pelos anos de 2004-2005 o Lions Clube de Nova Friburgo, através de campanhas obteve generosas doações com as quais montou pequenas estantes com livros de interesses gerais.
O critério da distribuição optou pela entrega das minibibliotecas a escolas localizadas em comunidades que não tivessem acesso fácil a livros.
A ação poderia ser repetida.
Alice da Silva Veiga
O primeiro ano de vida da bonequinha Alice da Silva Veiga foi em alto estilo. Tudo preparado delicadamente pelos papais Renata-Leonardo Veiga.
No salão de festas de charmoso condomínio no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, com muita graça a aniversariante e seus amiguinhos brincaram com muita alegria.
O bufet serviu petiscos para os adultos e “papinhas” para os convidados bebês, afinal a festa era para eles.
Os vovôs Maria Tereza-Dagoberto José da Silva eram só orgulho.
Rafael Mozer Sinder
O professor de educação física, Rafael Mozer Sinder está atuando no Espaço Ganesha e no Nova Friburgo Country Clube.
Além de sua excelente atuação profissional faz a diferença com a dedicação, carinho e zelo com que se relaciona com seus alunos.
Este procedimento contribui para que seus alunos lhe tenham confiança e executem os exercícios de maneira prazerosa.
Aniversariantes
29 – Úrsula Oliva Pacheco, estimada professora
29 – Leonardo Pinheiro Polo, estudioso universitário
29 – Tito Von-Held Soares, dinâmico publicitário
29 – Gustavo Ventura Couto, conceituado médico
30 – René Pégaitaz, o bisavô de Enzo
30 – Altinéia Miranda, estilosa e chique
31 – Maria Laene Moraes Erthal, sempre linda
31 - Sandra Pinto, charmosa e elegante
31 – Therezinha Tavares, talentosa trovadora
31 –Ernane Huguenin, produtor publicitário
1º de junho – Ana Sader, proprietária de um dos mais antigos e históricos imóveis de Nova Friburgo
1º – Mariângela Mussi, arquiteta reconhecida internacionalmente
2 – Yasmim Pégaitaz, estilista requisitada

Beth do Licínio
Beth do Licínio
Arrasou, inovou, festejou, cresceu e apareceu? Então você provavelmente ainda vai ser lembrado na coluna de Beth do Licínio – a colunista social mais amada, idolatrada, salve-salve da cidade, publicada nas páginas de A VOZ DA SERRA todas as sextas.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário